-

domingo, 3 de agosto de 2014

Sem Proteção, Que Filmão!!

Sinal de Telecine aberto, aproveita-se para ver alguns filmes que passaram desapercebidos, e também que é melhor não tê-lo aberto sempre. É uma perda de tempo!

Na verdade, o primeiro que vi, verdade revi. 'Meu Passado Me Condena', aquela comédia com Fábio Porchat, rimos tudo de novo. Depois, outra revista, o 'Guerra Mortal Z', com Brad Pitt, mas apenas o final. Depois, o primeiro inédito, o último da serie 'Crepúsculo', sim, vi mesmo, e achei razoável, com aqueles vampiros cheios de poderes, e, finalmente, com a Bella pela primeira vez sem aquele olhar de peixe morto, justamente no filme em que está 100% morta, se me entende!

Finalmente hoje, enquanto bicicletava, peguei bem no comecinho, portanto sem saber do elenco, um filme chamado 'Sem Proteção', do qual nunca ouvira falar. Começa com Susan Sarandon abastecendo seu carro, e sendo interrompida por 3 ou 4 carros do FBI, que a levariam presa pelo assassinato de um guarda de banco mais de 30 anos antes!! Uau!!


Próxima cena, Robert Redford deixa sua filha de 11 anos na escola e é abordado por outro conhecido, que esqueci o nome, pedindo que interceda por Susan, o que ele recusa. Depois, o Stanley Tucci,  careca do Diabo Veste Prada como editor de um pequeno jornal de Albany reclama do seu repórter Shia LaBoeff (o filho de Indiana Jones e herói dos Transformers) por não ter captado uma notícia como aquela, e encomendando uma matéria sensacional. E então começa a coisa! Depois, aparecem Chris Cooper, como irmão antigo de Redford, e Nick Nolte como amigo antigo de Redford, e Julie Christie como amante antiga de Redford. O adjetivo 'antigo' aqui aplicado é porque os fatos que originaram todas as culpas são antigos, lá da década de 1970, época da Guerra do Vietnã, contra a qual todos eles lutaram, com métodos não tão civilizados assim, que acabaram provocando, dentre outros,  a morte do guarda de banco pela qual todos eram acusados. Puxa, há quanto tempo não via Julie Christie! Lembro-me dela bem novinha em 'Doutor Jivago', como Lara, inspiradora do Tema de Lara, das mais lindas canções do cinema, e depois em 'Shampoo', e em 'O Céu Pode Esperar', e  principalmente, em Geração de Proteu, filme que poucos conhecem, ficção científica em que ela é presa numa casa totalmente automatizada, aterrorizada pela voz da máquina, que a prende e a insemina com um seu sêmen mecânico, e nove meses depois dá a luz a um bebê normal, que ao sair de seu corpo, FALA, com aquele mesma aterrorizante voz: “I'm ALIVE!!"  Jamais esquecerei!!!

Bom, voltando ao filme, GRANDE FILME!!!

Podendo, não deixem de assistir!


Um comentário: