-

quinta-feira, 19 de julho de 2018

O Homem de La Mancha

Sonhar mais um sonho impossível
Vencer o inimigo cruel

E a gente se arrepia!!
Não deixem de ver 'O Homem de la Mancha', 
Teatro Bradesco, Village Mall, Rio de Janeiro

Eu conheci Don Quixote ainda criança, quando ele visitou o Sítio do Picapau Amarelo, na eterna obra de Monteiro Lobato! Depois, na década de 1970, a peça 'O Homem de La Mancha' fez enorme sucesso, tendo Paulo Autran no papel do Cavaleiro da Triste Figura, Bibi Ferreira como Dulcineia e Grande Otelo como Sancho Pança. Era uma 'tradução' de grande sucesso na Broadway, com a Inquisição julgando a loucura senil do personagem

Recentemente, na reedição em São Paulo, em 2014, Miguel Falabella mudou o contexto. Agora, estão todos num hospício do Rio de Janeiro, onde o próprio Miguel de Cervantes é internado, e para se defender da acusação de loucura, interpreta o próprio Don Quixote em uma peça com os seus companheiros de internação.

Agora, a mesma montagem chega ao Rio! No elenco, excelentes artistas, desconhecidos do público de TV, mas mestres nos musicais, todos os protagonistas com carreiras espetaculares!

Espero que nossa abalada cidade dê ao espetáculo o devido público que ele merece, e que mude essa triste situação, já que nem 10% dos musicais que São Pulo promove chegam aqui, enfim!


Está perfeito!!

!

Nenhum comentário:

Postar um comentário