-

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Baleia obra de arte?

A Casa Daros é um Museu
A Casa Daros é uma Galeria de Arte
A Casa Daros é em Botafogo
A Casa Daros vai abrir espaço para a música
A Casa Daros escolheu uma banda
A Casa Daros escolheu a Baleia
A Casa Daros não vai cobrar nada

Você vai perder?


É domingo
É às 20 hs
É na General Severiano 159














Casa Daros: arte, educação e comunicação


A Casa Daros é uma instituição da Daros Latinamerica, uma das mais abrangentes coleções dedicadas à arte contemporânea latino-americana, com sede em Zurique, Suíça. Daros Latinamerica conta com cerca de 1.200 obras, entre pinturas, fotografias, vídeos, esculturas e instalações, de mais de 117 artistas, e segue em expansão.

A Casa Daros é um espaço de arte, educação e comunicação, que ocupa um casarão neoclássico do século XIX, preservado pelo Patrimônio da cidade do Rio de Janeiro. Projetado pelo arquiteto Francisco Joaquim Bethencourt da Silva (1831-1912), encontra-se em um terreno de mais de 12 mil metros quadrados, em Botafogo, Rio de Janeiro.

O espaço apresenta exposições da Coleção Daros Latinamerica e tem forte foco em arte e educação – com diversas atividades para o público. Oferece, ainda, uma agenda de seminários e encontros com artistas no auditório, além da biblioteca especializada em arte latino-americana contemporânea, o Espaço de Documentação, o Espaço de Leitura com catálogos de exposições da coleção, restaurante/café e loja.

Um comentário:

  1. Perder, bem, eu não queria,
    mas vou esperar que eu leia,
    que a famosa Baleia,
    virá tocar na Bahia.

    ResponderExcluir