-

terça-feira, 1 de julho de 2003

Antológico

Acabei neste fim de semana de assitir aos 8 episódios mais Special Features, nos 5 DVD's do Beatles Anthology.

Um ou dois episódios por dia, quase doze horas de puro entretenimento ... e emoção!

E acabei com um gostinho de "Quero Mais!".


Eu e meu filho Felipe (14) nos plantamos em frente à TV, às vezes até altas horas da noite. A vontade que dava era de ver um atrás do outro mas foi melhor assim, em doses homeopáticas. Renata (18), imersa em seus estudos da faculdade (e na leitura do Harry Potter 5), só assistiu a alguns momentos mas garantiu que vai ver todo o resto nas férias.

Nada como ouvir a história dos Beatles contada por eles mesmos com todo o seu humor nato. John, inclusive, estava sempre presente, não em aparições do além mas em entrevistas maravilhosamente bem posicionadas. Paul, Ringo e mesmo George, "the quiet Beatle", deram depoimentos precisos e muito bem-humorados. E o outro George, o Martin, sempre expressando em cada palavra o orgulho de ter participado daqueles anos mágicos e contribuido decisivamente para o sucesso dos Fab Four.

Apesar de estar sempre ligado em tudo que sai sobre os rapazes, assisti imagens, shows, fotos totalmente inéditos da época da Beatlemania ou mesmo de estúdio.

E, que bom que ainda vem mais. Pensei que o 5º DVD era com o material recentemente encontrado em Londres mas não: eram os "special features", tamém imperdíveis. Não é a toda hora que se vê imagens dos Beatles (os que sobraram) fazendo "jam session" de blues e tocando "ukelele".

E foi bom tabém ter comprado a versão vendida no Brasil já que está disponível com legendas em Português e "Português do Brasil", além de Inglês, Francês, Alemão, Espanhol, Japonês e Italiano. Assisti ao primeiro episódio também com legenda em Português de Portugal. Foi muito divertido e vou assistir também aos demais, com certeza. Não posso deixar de me deliciar com coisas do tipo:

"Elvis sempre cantava dando ao rabo!"
ou
"... usando sua guitarra de abertura redonda ...".

Para quem não entendeu:

"Elvis sempre cantava rebolando"
e
"... usando seu violão ..."

Não preciso dizer que eu "strongly recommend" a compra de "Beatles Anthology".

ENJOY!

Saudações