-

domingo, 15 de abril de 2012

Fim de Semana de Ouro

Gente, fazer o quê? Vocês me desculpem, mas tenho que me repetir. É meu terceiro post sobre o Santos.

Meu time teve uma celebração impressionante dos meios de comunicação, e até das instituições oficiais...

Não esperava essa atenção toda.

Fiquei muito emocionado!

Foi o fim de semana todo.

Começaria na sexta com a exibição do documentário Santos - 100 Anos de Futebol Arte, de Lina Chamie, mas não pude pois tinha uma festinha... fiquei tranquilo, entretanto, pois certamente seria reprisado.E foi! Depois falo algo sobre ele, que me deixou algums vezes com os olhos mareados...

E vieram sábado e os afazeres, e não pude acompanhar a grande atração da celebração do centenário. O Jogo do Século, mesmo, afinal foi no dia do século, entre o time titular do Santos e nada mais nada menos que 100, eu disse 100, crianças das escolinhas de futebol do Santos. Que iniciativa linda!! E tudo a ver com nossa história! Claro que ouviu falar dos Meninos da Vila, né? Foram 3 as oportunidades em que o Santos recorreu á sua base, para formar times campeões: em 1978, 1984 e 2002. E ainda fiquei sabendo ontem, por intermédio do PVC da ESPN  (conhecem?), que a média de idade do time campeão de 1955 era de 22 anos. Portanto, bem antes de a alcunha ter sido criada, o Santos já se utilizava desses recursos da juventude. Uma maravilha! E essa ideia de chamar a garotadinha foi sen-sa-cio-nal!!

Vejam aqui nesse dois videos, que coisa linda, que coisa legal!!!

 http://www.youtube.com/watch?v=Y_MghoWJ9X0
 http://www.youtube.com/watch?v=-FZFsbbRk_Y

No Facebook, ao longo da semana toda, mas especialmente no dia do Centenário, tantas mensagens legais. Uma delas achei bonitinha di-mais! Uma foto de Santos, com o Estádio Urbano Caldeira em destaque,  e um texto!!


Esta é minha cidade, ao fundo um pouco do mar, 
antes os prédios e, no primeiro plano,
  é onde bate o coração!



Lindo, né?

Outra muito legal foi o lançamento de um novo personagem do Maurício de Souza, aqivinha quem?

Veja kibunitinhu!


Acho que ele acertou. O apelo que Neymar tem com as crianças é enorme!!

Mais uma jogada de Neymarketing!!!

E, pra fechar o fim-de-semana com chave de ouro, uma sapecada de 5x0 no Paulistão, com direito a golaços sendo o primeiro, um daqueles no estilo Gansóele mesmo!!! É verdade que foi contra o Catanduva, e que o time já estava rebaixado .... mas valeu a exibição... Foi um belo começo para o segundo centenário!!!

Vejam aqui o golaço!!! Com direito a aplausos!!!



Vamos longe com essa dupla: Neymaravilha e Gansoberbo.... se não quebrarem os dois...

Obrigado!!! Prometo que só volto a falar do Santos quando ganharmos os Campeonatos Paulista e Libertadores ... assim acredito!!! Ou, se antes aparecer um fato relevante!!!


Homerix Pronto Pra Mais 100 Anos Ventura





2 comentários:

  1. Homerix,

    Todos sentimos!!! Acho que a festa foi do tamanho da historia. E que historia!!!

    Abração!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a festa do santos de cem anos. Pena que fez cinco a zero num timinho desconhecido. Esperamos que este ano possamos nos vingar daquele papelao lá no japao.

    ResponderExcluir