-

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Carta Aberta a Educadores

 Podem assinar ou deixar apócrifa, 
mas esta carta bem que poderia chegar a muitos educadores, não???
Renata acharia perfeito!!
É isso que ela quer .. passar mensagens e valores, 
embutidos num lingujar lúdico e fantástico.
E o segundo livro vem na mesma linha!!!

Gabriel Marino Aos professores de Língua Portuguesa, de Literatura e de Cultura, e aos demais profissionais responsáveis por essas áreas.

Prezados,

Na atual situação política, econômica e social do nosso pais, vê-se necessário o incentivo à cultura para com os nossos queridos jovens. E o que há de melhor, em termos de cultura, do que livros intrigantes e apaixonantes? É exatamente isso que falta nas mãos de nossos pequenos cidadãos.
De certo sabemos que os clássicos mais clássicos não devem se ausentar das salas de aula deste país. Entretanto, de certo sabemos também que apenas antigas histórias não se mostram para a maioria dos jovens como um incentivo à leitura. 
Presto-me nesta carta à indicação de uma nova proposta literária.
Como dito anteriormente, não se trata de retirar os clássicos da fase escolar. Trata-se de acrescentar novos talentos, novas obras que estão a surgir pelo nosso Brasil, com contextos contemporâneos.
Indico o livro "A Arma Escarlate" da autora Renata Ventura.
Renata vem se mostrando uma preciosidade na arte da escrita, fazendo ressurgir, depois de muito tempo, o amor de várias crianças, jovens e adultos pela literatura brasileira, conquistando milhares de fãs por meio de seu livro.
Além de apresentar uma história fascinante, um misto da realidade brasileira e ficção mágica, a autora se propõem a receber sugestões e dicas para suas obras, criando uma relação de co-autoria interativa com o público.
Acredito que essa nova proposta seria um grande sucesso entre os alunos.
Deixo então o convite para que possam refletir a respeito.
Agradeço ao tempo investido na leitura desta carta.

Atenciosamente,

Um amigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário