-

sexta-feira, 28 de março de 2003

Ventura Family Status - Last year in Houston

Amigos
Estamos bem, graças a Deus.

Renata está terminando o primeiro ano de faculdade (e ela acabou de fazer 18). Há sempre aquela dúvida sobre se é isto mesmo que ela quer, vocês sabem bem o dilema. Ela está indo muito bem, Straight A's, já tem uma galera que quer estudar com ela e compartilhar os seus resumos.

Felipe é sempre aquele bom menino, com sua guitarra e violino (rimou!). Ontem estava de Smoking às 2 da tarde, participando junto com a orquestra em um concurso interessante: primeiro a orquestra tinha que tocar uma peça ensaiada e depois uma peça surpresa, com meia hora para estudar a partitura.  Não sabe se foram bem! Na guitarra, é muito dedicado, tem um tempinho livre está agarrado a ela. Só não desenvolve mais pois é extremamente tímido e jamais vai entrar em nenhuma banda. Na escola, vai muito bem, sua nota mínima no último "6-wees-period" foi 96. Pena que não vai ganhar a medalha de "All  A's" no final do ano por uma bobagem concentrada de esquecimento de dever-de-casa.

Neusa está contente, porém trabalhando muito, cuidando da casa, mãe e irmão. Ela chega ao final dos dias esgotada. Agora está animada com um curso de pintura, algumas de suas obras já ornamentam a casa. Tem um círculo de amigas brasileiras que volta e meia se reune, para jogar buraco, celebrar aniversário, chá-de-bebê, ou no mínimo fofocar, o social até que está bem movimentado.

Dona Zulmira fez 80 anos, na última segunda-feira. Neusa chamou algumas das amigas que mais gostam dela e conseguiu fazer uma festinha surpresa, ela não percebeu nada. É realmente uma heroína! De vez em quando dá uma baqueada mas, felizmente tem se recuperado.

Meu cunhado Carlinhos está numa felicidade só, sempre com um sorriso, e rodeado de carinho. Este ano, ele faz 50 anos, dia 13 de outubro.

De meu lado, ando menos preocupado que antigamente. As coisas no serviço estão um pouco melhores. Meu quarto ano, teoricamente o último, vence em 13 de setembro ainda não recebi nenhuma sinalização sobre substituição. Em princípio todos gostaríamos de continuar. Nosso único receio é a saúde de Dona Mira e Carlinhos: o plano de saúde deles, contratado no Brasil para cobrir emrgências e internações termina em Agosto, já sendo os 2 últimos anos uma concessão da AMIL Internacional, que foi obtida depois de muita conversa e cartas trocadas. Dificilmente renovo de novo!

Enfim, é isto!

Voltando um pouco ao caso da Globo. Heloisa, sua sobrinha não tem Globo Internacional ...  How Come? (joke!)


Abraços a todos!

Homero Ventura