-

segunda-feira, 14 de agosto de 2023

Missão Impossível e a Relíquia do Destino

CALMA!!!

O nome do filme não é EXATAMENTE esse, mas entenderão  já já por quê...

De repente, acabei fazendo resenha de dois filmes numa só....

Mas não percebi ao assistir ao filme, que me prendeu do começo ao fim.

Foi somente ao escrever a resenha que fui amarrando as pontas!

Vamos lá!!

__________________________


Estou prestes a declarar que acabo de ver o 

Melhor Filme de Ação da Minha Vida!

É Missão Impossível (7) - Acerto de Contas - Parte I 


A trama é bem mirabolante...

Ethan Hunt (Tom Cruise, 61 anos, com cara de 41 e disposição de triatleta de 21 e dispensando TODOS os dublês) tem que salvar o mundo de uma Entidade criada pela Inteligência Artificial.

Seus segredos escondem-se num submarino russo afundado por ela mesma (IA), quando se 'rebelou', cena que abre o filme, e a explicação logo depois, portanto não são spoiler...

Há uma chave em cruz bipartite, super bem bolada, que dá acesso a seus segredos.

Quem os obtiver e juntar as duas partes, abrirá alguma coisa, que ninguém sabe o que é, e dominará o mundo... um daqueles plots incríveis...

Ethan Hunt tentará evitar que a chave, e o dispositivo 'do demo' caiam nas mãos erradas..... na verdade em quaisquer mãos... ninguém pode ter esse poder... ele terá que destruí-lo.


Aliás, como mirabolante é a trama de 

Indiana Jones (5) e a Relíquia do Destino,

Indiana Jones (Harrison Ford, 81 anos, com cara de 61 e disposição de 21 

NÃO dispensando dublês, hehehe) 

Jones tem que salvar o mundo de um nazista 

que achava que Hitler fez muito pouco!!!

E terá que viajar no tempo ao efeito!! 

Para que a História não seja mudada! 

Através de uma relíquia da época de Arquimedes,

a Anticítera, que realmente existiu, 

e funcionava para prever eclipses! 

No filme, ela encontra fissuras temporais quando acionada..

A tal relíquia tem duas metades

que acionam a tal fenda quando entrelaçadas.

Ela é perseguida por muita gente. 

Mirabolante é pouco! Mas foi muito bom também!!


Bem, voltando à Missão Impossível...

Hunt convoca seus fiés amigos de sempre Luther e Benji, sempre ótimos, e sai à caça da tal Entidade.

Estão presentes os truques de sempre com as pessoas tomando o lugar de outras com aquelas máscaras sensacionais.

A primeira perseguição é num deserto, a cavalo, com um sensacional relacionamento de Hunt com seu lindo equino negro, foi demais aquela cena.

Lembrou-me também do último Indiana Jones,

o 5º... ou IJ-5, 

em que nosso arqueólogo preferido escapa de 

dezenas de tuaregs a cavalo 

armados até os dentes pelo deserto.


O filme é uma sucessão de pick-pocketing dessa sinistra chave, procurando juntar as duas metades dela.

A primeira trombadinha é uma linda morena, excelente personagem, 

que quer fazer dinheiro com a tal chave

e segue com Hunt até o fim do filme.

Em uma cena com ela, tem uma menção ao Rio de Janeiro, sensacional!


Lembrou-me também IJ-5, afinal,  

O filme é uma sucessão de pick-pocketing dessa sinistra relíquia, para juntar as duas metades dela.

Uma das trombadinhas é também uma morena, sua afilhada,  nem tão linda assim, mas excelente personagem, que quer fazer dinheiro com a tal relíquia.

A afilhada rouba-a do próprio padrinho,

e segue com Jones até o fim do filme.. 

e a Anticítera segue passando de mão em mão.


O clima cinematográfico é bem de filmes de ação dos Anos 60.

Aliás, como é IJ-5, 

que se passa no final dos Anos 60, 

mas começa em 1945 

e depois volta ao passado...


Voltando a MI-7.... 

as cenas de perseguição em Roma são ESPETACULARES, as melhores que já vi.

O carrinho em que eles (Hunt e Grace, o nome da morena) escapam de  múltiplas organizações criminosas além da polícia, algemados um ao outro, é um improvável Fiat Cinquecento Amarelo-Cheguei, sensacional. inacreditável o que acontece.

Lembrou-me IJ-5, espetacular cena de perseguição

em que eles (Jones e a afilhada) 

escapam de  múltiplas 

organizações criminosas além da polícia,  

só que em Marrocos, num improvável TukTuk,

que parecia estar turbinado, hehehe.

A cena final é em nada menos que o Expresso Oriente, super charmoso, em que Hunt desembarca na Hora H, vindo de um salto fenomenal de motocicleta do alto de um despenhadeiro, salto que ele mesmo, Tom Cruise, deu!!!

O final desta cena é SENSACIONAL.....nunca vi nada parecido ... ou se vi, não me lembro.

Aliás, o novo Indiana Jones também tem 

uma cena em um trem, também espetacular, 

só que é no começo do filme!

Aliás, acabo por concluir 

que andou acontecendo espionagem de roteiro 

entre esses dois excelentes filmes de ação!

Críticos apontam falhas nos roteiros nos dois filmes,

mas estou me lixando pra isso.

É diversão na veia!!

Vá ao cinema!!! E divirta-se!!!

Ahhh, tem uma notável diferença entre os dois!

O Indiana Jones tem um final...

A Missão Impossível ainda nao terminou... tem um Parte II

Já estou ansioso para me divertir ainda mais...

5 comentários:

  1. Caramba! Eu vi "Agente Stone" com a Gal Godot e mutatis mutandis parece ser uma mistura de 007 e Missão Impossível com pitadas de Indiana Jones. Lendo sua resenha fiquei com esta certeza!!!abrs.Gerson Braune

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza que são bons. Mas algo aconteceu comigo que não consigo mais ver filmes. E ir ao cinema...nem pensar. Eu não sei o que foi que aconteceu. Na última vez, quando apagaram as luzes, caí no sono. Dormi! Acordei, mas tinha perdido boa parte.

    ResponderExcluir
  3. Também quero dizer que adorei sua forma de comentar. Me fez rir algumas vezes...Uma delicia de ler.

    ResponderExcluir
  4. Pelo seu entusiasmo, já vale a pena conferir. Sempre empolgado e motivador.

    ResponderExcluir
  5. Excelente, Hometix !!! A 2, lembra !? O Aprendiz I continua sendo nosso amigo MT...kkkkkk

    ResponderExcluir