-

terça-feira, 16 de junho de 2009

Jessica Returns

Meu pequeno artigo suscitou muitas respostas, inclusive de gente que há tempos não 'aparecia', o que me deixou muito satisfeito.

Veio opinião inclusive de 'universitários' convocados por alguns correspondentes, o que veio aumentar a minha lista!

Listo nesta mensagens as sugestões apresentadas, sem juizo de valor. As indicações passam por instrumentistas brasileiros, músicos estrangeiros fenomenais que eu conheço, outros que eu tenho vergonha de não conhecer, mas graças a este esforço de pesquisa, vou conhecer finalmente.

E até Snoop Dogg apareceu, e eu nem mesmo sei do que se trata!

Houve quem indicasse clássicos como Bolero, Danúbio Azul, e eu aproveitei para dar o seguinte depoimento:
Sabe, Bolero esteve para entrar na lista, mas decidi não colocar clássicos. Ouvi Bolero em LP, quando criança, milhares de vezes, gastei várias agulhas! E foi um dos primeiros CDs que comprei (logo depois de Abbey Road), em orquestra regida por Von Karajan. Emociono-me a cada vez que a ouço, aquele começo leve, quase inaudível, aquele crescendo com cada vez mais instrumentos, primeiro um violino, depois dois, depois milhares, é o que parece, alternadamente com os metais, outros milhares, aquele repique ao fundo, TaTaTaTaaaa TaTaTaTaaaa TaTaaa, cada vez mais alto, parece um exército chegando ao longe, a gente ouvindo os soldados cada vez mais perto, até chegar perto do clímax, quando a coisa muda de tom, majestoso, anunciando a vitória que está próxima, ou a chegada do exército vitorioso, não sei qual era a intenção de Maurice Ravel ao compor sua obra-prima, mas como ele era francês, sempre imagino o exército de Napoleão. Seguro que é a clássica que mais gosto, principalmente por gostar de todo e cada minuto da obra. Claro que admiro Mozart, Beethoven, Strauss e outros, mas se ouvir a composição toda, sempre há altos e baixos. No Bolero, não, a gente gosta de tudo, vai ficando cada vez mais arrepiado (como estou neste momento ao escrever e lembrar).

Enjoy!!!


Homero Divulgador Musical Ventura


Houve também indicação de trilhas sonoras, como por exemplo, The Good The Bad and The Ugly, Somewhere In Time, Indiana Jones, Blade Runner e até o meu querido James Bond Theme, mas acho que não cabe aqui, assim como os clássicos.
Bem, eis a lista, neste link.
Pena que a canção que mais apareceu foi "Várias".
Se quiser aumentá-la, às ordens!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário