-

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Vestindo a camisa...


Há uns 10 anos, minha empresa, que tem sede  no Rio, adotou a 6ª Feira Informal. Era o dia em que deixávamos paletó e gravata em casa, política que foi muito bem recebida, por apropriada ao clima médio da cidade.

Há uns 5 anos, a informalidade foi estendida, e criou-se a 5ª Feira Informal novamente muito bem recebida. 
 
Estávamos vendo como seria a progressão da coisa, que estava caminhando para termos  a 2ª Feira Formal, quando somente nesse primeiro dia da semana, aquele em que estamos com mais disposição para trabalhar, depois de dois dias de descanso, fosse celebrado com camisa engomada e garganta apertada.

Nem precisou passar por esse estágio. Há 3 anos, aboliu-se a recomendação de terno e gravata em todos os dias da semana, sob protestos veementes das áreas Financeira e Jurídica. Muitos deles mantém o hábito, e nós mesmos, sempre que precisamos participar de reuniões externas, ou quando receberemos figurões 'en nuestras oficinas'
 
Aí, é todo dia calça social, camisa, e pescoços livres e desimpedidos. Para manter o clima que tínhamos nas sexta-feiras, em que vínhamos mais felizes que nos outros dias, graças à ausência do estrangulamento imposto, criou-se o hábito, de muitos, de virmos de calça Jeans, camisas Pólo, ou seja, mais despojados e informais ainda.

E eu, de um ano pra cá, adotei a norma de vestir alguma camisa com logotipo da empresa. No meu caso, são quatro camisas que ganhei em viagens a empresas nossas no exterior, e faço um rodízio entre elas.
 
Sinto-me então, semanalmente, vestindo a camisa da empresa, literalmente, mais do que já faço como comportamento e atitude.
 
Ocorre que agora fica mais marcada a chegada da sexta-feira, e eu sempre, eu digo, sempre me espanto, e exclamo:

Puxa, já é 6º feira de novo!!!
E, quando numa bela sexta, eu volto a usar a camisa 1, eu me espanto mais ainda, e exclamo:
Puxa, já passou mais um mês!!!

Pra você, é assim também?
  • Você não se surpreendeu quando falaram que Michael Jackson havia morrido há um ano? O mesmo vai acontecer com o 1º aniversário da morte de Amy Winehouse.
  • Você tem ideia de quanto tempo faz que morreu Lady Di, Renato Russo ou Fredddy Mercury?
  • Ou, escapando de datas mortais, lembra-se de quando você ouviu Marisa Monte cantando 'Bem que se quis' pela primeira vez?
 
É sempre assim: tudo parece que foi ontem!
 
Eu já adotei: sempre que tenho que me referir a um evento que já ocorreu, e tenho que chutar há quantos anos aconteceu, eu penso, multiplico por dois, e falo! Tenho acertado bem mais com essa política preventiva...
 
Acontece assim com vocês?
 
Abraço
 
Homero Semanalmente Assustado Ventura
 
Respostas:
Michael Jackson morreu em 2009
Lady Diana morreu em 1997
Renato Russo morreu em 1996
Freddy Mercury morreu em 1991
Marisa Monte lançou seu primeiro disco em 1989

5 comentários:

  1. Também vou incorporar essa regra de bolso: multiplicar o chute por dois. E finalmente consegui postar um comentário... ^^

    ResponderExcluir
  2. Bem homorado, heim! Gostei! O mais interessante foi o preâmbulo: roupas usadas no trabalho... ri muito... Vou seguir o seu método e multiplicar por 2 as datas, quem sabe acerto mais como você!
    a presto!

    ResponderExcluir
  3. 46.370.... meu chute será o que pretendo que seja na minha próxima leitura... Aqui vai.. rolando, rolando... E tirei 46.485.
    Vamos ver!!!!!!!!!
    Paulus

    ResponderExcluir
  4. Só faltou o Elder em 2002...
    Beth

    ResponderExcluir
  5. Sim, querida Beth,

    Não acredito que lá se vão quase 10 anos que o perdemos...

    Eu pensei em incluir os entes queridos, pensei que não é possível crer que meu pai já se foi há 25 anos, e que já não tenho mãe há 35....

    Mas optei por ficar na citação a celebridades.


    Grande beijo!!

    ResponderExcluir