-

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Bobsled Latino



Gente, acho que eu sequei o Brasil, desculpem!!!
Acordei cedo e me liguei no último dia das Olimpíadas de Sochi.
Corria o Bobsled, aquele trenó de quatro que desce aquela pista estreita a uma velocidade estúpida!!

Era a terceira corrida de todo mundo, e eu observava os detalhes, tentando entender aquilo tudo, observando como as alças de impulso são recolhidas logo depois que eles entram, e vendo como aquela largada é difícil, o salto de 4 marmanjos pra dentro de um espaço minúsculo, a coordenação entre os quatro, e coisa e tal, e vem o Pássaro Azul do Brasil e aquela expectativa de como seria a descida, concentração, grito de guerra, corrida de empurrão e ..... o piloto tropeça na borda da geringonça, quase cai para  o outro lado, os demais esperam ele se ajeitar para se ajeitarem, mas aí lá se foram preciosos décimos de segundos, senão mais de um inteiro, o suficiente para comprometer a prova toda.... E olha que depois da C.O. (Cagada Operacional), eles fizeram um percurso limpo, o que poderia fazer com que ficassem entre os 20.


Uma pena!! 


Mas sei que só o fato de estarem competindo já é um feito, afinal batalharam, se dedicaram para estar entre os 30 melhores do mundo, e colocarem o Brasil entre os 19 melhores países do mundo na modalidade (5 ou 6 países vieram com mais de um time de 4), e serem o único time latinoamericano da lista (a Jamaica, famosa pelo filme, concorreu apenas no time de 2).


Assim sendo, os rapazes não ficaram diferentes dos demais brasileiros que disputaram outras provas nos esquis, patins, e ficaram sempre no último quartil da disputa. A exceção foi Isabel Clark, que foi a 14ª no snowboard em 24!

Vamos aguardar os próximos jogos da Coréia do Sul... se ainda existirem até lá, sem se engalfinharem em uma guerra louca com o louco irmão do norte....

3 comentários:

  1. O perigo é o governo do PT querer sediar a proxima Olimpiada de Inverno depoiis da Coreia.Quer melhor forma de os politicos no poder embolsarem uhma grana????

    ResponderExcluir
  2. Homerix,
    Esse treco mais se parece com um supositório veloz. Falando em supositórios e suposições, quanto a olimpíadas de inverno no Brasil, já que estamos numa gelada mesmo...Tal qual os matemáticos, raciocinando por absurdo, se é para repassar as cargas e ônus para o contribuinte, é capaz de alguma mente com requintes copísticos queiram hospedar uma olimpíadas de inverno no patropi. Por quê não hospedar o mundial de críquete?

    ResponderExcluir
  3. Uma olimpíada dessa no Brasil vai ser o máximo para os "emPreiTeiros".
    Muito gelo a ser importado tem que ter um orçamento bem elevado.
    Para manter o gelo então nem se fala.
    Pobre Delúbio e Cia para controlar tudo isso.
    O Dirceu vai ter que trabalhar dia e noite para manter o planejamento de modo que "tudo" corra para o lugar insuspeito e não derreta no lugar errado.

    Itamar

    ResponderExcluir