-

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Marisa Monte, Depois? Só agora!



Imagine a cena a seguir!!!

Faustão, em seu programa dominical, anuncia:

E agora, apresentando o seu novo sucesso, que está bombando na novela Avenida Brasil......
Marisaaaa Monteeee

Im-pos-sí-vel!!!

Olha, são 23 anos de carreira (sabia?), 10 milhões de discos vendidos (sabia?) e nunca, nunca mesmo, Marisa Monte teve que se render ao apelo fácil de participação em programas de auditório. Talvez, poucas exceções podem ter ocorrido, tipo 'Altas Horas', ou no Jô. Uma questão de opção!! Mas uma opção pra quem pode.... pra quem tem qualidade, tanto vocal como autoral, acima de tudo!!

O sucesso mencionado chama-se 'Depois', e foi lançado antes há 6 meses, como uma canção secundária do seu último CD 'O Que Você Quer Sabe Agora', que eu, não sei porque, ignorei. A música de trabalho era, até o começo da novela global, 'Ainda Bem' que, por sinal, também é tema de novela Global.

O fato é que a canção 'Depois' só fez sucesso real só agora, e é hoje primeiríssimo carro-chefe do disco, e é um verdadeiro espetáculo. Tema do par Nina-Batata ou Rita-Jorginho, ela cai como um doce para os ouvidos (...). Veja aqui neste vídeo um desempenho da melhor cantora do Brasil, ao vivo, cantando 'Depois' com banda e quarteto de cordas. Perceba a letra, que quase não se repete, e note que o final de uma parte é o começo de outra.


 
http://www.youtube.com/watch?v=vJWkWyJPFew

A belíssima letra tem a participação do brilhante Arnaldo Antunes, co-criador junto coma a cantora de uma canção leve e antológica.... como leve e antológica também é Ainda Bem, também com Arnaldo Antunes, mas destav ez com a colaboração do  Carlinhos Brown, revivendo 'Os Tribalistas', sucesso de 10 anos atrás (percebeu quanto tempo passou?). Mais interessante que a música em si, é o seu video-clipe oficial que tem uma participação sensacional de alguém muito improvável, veja se não!!


http://www.youtube.com/watch?v=1d8NphQGiwI&feature=fvst


Ora ora ora .... nosso maior lutador revelando habilidades insuspeitas...

Resumo da ópera: Marisa Monte segue bombando!!!

Homerix Agora com Depois Ventura 

5 comentários:

  1. Homerix, assim que foi lançado o CD, comprei, justamente por ser de Marisa Monte mas...só agora me apercebi da magnífica letra de "Depois", lendo-a no encarte, pois até aí não havia prestado muita atenção. É 10!!!

    ResponderExcluir
  2. Homerix,

    Grande postagem. A Marisa é um monte de coisas boas. O seu quarto álbum, "Barulinho Bom", duplo, trazia músicas encantadoras, como o "Arrepio", "Chuva no brejo", "Ainda lembro", além de "Magamalabares", de Carlinhos Brown, e "Panis et circenses", de Caetano Veloso e Gilberto Gil, entre outras maravilhas. A criatividade em alta na elaboraçâo da capa, com desenhos do brilhante e saudoso Carlos Zéfiro.

    Gravadora
    EMI

    ResponderExcluir
  3. verdadeiramente bela,uma musica doce aos ouvidos....
    Tere

    ResponderExcluir
  4. Linda...e tão triste tb, é a historia de tantos casais!!!

    ResponderExcluir
  5. Marisa Monte é o tipo de cantora que seu marketing está na bela voz.

    Que bom (pra todos) que ela não precisa do Faustão pra se promover.

    Bruna

    ResponderExcluir