-

terça-feira, 3 de abril de 2012

Mel Maia Mais que Mel

A nova novela (alguma figura de linguagem?) Avenida Brasil tem alguns pontos a serem ressaltados...

Por exemplo, notem que parece estarmos vendo um filme. A 'textura', se é que se pode chamar assim, da imagem é diferente, não é a mesma das demais.... No horário das 6, em Cordel Encantado, também parecia algo assim. A fotografia impressiona. O clima também é diferente, o ritmo, não sei o termo técnico que se dá. Interessante a proposta.

O lixão foi um cenário muito bem montado, parecia mesmo de verdade , cheguei a me perguntar se era, com aqueles vapores, acho que de fermentação, um realismo impressionante, qualidade global noveleira! Difícil é acreditar que consigam tanta coisa assim no lixão, pra fazer aquela festa de 'casamento' dos meninos.

A menina Mel Maia, que fazia o papel de Rita, deu um verdadeiro show, de expressões, tanto de ódio quanto de candura, transmitia realismo em todas as cenas, com o pai, com a madrasta, com o explorador e... com o Batata. A despedida do Batata foi uma coisa... Difìcil de segurar as lágrimas. Foi um sucesso, pena que ela cresceu täo rápido e virou Debora/Nina. Aliás a cena da morte do pai argentino gente boa, foi também de chorar. Ontem no twitter, Mel/Rita foi trending topic mundial (impressionante como os brasileiros estão presentes na rede!). Acresça-se que já mereceu reportagem de abertura do Fantástico, sobre seu desempenho..

Uma curiosidade percebida por Renata: nesta nova fase adulta, a Nathalia Dill namora Cauã Reymond, mas vai perdê-lo ao final para a princesa da novela.... Exatamente como aconteceu em Cordel Encantado, a última novela que fizeram juntos... sendo que naquela, a princesa era princesa mesmo... o pouco que vi, magnífica novela... Ainda sobre Nathalia-outra-vez-rejeitada-po-Cauã, ontem houve uma bonita cena de acrobacia com tecido aéreo, executada por ela mesma. Plástica!

Pra finalizar, o Tufão! Um bom significado para seu apelido poderia ser 'tufo inchado'! 'Tá gordo, senhores!', como diria Walter Abrahão, saudoso locutor da TV, da era Pelé... que narrava este último como 'Ele'. Meio ridículo o Murilo Benício fazer papel de atleta, né? Se bem que .. com aquela camisa do Flamengo, combina com a possível chegada de Adriano, outro tufo inchado!

E, claro, depois daquela cena da bicicleta, Neymar podia contratar a consultoria do Tufão, pra ensinar como se faz ....


Homerix O Noveleiro Ventura

 


Um comentário:

  1. Homerix,

    Interessantes seus comentários noveleiros. Considero a novela uma verdadeira tortura mental. Naturalmente, há algumas dignas de nota, como a inesquecível “O Bem Amado”, para mim a melhor de todos os tempos. Não sabia que havia essa Avenida Brasil, com o tal Tufão do Flamengo, que atualmente vive mais uma das suas novelas mexicanas, depois de entubar 3x2 do equatoriano Emelec. Pelo que você descreveu, o tal Tufão me faz recordar o Beijoca, atacante baiano quem jogou pelo Flamengo em 1979. Era também bem cinturado, jogador considerado uma das maiores revelações do Bahia, chegou à Gávea cheio de fama, mas jogou somente nove partidas e marcou apenas um gol. Seu ato mais conhecido foi uma pegada dura no Baroninho do Palmeiras, num jogo em que o Fla tomou 4x1 do Verdão em pleno Maracaña.

    ResponderExcluir