-

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Cartas a um jovem petroleiro


Recebi um convite que me deixou em enorme expectativa!!





Caros amigos e amigas,

Gostaria de convidá-los para o lançamento do meu livro Cartas a um Jovem Petroleiro. Será no dia 28 de novembro, na Livraria da Travessa de Ipanema, Rua Visconde de Pirajá, 572,  das 19 às 22 horas.

Será para mim um grande prazer ter a presença de vocês

Um Abraço

Jorge

Já ouvira falar dessa série "Cartas para um jovem ..." (Cientista, Médico, Romancista, Político, Esportista ...), em que chamam mestres em cada profissão para passarem suas experiências aos jovens. Agora  que chegou a hora de retratar essa indústria tão tradicional, ao mesmo tempo tão jovem aqui no Brasil, que bela escolha a editora fez: Jorge Camargo! E olha em que clube ele entrou, o seleto grupo dos que escreveram as tais cartas: Marcelo Gleiser, Adib Jatene, Vargas Llosa, Fernando Henrique Cardoso, Bernardinho (e Wagner Victer...)!!

E por que tanta expectativa? Primeiro é por causa de sua vasta experiência. Mestre em geologia, passou por inúmeras posições de técnicas a gerencias, chegando ao posto máximo que se poderia almejar,  a de Diretor da maior empresa brasileira. Esteve em muitos pontos do Brasil e fora dele, presidindo nosso escritório na Inglaterra, aliás onde o conheci, há 18 anos. 

Segundo, porque impressiona sua classe ao se expressar (que absolutamente não combina com seu urubúlico time do coração), e principalmente porque conheço sua escrita, pois que compartilhou comigo alguns relatos interessantíssimos de suas viagens pelo Brasil, como que aventurescas, num relato fluido, estimulante e bem-humorado.

Junte-se então os dois, a experiência e o estilo, e ter-se-á um produto de primeiríssima qualidade. Tenho certeza!

A mesma que tiveram os editores, ao sumariar os temas do livro, na ficha de avaliação da editora, à qual tive acesso:
- O extraordinário sucesso da indústria do petróleo brasileira explicado por uma sucessão de lideranças visionárias e a formação de profissionais competentes.
- Recomendações, baseadas na experiência e episódios vividos pelo autor, sobre como se tornar um profissional e líder de sucesso.
- Abordagem em forma pessoal e didática dos temas atuais de maior interesse na indústria, como a origem do pré-sal, uma avaliação crítica da mudança de modelo regulatório, os impactos ambientais do petróleo, entre outros.
Na quarta-feira, estarei na fila da Travessa para angariar meu autógrafo! E na volta ao lar, decerto que começarei a leitura!

Encontro vocês lá?

Abraço

Homerix Esperando Cartas Ventura

3 comentários:

  1. Homerix, velho amigo e companheiro de petróleo e de letras. Fico-lhe imensamente grato pela generosidade do seu post. Os que sabem da nossa longa amizade saberão descontá-la da sua apresentação do livro e do autor. Aguardo, com muita expectativa, os seus comentários e, no futuro, o seu livro que certamente virá, e se o meu ajudar a estimulá-lo a escrever o seu, já terá valido a pena. Um forte abraço, do seu admirador, Camargo

    ResponderExcluir
  2. Homerix,

    Compartilho das suas palavras e da sua expectativa. Também fui premiado com o convite e estarei lá.

    ResponderExcluir
  3. Homero

    Repetindo o Camargo e como já tinha falado consigo há algum tempo atrás, está na hora de voce publicar o seu primeiro livro.
    Quando lhe falei, sugeri juntar suas crônicas que são maravilhosas.
    Voce já escreveu em concurso da Petrobrás, mas tem que seguir em frente.
    Ao Camargo, muito sucesso.
    Itamar

    ResponderExcluir