-

terça-feira, 2 de julho de 2024

Eu, Virgínia, 21 de maio de 1964: os Beatles chegaram!

Estou escrevendo meu diário...explicando melhor. Estou escrevendo um livro baseado no meu diário daquele tempo.  Cheguei hoje no dia 21 de maio de 1964.  O dia em que conheci os Beatles.  Escrevi muito sobre eles naquele dia. Primeiro sobre o acontecido pela manhã, quando vi a foto deles pela primeira vez.  

Saiu na revista Cinelândia.  

Eu mal acreditei porque tinha rezado aos meus anjos uns meses antes, pedindo rapazes de franja!  Eu fiz este pedido, imaginem. E chegaram quatro de uma vez.  Ouviram minha prece e atenderam meu pedido.  

Minha irmã não parava de rir. Tinha certeza que eram comediantes.   

Meu pai disse que Paul tinha sorriso de boboca.  

  A revista foi correndo de mão em mão. 

   Minha mãe disse que eram elegantes,  afinal eram ingleses   

     A cozinheira veio correndo ver também, 

      porque todo mundo conversando alto demais.....

       Apontou para Paul e disse: "Esta aqui é bonitinha".  

        Pensou que fosse uma moça.  

         Virgílio ri alto..."Só que é  rapaz, Maria.  Se bem que...são todos viados."  

          Valéria leu um trecho da matéria, mas ria demais para continuar a ler.  

           Passou para mamãe que terminou a leitura.  -

          "Valéria, eles não são comediantes não... São cantores de rock".   

          Liverpool...é a cidade deles. Na Inglaterra.   

         Eu sei, mamãe. Mas parecem comediantes...O jeito deles. 

        O cabelo de um dos três Patetas. E o jeito deles...não podem ser sérios.  

       O que será que eles tem que estão fazendo essa loucura toda 

      nas moças americanas?  Bonitos, eles não são".  

    De fato, não vi beleza física em nenhum deles.  

   Dois narigudos.  Um com a boca cheia de dentes...

 E "a bonitinha" com olhos virados para baixo. 

Porém... que coisa interessante essa loucura, exatamente porque não são galãs  

Que bacana rapazes assim, fora do padrão, fazendo tanto sucesso.  

A beleza deles é outra, é o que fico pensando.  

O nome Liverpool me tocou  de forma que não  sei explicar. 

Fiquei repetindo... Liverpool, Liverpool... 

O comentário que fiz em voz alta foi..." Ah, eu quero ouvir eles cantando..."

4 comentários:

  1. Comentar sobre meu próprio texto, não vale.. Apenas agradeço por ter gostado ao ponto de jogá-lo no seu renomado blog. Me sinto honrada.

    ResponderExcluir
  2. Adorei esta parte do diário da Virgínia em tempos que vão longe mas que para nós seguem atuais.Maravilha podermos ler e sentir as opiniões dos familiares da Virgínia na época. E comi o Virgílio estava errado ao dizer que eram viados,termo xulo da época para identificar homossexuais.Hoje nada politicamente correto. Mas muita coisa mudou de 1964 para hoje menos nosso bom gosto pelas músicas deles. Ave Beatles!!! Abraços Gerson

    ResponderExcluir
  3. Ah, as histórias da Virgínia são deliciosas! Aguardando ansioso as próximas.
    Armando Hashimoto

    ResponderExcluir
  4. Virgínia, sua forma simples e agradável de girar a roda do tempo e materializar as emoções, é fantástica

    ResponderExcluir