-

terça-feira, 24 de março de 2015

Marco é um Marco

Aqui na minha empresa existe a Carreira em Y, ou seja, para crescer você opta, de acordo com seu perfil, entre seguir uma Carreira Gerencial ou uma Carreira Técnica. Ela foi instituída no final da Década de 1990.

No começo, existiam os Consultores Técnicos e de Negócio, no ambiente de cada Área de Negócio e, acima deles, os Consultores Sênior, que têm a prerrogativa de carregarem essa senioridade para qualquer Área de Negócio que desejem trabalhar. Depois, fundiram-se as duas primeiras, tendo seus representantes o título único de Consultor. E em algum momento da história, tudo isso virou Função Especialista. Enfim....

O fato é que, mais recentemente, criou-se a posição de Consultor Master, com níveis de respeito e importãncia similares aos Gerentes Executivos.

Quando se anunciou a posição, atrelada a uma série de requisitos, bastante restritivos, afinal não é qualquer um que pode almejá-la, logo se começou a especular sobre quais seriam os candidatos naturais ao posto. Um nome sobressaiu.

Marco Antônio Guimarães Dias

Não deu outra... ele estava na seletíssima primeira turma de Consultores Master da Petrobras.

Só pra resumir, o cara é referência mundial em Teoria das Opções, revisor de jornais internacionais, professor adjunto da PUC....  mas não vou repetir aqui o que tem de monte na grande rede! (aliás, ele precisa atualizar seu Currículo Lates, que ainda mostra Consultor Sênior)

O fato é que ele vai lançar simultanemante seus dois livros sobre o tema, e tomo a liberdade de convidar vocês. Nesta sexta-feira, 19 horas, na Travessa do Shopping Leblon.

Meu amigo Marco é, efetivamente, um MARCO na indústria do Petróleo.

Venha conhecer pessoalmente um gênio. 


8 comentários:

  1. Grande Mestre Internacional (GMI) Homero,
    Muito obrigado pelas palavras super gentis e generosas!
    Você é um GMI para mim, pois aprendi muito com você. Lembra quando trabalhamos juntos por algumas semanas em 1997 na Petrobras America Internacional em Houston, analisando campos do Golfo do México americano? Você sempre foi uma inspiração positiva para mim!
    Forte abraço,
    Marco

    ResponderExcluir
  2. Belíssima homenagem Homerix. O Marco Antônio é realmente um expoente com uma carreira brilhante, sem nunca deixar de ter sido simples, atencioso, e paciente. Deixo aqui o meu grande abraço a ele e os parabéns pelas publicações.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom. Parabéns a ti, por reconsiderar e escrever e parabéns ao Marco, a quem admiro como pessoa e como profissional.
    Abs.,
    Marisa.

    ResponderExcluir
  4. Viu, Homero, como o seu blog É de utilidade pública e social?!?!
    Sempre que possível venha nos contar os seus 'fatos relevantes', permaneceremos aqui lhe aguardando.
    Parabéns e sucesso Marco, abraço grande Homero.
    Rosana

    ResponderExcluir
  5. Por essas e outras informações e que estarei sempre atento ao Blog do Homerix.

    Itamar

    ResponderExcluir
  6. Homerix,

    Excelente nota e fico feliz em conhecer o êxito de reconhecido e admirado profissional. Esse assunto é apaixonante e foi com o Marco Antônio que conheci e aprendi sobre opções reais, de grande utilidade na avaliação e melhor entendimento dos negócios de E&P. Congratulações ao Marco pelo êxito e a você por proporcionar a divulgação.

    ResponderExcluir
  7. Prezados João Figueira e Itamar; e prezadas Marisa e Rosana,
    Muito obrigado pelo carinho, com palavras gentis e generosas!
    Grande abraço a vocês e ao GMI Homerix, uma grande referência para mim na empresa, nesses dias em que a gente está tão carente de boas lideranças para nos espelhar.
    Marco

    ResponderExcluir