terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Você não escolhe ser Santista.


Para ser Santista, você tem que ser escolhido!!! 
(frase retirada do Portal do Santos)


É de babar, não é?

Falcão, Neymar, Pelé, Ganso e Marta vestem ou vestiram a camiseta alvinegra.

Passamos dos japoneses, com 3 golaços, aços, aços!!

Agora, soubemos a real medida da diferença, contra o magnífico Barcelona, que joga e jogou por música... 


No Facebook, assim que terminou a semi-final, falei 'Ô Barcelonáá, pódisperá, a sua ho-ra-vai-chegá'.... Só não sabia é que era a hora do show ... deles .. quer dizer até imaginava....


E comecei, lá na quarta-feira, uma contagem regressiva para começar o jogo:  "Faltam 4 dias" ... depois "3" ... depois "2" .... 
e depois "Faltam 24 horas ".. depois "18" .... depois "12" .... 
e depois "Faltam 500 minutos" ...."400 minutos" .... (dormi...acordei) ....
"Faltam 60 minutos", depois "45"...."30" ...."15".... "Começou!" ...
e no primeiro gol, "Fu-deu" e depois "Ao quadrado" e depois "Ao cubo" ...
e no intervalo, disse: "Tava melhor na época da contagem regrressiva..." .... 
e no segundo tempo, comecei outra contagem.... 
desta vez pra terminar o jogo...
"Faltam 45 minutos"...."30" ...."15"..."Acabou!"
... o sofrimento... a realidade ... o suave massacre....


Vida que segue!!!

Vamos agora celebrar o centenário do Santos em 2012...
Vamos começar tudo de novo ... 
Libertadores de novo ... 
Campeões de novo ...
Valeu, Peixe!!!!

Santos, Sempre Santos!!!

Marcadores:

11 Comentários:

Às 13 de dezembro de 2011 às 15:22 , Anonymous Anônimo disse...

Maravilhoso!!!!

 
Às 13 de dezembro de 2011 às 15:36 , Anonymous Alessandro disse...

Fui escolhido por outro alvinegro, com craques do mesmo nipe mas, infelizemente, todos distantes no passado...

 
Às 13 de dezembro de 2011 às 16:26 , Blogger blogrocha disse...

Concordo o que não entendo!!!!!!!
Paulus

 
Às 13 de dezembro de 2011 às 18:54 , Blogger flaventura8 disse...

Santista nasce santista. Santos é aquela coisa de sei lá....entende???? Não é a maior torcida, não é o mais rico, não tem um estadio magnifico, mas sempre foi um time que deu e dá gosto de ver jogar: ousado, alegre, moleque, criativo, inventivo, que para guerras civis, que lotava Maracanã, que fazia juiz voltar atrás em expulsões.

Eu vi, Manga Helvio e Ivan; Ramiro Formiga Urubatan; Alfredinho Alvaro Del Vecchio Vasconcelos e Tite

E deste tempo para cá.Todos. Sempre o manto branco varrendo os times mais poderosos e famosos.

E vejo agora , mais uma vez um time em que os jogadores gostam de jogar, até o "mala" do Paulo Henrique Ganso que "se acha" e acha que vai jogar na Europa. Banco nele, é o que vai acontecer.

E no ano que vem, vem aí Robinho e Zé Roberto entre outros.

Amanhã as 8 horas estarei vendo e torcendo por essa molecada boa de bola.E no domingo, se Deus quiser me dar um presente aos 67 anos, ver o Santos campeão do mundo de novo como vi aos 17 e 18 anos e ligar a televisão domingo a noite na`Praça da Independencia com a comemoração....se Deus quiser!!!!

 
Às 14 de dezembro de 2011 às 22:08 , Anonymous Carrinho disse...

Saudações alvinegras da Vila !! passamos pelos japas....que venha o Barça.......afinal de contas, para quem quer ser campeão do mundo, não existe adversário invencível !!

 
Às 15 de dezembro de 2011 às 04:43 , Anonymous Joao Figueira disse...

Homerix,

Vi o jogo e o Neymar foi espetacular no primeiro tempo. No segundo, jogou pouco. O jogador mais consistente o jogo todo foi o Arouca, que partidaço ele jogou, inclusive fez a cobertura, na verdade, fez as funções do Durval que não tem perfil para atuar na lateral esquerda. O lateral de ofício é o Léo, que além de competente é raçudo. Não entendo o Muricy deixá-lo na reserva. Não entendo também a entrada de jogadores limitadíssimos como o Ibson e o Alan Kardec. Só faltou a entrada do Diogo, para completar o trio calafrio. Os japoneses só não estragaram os planos do Peixe por falta de pontaria. O nosso ataque funcionou, mas, no geral, o Santos deixou a desejar no fundamento posse de bola, que no jogo com o Barcelona fará uma enorme diferença, pois esta é uma característica forte do Barça.
Mas o Peixe é o Peixe e a minha esperança é que o Neymar e o Ganso estejam inspirados, o Arouca repita o partidaço que jogou contra o Kashiwa, e que predomine muita raça, para fecharmos o ano com a terceira estrela no escudo.

 
Às 18 de dezembro de 2011 às 18:10 , Anonymous Joao Figueira disse...

Homerix,

O jogo foi um sofrimento só. Fazer o quê diante de uma atuação tão decepcionante? Sobrou vontade, mas faltou posse de bola, faltou ataque, faltou equipe. Só não foi pior porque as traves foram generosas com o Peixe. O Muricy insistiu com o Durval, quem já deu o que tinha que dar. Em dois gols do Barça, ele foi um mero e irritante espectador, quando deveria estar batalhando pela bola. O Muricy errou em manter o Durval, que era a peça que tinha que ser susbtuída, quando removeu o Danilo. Será que esses caras não aprenderam vendo os vídeos dos jogos do Barça, cujos fundamentos notáveis são a marcação eficiente, como se fosse futebol de salão, e a posse de bola, o que permite que esta chegue eficientemente aos atacantes. Agora, espero que essa diretoria desperte, caia na real e renove a equipe com craques de verdade. Não basta investir pesado em apenas um jogador, em que pese este ser um dos melhores do mundo, e isso ficou patente hoje. O Neymar não tinha com quem jogar, pois o Ganso estava irreconhecível e o tal do Henrique não serve para o Peixe, algo que já estava claro desde o campeonato brasileiro, tal qual outros jogadores muito limitados que foram contratados este ano, como Ibson, Diogo e Alan Kardec, que são caros e ineficientes.

Agora e levantar a cabeça e preparar a equipe para o Centenário e começar tudo de novo como você bem o disse. Espero que as duras lições aprendidas nesta final, que foi a pior participação de clubes brasileiros em finais de mundiais de clubes, ajudem a diretoria do Santos a renovar o plantel com o propósito de formar uma equipe competitiva e se preparar melhor para o Mundial de 2012. Uma equipe que joga o fino como o Barça, certamente chegou onde chegou usando lições aprendidas nas derrotas, algumas mesmo por goleada, mas se valendo de gestores competentes na direção do clube souberam consolidar a equipe que é esse espetacular Barcelona, sem deixar dúvidas de que é atualmente a melhor equipe do mundo. O Peixe pode e deve se vangloriar de ser o segundo melhor, tem esse direito por méritos próprios e me sinto honrado e orgulhoso por ver o meu time do coração no podium mundial, mas não se pode ignorar que a escala desse mundial de clubes com a qual se mede os 1o, 2o, 3o colocados, ...hoje é logarítimica.

 
Às 19 de dezembro de 2011 às 08:04 , Anonymous Anônimo disse...

Homero, vi o jogo lembrando de você e do João. Queria que o Santos ganhasse, mas foi impossível não me encantar com o futebol apresentado pelo Barça. Sei que foi constrangedor ver o seu Santos levar aquele baile, mas console-se que eles fizeram o mesmo com o Manchester, Milan, etc. O Santos é o tipo de adversário ideal para o Barça, tem um ataque forte, mas defesa fraca. Como eles não deixam o time adversário ficar com a bola, vira ataque deles contra a defesa dos outros. Como a do Santos é muito fraca (aquele Durval é lamentável), foi um passeio. Um placar de 6x1 refletiria melhor o que foi o jogo. 4x0 no primeiro tempo, 2x1 no segundo. Forte abraço, Camargo

 
Às 20 de dezembro de 2011 às 17:49 , Anonymous Anônimo disse...

Comecei torcendo pelo Santos pela simpatia que tenho em função do Pelé (já conversamos sobre isto) mas acabei torcendo para o Barça dar uma goleada para reduzir a arrogância do Muricy, a babação da imprensa paulista por ele e esta palhaçada que somos os melhores do mundo. O Muricy amarelou, colocando o time dentro da grande área, liberando o meio para o Barcelona trocar passes sem ser incomodado. Foi um vexame, cujo grande responsável foi o treinador que colocou um Santos acovardado e medroso em campo. Fabio.

 
Às 23 de dezembro de 2011 às 09:33 , Anonymous Joao Figueira disse...

Sou santista de coração e alma, mas o Muricy é só um dos atores, e, naturalmente, revelou suas limitações, mas o grande e fundamental responsável por essa tragédia anunciada é a diretoria do Santos, que começou o desmanche daquela excelente equipe que vinha se formando no primeiro semestre de 2010, com a venda de craques como Wesley, por exemplo. Não aposentou no tempo devido jogadores como Durval e Edu Dracena, uma dupla de zagueiros que, é verdade deram grandes contribuições ao Peixe, mas já estão com os prazos de validade vencidos, i.e., é estemporânea e "generosa" para os ataques adversários, e que tem mostrado limitações mesmo em gramados brasileiros ou da América Latina. Essa mesma diretoria fez um esforço incomum para manter o Neymar e negligenciou o aspecto fundamental do futebol que é um esporte de equipe e que há outras posições que requerem atenção, além do óbvio que futebol requer também estratégia e tática. Encheu a Vila de jogadores limitadíssimos, mas muito caros, como Henrique, Alan Kardec, Diogo, Ibson. Deixou de usar o Brasileirão como eficiente laboratório para preparar uma equipe de verdade para o jogo com o Barça, principalmente quando jogadores como o Ganso e o Elano que necessitavam do máximo de exposição para ganharem rítmo de jogo. Em suma, não se pode fazer a gestão de futebol profissional com metalidade amadorística ou emocional, de ir para um jogo importante como esse como o Barça apenas com a cara e a coragem. Essa é a grande lição que espero que a diretoria do Santos transforme em lições aprendidas, para mudança de mentalidade, para evolução, com o objetivo de melhorar a sua capacidade de gestão e, por conseqüência, a formação e a consolidação de uma grande equipe de futebol,em conformidade com a marca Santos F.C., que é o sonho e a esperança de todos os santistas.

 
Às 22 de janeiro de 2012 às 19:54 , Anonymous Anônimo disse...

SANTOS IS MY LIFE♥

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial