-

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Na verdade, 20/80

Na minha Não Retrospectiva de 2016, eu afirmei
Neste ano, sem clima para isso, nem inspiração. Um ano em que a relação Bom/Mau fica na base do 10/90 não merece ser exaltado. Já vai tarde! 
Bem, bateu uma curiosidade pra saber qual foi a relação real e saí contando, fatos, eventos, pessoas, cidades, tragédias.

Minha contagem final deu 24/99, ou, percentualizando, 20/80!

Admito que haverá controvérsias quanto aos critérios de listagem, por exemplo:
  1. Grupei alguns eventos e listei outros. Exemplificando, listei todos os desaparecidos (claro que no lado Mau, apesar de um deles já ter ido tarde), mas grupei todos os terremotos numa única linha 'Escala Richter'
  2. No capítulo Corrupção, coloquei a Corrupção em si, com seu caráter de recorde mundial, mas fiz questão nomear alguns conotosos desgraçados e também de listar os Officials e Employees da denúncia americana, apesar de saber que há um conjunto-interseção entre eles. Até para ressaltar que lá, eles não dão os nomes, até que a investigação seja concluída.
  3. Um ou outro evento será colocado por alguns na outra lista, admito.
  4. Ah, as coisas boas foram infladas pelas meus momentos particulares (5 eventos). Se expurgá-los, assim como um único evento (muito) negativo, a proporção passa a 16/84
  5. Nesta contagem, os eventos do Mal somaram 99..... é que o ano ainda não acabou.... do jeito que está, há espaço para mais um ... mas espero sinceramente que não!!!

Se alguém quiser acrescentar ou contestar algo, aceito reclamações.
No final, links para alguns dos pontos aqui no blog

Antes da lista, meu renovado desejo de 


FELIZ 2017


O Lado Bom                                   O Lado Mau





25. Verdades Secretas
26. Orla Conde

                                                                                                                                100. Embaixador Grego
                                                                                                                                101. Campinas

Bem, aqui alguns links sobre alguns dos pontos pessoais...
Aposentadoria http://blogdohomerix.blogspot.com.br/2016/08/versos-de-uma-carreira.html
The Guardian Escarlate http://blogdohomerix.blogspot.com.br/2016/01/the-guardian-escarlate.html
Atlas no Grammy http://blogdohomerix.blogspot.com.br/2016/09/expliquei-la-no-facebook-como-foi-pra.html
Cinco Júlias http://blogdohomerix.blogspot.com.br/2016/03/cinco-julias-e-um-felipe.html
Jantar Secreto http://blogdohomerix.blogspot.com.br/2016/11/o-jantar-esta-servido-diz-raphael-montes.html
Rogue 1 http://blogdohomerix.blogspot.com.br/2016/12/rogue-1-e-10.html
Elis http://blogdohomerix.blogspot.com.br/2016/12/ela-e-elis.html
Guerra dos Tronos http://blogdohomerix.blogspot.com.br/2016/08/so-em-2017.html
Dona Mira http://blogdohomerix.blogspot.com.br/2016/01/the-guardian-escarlate.html



5 comentários:

  1. Homerix,

    Excelente postagem. No lado mau, muito bem pontuado o acordo ortográfico, maldade derivada da falta de prioridades e do que fazer por parte dos que "produziram" a idéia de "uniformização do idioma" para torná-lo universal. No Brasil essa maldade induziu a reforma ortográfica que removeu do idioma a característica de escrever o que se fala e vice-versa e que foi imposto por decreto, que deveria ser extinto, por não haver cumprido com os preceitos democráticos que deveriam ter sido cursados. Assim, reservo o direito de não adotar as regras da reforma e proponho manter o acordo ortográfico no lado mau dos anos subseqüentes, até que se extinga o malgrado decreto.

    Ainda no lado mau, não há como mencionar a FIFA sem mencionar a CBF, organismos que merecem passar por processos de depuração ao abrigo do conceito Lava Jato. a propósito, caberia mencionar no lado bom a publicação do livro FIFA MAFIA: O LIVRO NEGRO DOS NEGOCIOS DO FUTEBOL, de Thomas Kistner " premiado jornalista alemão, investiga há mais de 20 anos as atividades criminosas em torno da FIFA. Este livro é o resultado dessa pesquisa. Convincente na sua análise é a face negra desta organização intergovernamental global, que nunca antes foi escrita.". Embora o ano da publicação tenha sido 2013, parece que chegou ao Brasil em 2016. Recomendo.

    ResponderExcluir
  2. Do lado bom os 05 processos contra o Lulla. Do lado mau, ele continua solto.

    ResponderExcluir
  3. Homerix,

    Muito boa a observação do Gerson. Dizem que, nas suas palestras, o Brahma fez propaganda da cerveja Itaipava. Assim, deve ter uma enorme afinidade com o engradado. Torcemos para que seja só uma questão de tempo.

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a sua lista. Como eu sou uma pessoa positiva por natureza e talvez até um pouco "poliana", foi dar umas dicas para o lado positivo. Eu acrescentaria: a entrada do Pedro Parente na Petrobras; o sucesso a Rio Oil & Gas 2016 em meio a um cenário de crise; o VLT; o BRT; a extensão do metrô e a duplicação do viaduto para a Barra; o seriado Verdades Secretas; o Boulevard Olimpico e a orla Luiz Conde; e o Museu do Amanhã. As olimpíadas eu repetiria umas dez vezes, no mínimo. Um pedido, dá pra tirar o Rio de Janeiro do lado negativo; ele continua lindo, apesar dos pesares.

    ResponderExcluir
  5. *vou dar umas dicas...

    ResponderExcluir