-

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Mais do mesmo!!!


Noutro dia fiquei p - - o
Com o mundo político,
Pois sempre que escuto
Fico em estado crítico!

Deu vontade de chorar!
O futuro a gente sabe:
O que se pode esperar
De um partido do Kassab?

E seguia meu gemido,
Deixando a rima procê:
Pra que um novo partido?
Mandei todos si f - - ê!


Pois não é que a Isto É,
Por motivo freudiano,
Ou por cheirar muito rapé,
Fez Kassab o Homem do Ano?

Este país não é sério...
Tem sempre uma ou duas.
O tal do Marcos Valério
Segue fazendo das suas!

E agora, se não bastasse
o Ficha Limpa micar,
Vem mais uma da classe,
De corar e arrepiar!

Pois não é que o Supremo,
pra me deixar acabado,
Colocou, em voto extremo,
Um assassino no Senado?

Desejo àqueles de lá,
Que juntos com o tal Barbalho
Se empalem num baobá,
Lá na casa do c - - - - - o!

E assim que tomou posse
Vê o recado que o filho deu
Qual fosse corrupto precoce
'Perdeu, tio Brasil, perdeu!'

Cheirando rapé
Baobá - Árvore típica da África!

16 comentários:

  1. Estimado Homero ,
    - Tenho o mesmo sentimento de indignação e uma sensação de sentir-se refém desta "classe dominante" ! O pior é que a cada dia esta gente vai se superando no que poderíamos chamar de processo de "piora contínua" ! Vamos lá Homero vamos ver se pelas letras e pela "nova mídia" conseguimos levantar alguma força , por pequena que seja, para "frear" este verdadeiro "moto-contínuo" da sacanagem ! Faço "coro" com você e vou tentar recitar estes versos aos amigos !
    Um abraço ! MAURI BOSQUê FERREIRA

    ResponderExcluir
  2. Homerix,

    Isso já não me surpreende, mas a indignação é crescente. Essa malta trata a população como se fossem um aglomerado de abóboras irracionais. Isso tudo, tão ou mais grave quanto a destruição de valor financeiro, destrói valores morais e agride a inteligência das pessoas. Até quando as pessoas agüentarão pacificamente esses absurdos?

    ResponderExcluir
  3. Homerix....
    Os dois comentários podem ser desdobrados, em diversas maneiras, o que levaria ao limite de seus seguidores.
    Paulus

    ResponderExcluir
  4. Homero

    Estamos vivendo uma Ditadura Democrática, isto é, nós reclamamos, temos liberdade de falar muita coisa, porém esses caras não estão nem aí, continuam fazendo o que bem entendem e a favor deles.
    É no poder Executivo, no Legislativo e agora no Judiciário.

    Itamar

    ResponderExcluir
  5. Homerix,

    A atitude do menino, por mais que as mentes mais ingênuas, como as do Eremildo, não pode ser entendida como inocente. Pode? É isso que se está plantando com os "exemplos" vergonhosos que Brasília disponibiliza para a sociedade. Essas referências levam à má educação das novas gerações, pela crescente carência de liderança lastreada em exemplos positivos e construtivos. Na mesma capa de O Globo, em letras garrafais, "ENSINO PÚBLICO TEM DÉFICIT DE 300 MIL PROFESSORES". Mais um exemplo vindo de Brasília, que mexe onde não é necessário; e onde é necessário, não mexe. Com efeito, as carências em setores essências como o ensino público se acentuam, produzindo cenário preocupante quanto à educação das gerações presentes e futuras. Qual o racional para se dedicar recursos com algo tão desnecessário como a “reforma ortográfica”, por exemplo, quando a prioridade deveria estar num plano eficaz e eficiente de educação pública de máximo alcance para a população, com a formação maciça de professores decentemente remunerados e instalações dignas? Onde está a revolução na educação que o presidente Lula andou cantando em verso e prosa, como realização do seu governo? Nesse meio tempo, o tal do Jader receberá R$ 30 mil por quatro dias de trabalho. Como explicar tamanha anomalia? Enquanto a sociedade brasileira se mantiver passiva diante de quadro tão estarrecedor, continuará ser alvo de freqüentes caretas de toda a sorte, "inocentes" ou não. Urge forte reação da sociedade, antes que o quadro se torne irreversível...

    ResponderExcluir
  6. Homerix... É espantoso assistir programas políticos, os analista falam dos planos deles, dos cargos que gostariam de assumir!!! as promessas dos colegas. Não vemos nenhum plano de avanços, melhorias, nada para os brasileiros... afinal eles estão lá para isto... NÓS o elegemos para trabalharem para o POVO... vamos canalizar nossas energias para outras coisas mais úteis... É melhor darmos esmolas aos necessitados, empregos aos úteis!!!!
    Paulus

    ResponderExcluir
  7. Pai, você não devia ter chamado o menino de corrupto precoce. Está julgando uma criança que não tem nada a ver com o assunto. Sim, ele fez uma careta para as câmeras. QUAL CRIANÇA NÃO FAZ CARETA PARA CÂMERA? Eu fazia o tempo todo! Lembra?!

    Outra coisa: ninguém está comentando sobre a irresponsabilidade da mídia em ter publicado essa foto do garoto. Pelo que eu saiba, vai contra o estatuto da criança e do adolescente publicar fotos de menores em jornais, revistas, etc. Ou não é? É exposição indevida de menor, e ainda por cima usando o garoto para mandar uma mensagem que certamente o garoto não quis mandar. Ele nem deve entender o que o pai fez de errado. Quantos anos ele tem?

    ResponderExcluir
  8. não sei...parece que a vontade de mobilização politica da sociedade arrefeceu. Todo mundo se sente ofendido e prejudicado com a decadente moralidade politica mas não há mobilização. É mais fácil ficar propagando essa insatisfação pelos vários veículos de comunicação de que dispomos hoje, mas isso não se traduz em mobilização...Pacífica, democrática, firme e contundente. Não sei o que falta...

    ResponderExcluir
  9. o filho dele pode estar somente reproduzindo o que o pai passa para ele, sendo manipulado pela impressões deturpadas do pai...expô-lo e julga-lo agora não parece ser correto por mais que a foto pareça mostrar algo. Tomara que ao crescer ele possa chegar a suas próprias conclusões a despeito do exemplo doméstico. Gostaria de poder acreditar nisso...

    ResponderExcluir
  10. Sim, filha, tem razão, mas não resisti à rima .. e o meu blog não tem influência nenhuma... não se preocupe. E pensando bem, está implícito um 'se fosse' entre o 'como' e 'corrupto'.... vou mudar para 'qual fosse', em vez de 'como um'...


    Tem razão também sobre a violação do estatuto!!

    ResponderExcluir
  11. Homerix,

    A Renata tem razão e foi muito precisa no seu comentário, sobretudo quanto ao Estatuto da Criança. Não se pode fazer quaisquer acusações ao menino, pela sua atitude, pelo seu gesto, dada sua tenra idade e ele deve ser preservado.

    Mas é certo que a formação moral e de valores a gente traz desde o berço...

    ResponderExcluir
  12. A expressão humana é resultado de caracteres herdados e cracteristicas adquiridas. Ele levou azar nos dois.

    ResponderExcluir
  13. Em inglês, Nature and Nurture, Armando!

    ResponderExcluir
  14. HOMERIX:

    Sejamos mais praticos: Voces sabem quantos gerentes executivos foram indicados pelo Jader?

    ResponderExcluir
  15. Não acho que a mídia tenha sido irresponsável e que tenha agido contra o estatuto da criança e do adolescente.
    Se houve alguem irresponsável e que agiu contra o estatuto,foi o próprio pai do menino, que levou o filho menor e o expôs em um evento, que para grande parte da sociedade brasileira, pode ser classificado como uma verdadeira agressão às pessoas de bem.

    ResponderExcluir
  16. Esse menino disse em sua manifestação o que na verdade o Jader sente pelo povo que o rejeita...deboche, escárnio...é isso mesmo que merecemos todos nós por sermos representado por políticos dessa estirpe.

    ResponderExcluir