-

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Grupo Estação não pode fechar!!


Carta recebida, já há um tempo,de uma leitora assídua !!
Oi, Homero, tudo bem? espero e desejo que sim.

Carissimo, você viu a matéria do Segundo Caderno, de O Globo, de hoje? Em 3 de abril as salas de cinema do Grupo Estação poderão fechar as portas!?!?!?!?!? (por causa de dívidas...).
Amigo, sempre gostei da Sétima Arte mas depois que o Grupo surgiu eu virei ci-né-fi-la de bons filmes. Está batendo o desespero. Daí, pensei, vou escrever para o amigo que tem um blog poderoso, de longo alcance e repercussão, de gente culta, influente e tb frequentadora das salas de cinema, e quem sabe?, se juntos, você e nós, os seus seguidores, possamos fazer alguma coisa para impedir que tal desastre, de infinitas tristeza, pobreza e proporção, ocorra!!!
SOS - SOS - SOS - SOS - SOS, Homero, quem sabe dentre os seus leitores está 'aquele' ou 'aquela' a quem devemos sensibilizar?
A voce, que escreve tão bem e é tão antenado, peço, 'pelamor' de Deus: ABRACE ESTA CAUSA!

Abraço grande com os meus mais agradecidos cumprimentos.

Rosana
Apenas discordando fortemente dos qualificativos 'poderoso, de longo alcance e repercussão' dados a meu humilde blog, claro que não poderia deixar de aderir. 

Sem dúvida que não podemos perder aquela fonte de saber cinematográfico que abriga os filmes que logo saem (ou nem entram) do (no) mainstream dos Shopping Centers. É o abrigo pra quem perdeu um grande filme por circunstâncias diversas mas fica tranquilo. Sim, porque os bons filmes têm pousada certa no Estação, que prolonga sua exibição por semanas, meses, até ano. Foi o caso, por exemplo, de 'O Segredo dos Seus Olhos', excepcional filme argentino, que eu mesmo só vi, e no cinema, um ano depois de seu lançamento por aqui. Aliás, filme sobre o qual escrevi meu primeiro post en español. Depois leia, aqui: http://blogdohomerix.blogspot.com.br/2010/11/el-secreto-de-sus-ojos.html

O que fazer? Por enquanto está como uma ação entre amigos, há esse apelo para você escrever em seus epaços, para suas comunidades, sobre a tristeza que seria perder o Estação, que é o que estou fazendo aqui.

Dá uma passada lá, clicando no link aqui de cima.
Deixo também o link de um artigo esclarecedor sobre a situação e com um depoimento legal do cineasta Matheus Souza http://oglobo.globo.com/cultura/megazine/manter-estacao-aberto-fundamental-para-cinema-carioca-11635850

Bora ajudar??





2 comentários:

  1. Mas é o Grupo Estação que está para fechar ou só algumas salas?
    Achei estranho a perda de patrocínio da Vivo no Estação do Shopping da Gávea este ano que era o que eu mais frequentava. Pode ser um sinal das dificuldades financeiras do grupo ou, ao contrário, ser a causa do seu agravamento.

    ResponderExcluir
  2. Homero, OBRIGADA, OBRIGADA, OBRIGADA, OBRIGADA, OBRIGADA por abraçar esta causa fundamental para o enlevamento da alma do cinéfilo...incluindo a minha.
    Abraço grande e agradecido da Rosana

    ResponderExcluir