-

segunda-feira, 24 de março de 2014

De Gaulle já dizia


10 comentários:

  1. Homero, belo post! Realmente vergonhoso, tudo é verdade! Que ano de 2014 estamos vivendo, hein? Corrupção por todos os lados... nunca antes na história deste país soubemos e testemunhamos tanta corrupção. Abs, F Aiube

    ResponderExcluir
  2. Homerix,

    O ex-ministro de Relações Exteriores do Peru, Sr. Francisco Tudela, afirmou, na edição de 23/06/2013 do jornal peruano El Comercio, que "
    el modelo brasileño ha terminado como acaban todos los regímenes socialistas populistas. Así terminó el gobierno de Velasco, el de Juan Domingo Perón y así van a terminar Cristina Kirchner y Nicolás Maduro, porque todos ellos han adoptado modelos que ya fueron ensayados en el pasado y que se ha probado que fracasan. Sin embargo, la tentación del populismo para usufructuar el poder hace que recurrentemente saquen estas falacias de debajo de la manga y les pongan etiquetas nuevas. Durante la campaña electoral, quienes apoyaron la gran transformación se llenaban la boca con el modelo brasileño y este no es otra cosa que corrupción con inflación y decrecimiento económico.". Essa Copa forçada, da maneira que tem sido, quer quanto à "escolha" pela FIFA, quer pelo atropelo sobre as prioridades do país, parece guardar conformidade com o comentou o ex-chanceler.

    ResponderExcluir
  3. Homero, tenho a reportagem original. Ela não diz metade disso.

    ResponderExcluir
  4. Flavio,
    Pelo que você disse, a reportagem original foi uma "meia verdade", a qual já me deixa meio envergonhado.
    O que li no texto acima, no entanto, é TUDO verdade - o que me deixa totalmente envergonhado!

    ResponderExcluir
  5. Homerix,
    Há dias, escrevi um post sobre este assunto. Aí vai o link:
    http://obpereira.blogspot.com.br/2014/03/papo-de-bar-ai-vem-copa.html#comment-form

    ResponderExcluir
  6. Gente, passei a semana de carnaval em Portugal e lá algumas pessoas fizeram comentários de que duvidavam que a Copa fosse se realizar efetivamente por tudo o que está sendo divulgado na Europa, sobre o momento que o povo brasileiro está atravessando e contra a dita cuja, as manifestações, as doenças, os roubos, os assassinatos, os transportes etc e tal. Uma, inclusive, apostou comigo: se a Copa se realizar, eu ganharei uma garrafa de Ginja d'Óbidos, caso contrário, ela quer uma de Magnífica Premium. A certeza que eles têm é de que será um desastre total e que o ufanismo de que 'será a melhor Copa de todos os tempos,' se revelará o oposto diante do mundo inteiro. Morriiiiiii de vergonha...

    ResponderExcluir
  7. Oi Homero!
    Parabéns pela compilação de horrores! ! ! Infelizmente, concordo com a maioria daquilo que você fala e me sinto bastante deprimida com isso. Mas discordo quando você fala sobre o nosso jogador de futebol que virou legislador. Ele tem uma filha "especial" e me parece que tem trabalhado bastante, apresentando projetos relevantes em relação a AACD, hospitais, creches, beneficiando o "povão". Vários já foram aprovados.
    Também discordo sobre nossas Universidades. Fico feliz em saber que a USP - Universidade São Paulo, onde eu me formei esse ano foi classificada entre as 10 primeiras do mundo.
    Agora, vamos tentar corrigir alguma coisa do resto todo que você falou aí. Quem tiver alguma idéia, mesmo que pequena, vá em frente. Abração para você!
    Beth

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Beth, eu também simpatizo com Romário lá!! Mas foi o que a revista francesa disse...

      Excluir
  8. E estão preocupados em rever a lei da anistia, quando muita coisa importante para o povo, deveria ser o foco desses políticos.
    Derrubam vias expressas para turista ver enquanto o povo tem que se virar para chegar ao trabalho.
    Hoje li que a recuperação dos gastos com o estádio em Manaus, será de cerca de mil anos.
    Dá vontade de chorar pelos meus filhos e netos.

    Itamar

    ResponderExcluir
  9. Homerix,

    Os comentários do Itamar são muito bons e oportunos. Bons exemplos da falta de tratamento das prioridades pelo governo, podemos citar obviamente a candidatura do Brasil para sediar a Copa 2014 (definitivamente perdi o respeito também pela FIFA); a desnecessária "reforma ortográfica"; a inacreditável história das tomadas no padrão que só serve no Brasil; a candidatura do Rio paras a Olimpíadas 2016 (definitivamente perdi o respeito também pelo COI); etc, etc, etc...

    ResponderExcluir