-

sábado, 24 de dezembro de 2011

Blog do Homerix Faz 1 Aninho



Foi no dia 22 de dezembro de 2010 que lancei oficialmente meu blog. Era resultado de sugestão de vários leitores que recebiam minhas mensagens de email, de que era hora de eu ter um blog. Resisti um bom tempo, mas acabei cedendo.

E surgiu o Blog do Homerix.

À medida que ia escrevendo posts novos, ia passando as mensagens antigas para dentro do blog, e no novo formato, com a possibilidade de inclusão de imagens e videos, a coisa ficou bem mais rica. E elas foram 420!! Depois, fui seguindo num ritmo alucinante e agora hoje já são 750 posts. Estes últimos 330 foram informados àquele pequeno contingente de leitores na forma de mensagens de emails, com links para o blog, o que eu batizei de teasers.

E aí eu perdi muitos daqueles leitores tradicionais, que  simplesmente não conseguem se adaptar ao novo meio. Basta um clique, mas é impressionante a dificuldade, e a falta de tempo para dedicar UM minuto para ler as novidades.


Mesmo assim, os acessos foram crescendo, eu fui comemorando a cada 5 mil acessos, com posts celebrativos, e depois dos 50 mil, passei a fazê-lo a cada 10 mil. Estou chegando aos 70 mil, mas acho que atingi o pico, há dois meses, vejam o gráfico abaixo:

Um pouco dessa queda  deve ter sido justificada por minha devoção ao lançamento de A Arma Escarlate, livro de minha filha, afinal deixei de produzir um novo post a cada dia, republiquei uns antigos, mas bons, enfim.  E, também, minha série sobre os 10 anos sem George Harrison, que não teve muito ibope, hehehe, sei lá...  mas eu tinha que prestar essa homenagem. E sigo firme em minha devoção!

Em termos de abrangência planetária, a Rússia entrou firme no último mês e ocupa um lugar entre os 10 mais do Homerix. Não entendo a chegada dos russos, mas lhes dou boas-vindas ,pois a área pintada do Mundo Homerix ficou bem maior, hehehe!! Eles atroplearam os países da África que sumiram do mapa. Agora, com a Rússia, 4 dos 5 maiores países do mundo estão esverdeados!! Chineses, aparecei!!!

Seguidores, não cheguei a 200, e olha que minha meta, que eu achava tranquila, era de ganhar UM seguidor por dia.... Nada disso!! Espero que os amigos arrisquem um pouco mais e façam seu esforço para seguirem o apelo do breve poeminha ali de cima, à direita.


Os assuntos mais presentes foram Comportamento, Cinema, Beatles, Futebol, Viagem, Política, Música, Costumes, e Show. Interessante pois Cinema e Shows deram uma parada estratégica, devido à divulgação do livro de Renata. Aliás, o post mais visto foi exatamente o introdutório de A Arma Escarlate. Nem podia deixar de ser, tamanha minha insistência, afinal, só tenho olhos pra isso, como podem ver ao lado, hehehe! Aliás, em breve um post sobre ele, que vem se mostranddo um livro à prova de idades!!!


Comentários? Seguem poucos... Agora com o Facebook, recebo algumas curtidas nas publicações que faço lá. Comentários também são poucos, mas ao menos sei quando alguns gostam do que leram... Blogueiro vive disso, né...


Bem, isso foi apenas para dar uma notícia da passagem do primeiro aniversário do Blog do Homerix.


Espero que sigam me prestigiando!


Abraço

Homerix Sempre Com Vocês Ventura

























18 comentários:

  1. Pela foto esse panetone parece mesmo suculento e irresistível.

    FELIZ NATAL!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo sucesso do seu blog Homero. Nós que te acompanhamos pela rede temos tido o privilégio de compartilhar opiniões, pensamentos e ponto de vistas, sempre muito inteligentes e de grande sensibilidade. Sem dúvida suas percepções publicadas nos inúmeros posts nos ajudam a entendermos melhor esses tempos em que vivemos. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Show de bola! Saudações maristas, santistas e blogueiras. Parabéns e sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Homero,

    Com todos os altos e baixos, naturais neste tipo de ´publicação, deves te sentir realizado. Quase 70 mil acerssos, quase 200 seguidores fieis, e comentários sempre elogiosos ao conteúdo dos temas.

    A queda em dezembro é natural. Muita gente ocupada em fechar as contas do ano, preparar as festas , celebrações com amigos e familiares, férias, viagens, enfim, muitas atividades concorrentes .

    Espero que sigas vitorioso nesta "epopeia" de nos manter unidos, atualizados , esclarecidos e alegres, com os textos que nos brinda.

    Abraços, e Feliz 2012 para voce e família.

    Ps. A Arma Escarlate é realmente uma obra digna de ser convertida em filme. Parabéns pra voces, especialmente á Renata, pela perseverança e criatividade. Uma obra como esta só se produz com estes atributos.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo sucesso e lembre-se que eu dizia para você escrever um livro de crônicas.
    Não saiu o livro de crônicas mas saiu o Escarlate que imagino estar próximo de alcançar o Homerix.
    Mais uma vez meus parabéns pelo sucesso e que 2012 seja bem maior.

    Abraços

    Itamar

    ResponderExcluir
  6. Homero,

    Como alguém já escreveu, dezembro é um mês de grandes concorrentes. Eu mesma só sosseguei esta semana. Desde meados de novembro este foi o terceiro post que li. O primeiro foi sobre o livro da Renata, que aliás deve ser Espetacular, e o segundo sobre a classe médica, que foi reanimador! Enfim, talvez o único motivo para a baixa do Ibope seja que é final de ano, dispensa maiores explicações...
    Parabéns e obrigada pelo blog, que diverte, informa, distrai, desperta, revolta, consola,...
    Um 2012 de muito Ibope e de muitas graças pra vc e família.
    Grazzi

    ResponderExcluir
  7. Homerix... Eu e meu mano gêmeo estamos contentes, felizes e eufóricos com seu primeiro aniversário de muitos que teremos por ai até que a morte nos separe....
    Paulo Roberto e Paulus

    ResponderExcluir
  8. Prezado Homero

    Parabéns pelo 1º anivarsário do blog e que muitos outros aniversários se sucedam.

    Apesar do pouco Ibope, a série de posts registrando os 10 anos da morte do genial George Harrison foi para mim um dos grandes destaques deste primeiro ano de vida do blog.

    ResponderExcluir
  9. Homero,

    Parabéns, segue firme com o blog. É um sucesso! Uma curiosidade, como tens tantos leitores internacionais com publicações em português? São brasileiros por lá? Abraços.

    ResponderExcluir
  10. CAro Aiube, nos países em que a Petrobras tem atividade, creio serem expatriados os leitores.

    Agora, Canadá, Rússia e Alemanha estão além de minha compreensão.. Gostaria que eles se apresentassem, para conhecê-los melhor..

    Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  11. Homero,
    parabéns pelo primeiro aniversário do Blog que deve fechar 2011 com mais de 70 mil acessos. Muita saúde e felicidades para você e sua família.
    Fabio.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns, aproveite e comemore!
    Ana Lucia

    ResponderExcluir
  13. 1 aninho!!!
    e ja com tantos seguidores!!
    Isso é um bom sinal.
    boa sorte e continue assim,
    trazendo cultura e simpatia!!
    um abraço
    lady dell

    ResponderExcluir
  14. Parabens meu irmão.
    Como um dos incentivadores da ideia, sinto-me tambem vitorioso pelo sucesso do Blog do Homerix. E já imaginava que a brilhancia de tuas ideias, criatividade de tuas ideias e o humor refinado de tuas analises seriam do agrado de teus iguais.

    Como dizia nosso pai" É MELHOR TER LUCRO ALTAMENTE TRIBUTAVEL QUE PREJUIZO ISENTO..."

    Pequenas desilusões com as eventuais ausencias de comentários ao longo do ano, não te desencorajaram e nem vão.

    Caminhas sobre um fio de açucar sobre uma montanha de sal e é isso que te faz unico e diferenciado.

    Grande beijo meu irmão e parabens antecipados pelo outro de teus aniversários em 4 de janeiro de 2012, quando fazes 54 anos.

    Te agradeço a existencia, querido mano.

    Flavio " com vontade e sem capacidade de ser um Flavix" Ventura

    ResponderExcluir
  15. Homero

    Parabéns pelo sucesso do seu blog é 10!!!!!!!!!!
    Dia 4 de janeiro está chegando!!!!!!!!!!!
    Parabénssssssssssss

    ResponderExcluir
  16. Homero

    Parabéns pelo 1º de muitos aniversários do blog que é só sucesso!

    Luciene Lemos

    ResponderExcluir