Foi o mormaço de Copacabana!
O tempo contribuiu, a chuva não caiu, o sol não surgiu, lamento quem não viu!
Sinceridade?
Aos amigos que não se sentiram representados pelos eventos
de hoje, minha profunda comiseração!!!
Avenida Paulista, Copacabana, Praça da Librerdade, Farol da
Barra, Boca Maldita, Marco Zero e manifestações em mais de 300 cidades, no Brasil e até fora,
reuniram pessoas que precisavam serem ouvidas! Quatro milhões, por baixo, foram às ruas!! Difícil era ver o asfalto nas panorâmicas, muito bonito!
Eu estava lá!
Não gritei palavras de ordem!
Não gritei palavras de ordem!
Apenas fui, fiquei, sorri, cantei (apenas o Hino), e testemunhei a história.
Da fotos que tirei, escolhi esta, que não vi em lugar nenhum...
Ainda não "tá tranquilo .... mas tá favorável!!!"
Agora, tenho esperança!Ainda não "tá tranquilo .... mas tá favorável!!!"
Homero de Alma Lavada Ventura
É isso aí, Homero, a nossa bandeira jamais será vermelha.
ResponderExcluirParabéns !! brasileiro e santista !!
ResponderExcluirA Nação Brasileira, mostrou para todos,para o mundo também, que além do povo ser ordeiro e presente,sabe muito bem o que NÃO QUER!! Acho que muitas vezes não sabemos o que queremos, mas desta vez mostramos que sabemos o que NÃO QUEREMOS. Foi bonito, é fato Histórico e sobretudo foi um momento para mostrar que somos além do futebol(esse já era depois do 7X1),além do carnaval, além do sex-turism, somos uma nação que acima de tudo quer honestidade, paz, emprego e futuro..Que fique ai o recado para os mandatários do pais, para a tal elite que sempre falam, para as não elites mais ainda, e sobretudo que os nossos políticos
ResponderExcluirtenham vergonha na cara.abs
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirHomerix,
ResponderExcluirEu, cidadão brasileiro, estarrecido e saturado de ter a inteligência aviltada pelo cinismo político que tem afundado o país, repudio com veemência o ato imoral de nomeação do "ministro" da Casa Civil, cujo propósito não é outro senão o de escudá-lo da Justiça. Todas as medidas cabíveis deverão ser adotadas para a reparação da flagrante violação da moral, da ética e da ordem pública.
Homerix,
ResponderExcluirVeja na Folha de 17/03/2016 o texto do prof Pasquale, no site http://www1.folha.uol.com.br/colunas/pasquale/2016/03/1750845-somos-todos-imbecis.shtml
Intrigante o que afirma o prof Pasquale. Estatisticacamente ele está certo, afinal num país em que apenas 8% escapam do analfabetismo funcional, somos vítimas da imbecilidade sistêmica, a exemplo da imbecil “reforma ortográfica”, imposta por decreto que não respeitou preceitos democráticos. A grande maioria sequer entendeu a "reforma", por falta de conhecimento ou por falta de interesse, e ficou por isso mesmo. E o idioma resultou piorado, quando foram surrupiados recursos ortográficos essenciais como o trema e o acento em paroxítonas terminadas em ditongo. O argumento da unificação do idioma, com o objetivo de torná-lo universal, é utópico e imbecil.