-

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Mico Fenomenal

Em meu tempo americano, ouvia religiosamente uma rádio de Classic Rock, especialmente um programa matinal comandado por dois eméritos gozadores chamados Dean & Rog. Entrei em contato com eles algumas vezes, participando de concursos, ganhei alguns ingressos para shows, camisetas, enfim, coisas do rádio.

E teve uma ocasião em que paguei um tremendo mico: cantei 'Garota de Ipanema' ao vivo na programação.

Quando recebi o video (neste link), com uma espetacular performance dessa canção, executada por um grupo vocal brasileiro, lembrei-me do fato, e enviei-o ao par de apresentadores, que foram gentis em me dar um feedback.

Compartilho com vocês, o video, e a historinha, que resumi a eles, para ver se lembravam de mim.

Um abraço
 
Homero Só Eu Mesmo Ventura




___________________________________

From: deanandrog@1075theeagle.com
Sent: Wednesday, August 04, 2010 10:56 AM
To: Ventura, Homero Ventura [mailto:venturahomeroventura@gmail.com]
Subject: The Girl From Ipanema with no instruments


Dear Homero

That’s a cool video.  Of course we remember you.  Thanks for taking time to write.

D and R





From: Ventura, Homero Ventura [mailto:venturahomeroventura@gmail.com]
Sent: Tuesday, August 03, 2010 7:29 PM
To: Dean and Rog

Subject: The Girl From Ipanema with no instruments
 
 
Hi Dean, Hi Rog
 
Here is your Brazilian friend, who heard you on 93.7 The Arrow, every single morning from 1999 to 2004, when I lived in Houston. And I have actually talked to you sometimes, and have won some lousy show tickets & tee-shirts, and even have sung LIVE. Remember me?
 
What I sang was'The Girl From Ipanema', in Portuguese, after you used Sinatra´s version on the background of a phone count, when you selected the 'Caller Number 7', to earn one your prizes. Then, I immediately called to thank you for the Bossa Nova sound, unusual for a Classic Rock station, and you asked me to sing it, in Portuguese, and I did it!
 
Well, please be aware that I miss you so much. There is not such a thing like classic rock stations here in Brazil, as far as I know. And in case there is one, they will never be so funny like you....
 
When I received, yesterday, this amazing link that you can find attached to this message, I could not help remembering that good times.
 
I hope you enjoy it: it's a group of Brazilian singers performing the song, both in Portuguese AND in English, using only their VOICES, even the percussion, that is provided by the guy in blue, to the right.
 
See you, guys!
 
Homero Missing That Time Ventura

12 comentários:

  1. Aí vai um feedback .... gostei da sua ousadia em ligar para a rádio e cantar ao vivo ....você não perde oportunidade ... e quanto ao vídeo e ao grupo, SENSACIONAL !!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabens por seu "ecletismo" Homero.
    Também sou fá do BR6, já ouvi tudo que têm deles na Internet.
    Outro que também gosto neste estilo é o Perpetuum Jazzile.
    Veja esse vídeo deles: http://www.youtube.com/watch?v=yjbpwlqp5Qw&feature=related
    Grande abraço,

    ResponderExcluir
  3. Achei legal você ter cantado "ao vivo", achei legal você ter se correspondido com eles mas, sinceramente, não gostei do vídeo. Valeu pela originalidade e pela afinação mas não gostei do conjunto da obra. É diferente mas não ficou legal. Talvez uma gravação (áudio) da Leila Pinheiro mostrasse mais a beleza da música...

    ResponderExcluir
  4. Bom, esse mico além de fenomenal, foi internacional!
    Mas deve ter valido muito a pena, pela pura diversão...

    Uma sugestão: você poderia "reproduzir" a transmissão desse programa por aqui. Seria ótimo!

    ResponderExcluir
  5. Homero,

    Esse grupo vocal é o BR6, um dos melhores conjuntos a capella do mundo! A cantora é a Crismarie quem contratei para reger o coral da Statoil aqui no Rio, e ela sempre traz o Naife, aquele espetacular percursionista vocal, para dar uma força. Ouça Águas de Março mixado com Gerswin no site deles www.vocalbr6.com

    Parabéns pelo merecido título conquistado pelos santásticos meninos da vila!

    Abraço,

    ResponderExcluir
  6. Homero

    Vídeo muito interessante. Foi uma grande surpresa descobrir que dentre seus talentos está habilidade de cantar. Realmente precisa coragem para cantar ao vivo na rádio e habilidade musical para não ser "gongado". Não se preocupe em pagar o mico, ele é de graça.

    Realmente no Brasil não temos grandes rádios de classic rock, mas agora com a internet você pode minimizar esta perda ouvindo diretamente dos EUA. Pode também fazer uma pesquisa entre as rádios brasileiros da internet para verificar se existe algo que lhe agrade - tente o site radios.com.br. Outra opção interessante pode ser os sites de música onde você seleciona direto as músicas que deseja ouvir ou os artistas que lhe agradem. Ultimamente tenho usado o KBOING (kboing.com.br), um bom site com grande variedade, só não é excelente porque falta o Los Bife.


    Cordialmente,

    ResponderExcluir
  7. Oi, Homero,
    Legal! A historinha e o vídeo. Que banda é? Não é a Banda de Boca, creio ... Assisti à Banda de Boca há uns 4 anos, mas não reconheci os integrantes nesse vídeo.
    Um bom dia pra você,

    ResponderExcluir
  8. Pior o que fizemos (eu e 2 amigas): cantamos Garota de Ipanema ao vivo num bar em NY - Five Oaks.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Muito bom. Custei a crer que a percussão era feita com a boca. Você já ouviu Neri Per Caso? É um grupo italiano que canta e "toca"só vocal. É incrível o que eles fazem no CD Le Regazze.

    Nem foi tanto mico assim... Ninguém conhecido ouviu! Hehe...

    E PARABÉNS PELO TÍTULO!!!

    ResponderExcluir
  10. Vou começar a dizer pra todo mundo que conheço um "cara"
    múltiplo...rsrsrs garota de ipanema...sensacional

    ResponderExcluir
  11. Mico cool mesmo. Anyway, prefiro você na qualidade de engenheiro. Prefiro também Los Bife, que dominam a arte com comparável superior qualidade...

    Gostou do título inédito do Peixe? Houve disputa só no 1o tempo em Salvador. No segundo, foi um mero amistoso, em que o Vitória carimbou a faixa de campeão do Peixe, quando os bons baianos foram para a pressão, mas o Peixe se manteve no ataque até os 48Â?, que é a melhor defesa... Já demos duas este ano...

    Hugs

    ResponderExcluir
  12. Homero,

    Respondo seu e-mail porque talvez você esteja perdendo uma oportunidade de ouvir a Arrow.

    Eu moro na Holanda (temporariamente) e costumava ouvir a Arrow Classic Rock no radio (a emissora é local, claro). Mas, por razão que nunca descobri, a radio saiu do ar no ano passado. Porém, encontrei a programação desta mesma radio em streams transmitidos via internet. Assim, hoje ouço a maravilhosa programação da "Arrow Classic Rock - De Muziek van je Leven" no meu computador.

    Na enorme listagem de emissoras que tenho disponível (uso um software chamado Amarok, que já incorpora alguns milhares de emissoras) não encontrei essa aí que voce mencionou, a Arrow de Houston. Provavelmente porque os EUA frequentemente proibem a transmissão de audio streams para o exterior. Mas talvez seja possível ter essa holandesa aí no Brasil.

    Se quiser, dê uma olhada em
    http://www.shoutcast.com
    em radio genres > rock > rock & roll

    Abraços

    ResponderExcluir