-

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

New York real! Ponto para Obama!!


Nem Godzilla, nem Clover, nem o marshmallow gigante de Ghostbusters, nem os enormes robôs de A Guerra dos Mundos, tiveram tal Impacto Profundo ou deixaram Nova York Sitiada como a Tempestade Sandy para a cidade.

Desta vez a cidade que nunca dorme teve seu Independence Day, seu Dia Em Que a Terra Parou, seu Dia Depois de Amanhã, seu Armagedon! E olha que estamos em 2012, mas ainda não em 21 de dezembro.

Listei aqui alguns dentre os 60 filmes de Hollywood que destruíram New York, de King Kong (1933) a Os Vingadores (2012), e dentre os quase mil (isso mesmo, 1.000) que se passaram na cidade, desde o comecinho do Século XX, um recorde imbatível. Aquela cidade tem um charme imbatível!

Felizmente, não foram milhões de vítimas, nem a cidade foi destruída, mas agora, ela sofreu realmente. Não foram tsunamis, asteróides, monstros, chamas solares, mas um fenômeno atmosférico muito possível.  Sandy começou como furacão, baixou a ciclone, terminou 'APENAS' como tempestade, mas foi o suficiente para matar 50 pessoas e parar a cidade por muitos dias. A cidade sem energia, sem metrô, sem gasolina, virou um caos. Até a maratona, que reuniria 40 mil corredores de todo o mundo, foi cancelada!!!

Bem, menos mal que Obama teve a atitude certa de um líder de seu povo: abandonou a campanha presidencial e ficou junto aos desabrigados, o que lhe rendeu elogios de todos, especialmente do governador de New Jersey Chris Christie, republicano tradicional (o gordinho aí da foto), e, principalmente de Michael Bloomberg, o magnata das finanças, que é prefeito da Cidade de New York em terceiro mandato, tradicional independente que não apóia nem democratas nem republicanos. Ele declarou seu apoio a Obama, em solenidade oficial ontem. É verdade que New York já é reduto democrata e vitória certa para Obama na eleição que vem aí, mas o apoio de Bloomberg é sempre buscado por ambos os candidatos. Muita influência!

Um problema pode ser a falta de condições de muitas zonas eleitorais para receber eleitores. Em medida de última hora, Bloomberg e Christie criaram o sistem de votação por fax ou por e-mail!!  Somente para eleitores cadastrados, claro!! Mas eles abriram um serviço de emergência de cadastramento para atender à demanda. Agilidade frente à adversidade!!!
 
Vamos aguardar dia 6, terça-feira próxima!!!

Está chegando!!!

Lembro-me perfeitamente da última eleição, em 2008. Acompanhei tudo, até o discurso da vitória, em Chicago, que retratei, neste post!! Foi emocionante!!
http://blogdohomerix.blogspot.com.br/2008/11/yes-they-could.html

Espero que seja de novo!!!!

Homerix Sempre Com Obammmma Ventura


2 comentários:

  1. Obama again!!! Lendo seu post lembrei de 2008 também. Estava lá em NY (sem Sandy é claro) no dia da eleição. Times Square fervilhava, havia uma torcida frenética por Obama. À noite, com a família, fomos a um show de jazz. A cada intervalo de música os integrantes da banda surgiam munidos de laptops anunciando os resultados parcias da eleição. Era o início da era Obama, após um duro período republicano. Abrços
    Fernando Obama again Aiube.

    ResponderExcluir
  2. Na situação Americana... realmente é melhor continuar com o OBAMA, do que uma aventura nova!!!
    Paulus

    ResponderExcluir