-

domingo, 26 de outubro de 2014

Writer´s Block II - A Missão

Escrever sobre a falta do que escrever é uma prática comum a colunistas e, mais atualmente, a blogueiros. O famoso Writers Block. Já fiz isto uma vez, chamei 'Deu Branco' (link). Não porque tivesse obrigação de escrever, contrato firmado para produzir, que é o caso das ocorrências normais. Era apenas uma obrigação moral da época, em que escrevia quase todo santo dia. E tinha 200 acessos por dia. Hoje, tenho 50, máximo 100 em dias de excessão. Perdi o ânimo. Mas sei que pode estar ocorrendo o dilema Tostines! Pra quem é mais novo, uma propaganda de 30 anos atrás que perguntava: vende mais porque está sempre fresquinho, ou está sempre fresquinho porque vende mais? Transpondo para a situação atual, estou desanimado porque tenho menos acessos ou tenho menos acessos porque estou desanimado? É, pode ser! Estando desanimado, fico menos inspirado e não escrevo tão bem e chamo cada vez menos atenção. Já expressei meu desânimo outras vezes, e da última cheguei a lançar uma ideia de reviver Clássicos Homerix, com a reedição de meus melhores textos, mas Já desanimei após a primeira edição, que teve repercussão zero, excessão de meu amigo blogueiro Osvaldo, igualmente desiludido, mas firme na prática. Ando mesmo desanimado, na perspectiva do resultado da eleição. Alias, não escrevi uma linha sobre o assunto, alertado que fui por um raro leitor fiel que aconselhou que eu diminuísse o tom jocoso com que tratei alguns dos juízes mais recentes do supremo que fizeram com que eu voltasse a achar que o de frango era melhor. Não expressei voto, de jeito nenhum escrito, por email ou neste blog. Voltando ao desânimo, acresça-se a repercussão mínima de alguns posts sobre as obras de meus filhos....o post do mais novo video de divulgação da Baleia, por exemplo, não teve mais que 30 acessos. Semana que vem estarão em Curitiba, sem patrocínio, e eu nem me animei em divulgar. E a presença dos amigos no lançamento do segundo livro de minha filha foi meio decepcionante. Aliás, escrevi enquanto a esperava num compromisso, e de tarde teria outros dois mais, um na Travessa da Barra outro no Irajá - Encontro de Sagas, nada que resolva sua vida, mas é aquele trabalho de formiguinha da divulgação. É o caminho duro. Seguimos firmes!


Esta é a situação!

5 comentários:

  1. Carissimo, não desanime, não, que nós os seus leitores sempre comparecemos (com a leitura) e apreciamos os seus escritos...já tecer comentários...
    Abr grde

    ResponderExcluir
  2. Homerix, siga firme na escrita! Abraço, Camargo

    ResponderExcluir
  3. Caro companheiro de desilusão...
    Quando tive minha primeira crise de blogueiro não correspondido, escrevi um texto sobre a morte do teatro grego, que acabou sem espectadores. Aí, um amigo me disse: "A plateia pode estar silenciosa, mas continua no teatro..." Persevere, caro Homerix,. Eu garanto que muitos como eu vão estar sentadinhos em suas poltronas e aplaudindo, mesmo em silêncio...

    ResponderExcluir
  4. Caro Homerix. Assim como a Rosana e o Oswaldo, eu também leio seus escritos, porém raramente comento. É a preguiça natural do leitor... Hoje, porém, tenho três motivos para escrever: o primeiro é incentivá-lo a manter o blog, pois suas matérias são sempre muito interessantes; o segundo é parabenizar a Renata que está se firmando como a “Rowlings” brasileira. Já li boa parte de A COMISSÃO CHAPELEIRA e estou espantado com tamanha criatividade!; o terceiro é para dizer que estou muito feliz com a reeleição da presidente Dilma. O Aécio ser derrotado em Minas Gerais e, principalmente, em Pernambuco me dá a convicção que votei certo e que parte do povo não aceita mais cabrestos e golpes mediáticos. Um abraço. Desiderio.

    ResponderExcluir
  5. Pare não. É fase. Vc tem o dom para escrever, escreva sempre. Daqui a pouco o contador voltará a disparar. O importante é vc produzir sempre. Não desanime por causa de um mero contador. Lembre-se que vc tem o dom e isto não é para qualquer mortal.

    ResponderExcluir