-

terça-feira, 11 de julho de 2023

A Arma Escarlate foi lançado ... há quase 12 anos!

Em breve fará 12 anos a noite mais feliz da vida de minha filha
Relembrando 18 de novembro de 2011!!!
Desde lá, foram mais dois livros, sendo o último em dois volumes!
No total, são 2.034 páginas de magia misturada à realidade brasileira!

E vem novidade aí... mas não podemos falar!!
__________________
Link Amazon para A Arma Escarlate
Link Amazon para O Dono do Tempo Parte II
A Comissão Chapeleira e O Dono do Tempo Parte I
Estão esgotados...

Calma!!! Não se trata de erro de concordância em gênero!!!
Trata-se do livro 'A Arma Escarlate'!!!
Se ainda não sabe sobre ele, leia neste link:




Na foto acima, Renata executa um ato que repetiu 145 vezes na noite de 18 de novembro de 2011.

Um autógrafo em seu primeiro livro.

Foi na Livraria Saraiva do Shopping Rio Sul, Rio de Janeiro, Brasil, Terra...

Seu sorriso foi distribuído à vontade, ao longo das 3:20 minutos em que esteve num senta, assina, levanta, abraça, faz pose, agradece, despede, senta, assina, levanta, abraça, faz pose, agradece, despede, senta, assina, levanta, abraça, faz pose, agradece, despede ... de dar gosto. E o sorriso foi uma constante.

Foi seu grande dia!!!   Ela estava muito feliz!!

Espero que se repita várias vezes

A remessa de 150 exemplares do livro (50 a mais que o normal aceito pela Saraiva) que a Editora mandou, acabou se mostrando a conta certa. Achávamos que podia ser mais, pela divulgação que fizemos, mas não havia condições físicas de se vender mais. Sobraram somente 5 exemplares, que foram para a banca dos mais vendidos no dia seguinte, por expressar a realidade do dia do lançamento, naquela loja.

E pensa bem: eram 180 minutos regulamentares (de 7 ás 10). Como as dedicatórias eram longas, UM minuto por autógrafo era pouco.

O gerente da loja veio nos cumprimentar pelo sucesso, ao final do evento. Disse que nunca vira um lançamento vender tanto. O mais comum é a venda de 30 a 50 exemplares, 100 muito raro! Ô divulgação! Ô amizades!

Ainda mais, a seco, sem coquetel, hehehe... Disse-nos o gerente que boa parte dos convidados normalmente vem para aproveitar o coquetel. No nosso caso, nada contratamos, até mesmo porque Renata é anti-alcoolista. Ela nunca pôs uma gota na boca e acha que o álcool mata mais gente e causa muito mais prejuízo á sociedade do que qualquer outra droga. Então, optamos por oferecer simpáticos bombons, que foram muito bem consumidos...

Agradecemos a todos pela paciência em esperar na fila....  que se estendeu sempre além da entrada da cafeteria... fazendo com que o segurança constantemente ficasse garantindo a passagem dos comensais. Ou seja, um pequeno tumulto, como eu queria.

 

Temos noção de que o sucesso do lançamento não é garantia de sucesso expressivo, afinal, muitos amigos apareceram, por deferência a nós. Segue a luta para fazer com que a  disseminação ocorra, pelos amigos, para os amigos dos amigos, numa corrente do bem. Conhecem a lenda de Malba Tahan, do tabuleiro do xadrez? Se um deles chegasse à 10ª casa, seria magnífico!!! Outro dia, escrevo sobre isso!!

E aguardamos as primeiras resenhas positivas, que certamente virão, entre algumas críticas, que Renata terá que administrar... No próprio evento, tivemos o depoimento de um engenheiro cinquentão, 'chato, que só lê livro técnico há 30 anos', que devorou 50 páginas ali mesmo e ficou encantado com o ritmo, a amarração com a realidade carioca. E disse que vai dar filme!!

Bem, fotos? Foram quase 100, que estão expostas no Facebook, A Arma Escarlate. Não tem sentido colocar uma ou outra aqui, afinal o destaque e agradecimento é igual para todos. E colocá-las todas aqui seria inexequível.


Registro aqui apenas a foto de Yasmin, a fã mais jovem de Renata, e de sua família, cuja matriarca Suzi convive com a gente há 6 anos, e fez questão de trazer marido e filhos, lá de sua comunidade, comprar o livro, obter o autógrafo e ficar conosco até o final da grande noite.



E, já que registrei a mais jovem, registro também a mais velha fã de Renata, ambas ladeadas pelos seus dois mais ardorosos e incondicionais fãs!!




Sucesso, minha filha!!!

Um abraço a todos
Homerix e Neusa Emocionados Ventura!!

25 comentários:

  1. Linda Renata!!! Cara de mãe! Beijos e muito sucesso para você. Nós aqui de Santos já encomendamos seu livro e temos a certeza que vamos adorar. Família Murat.

    ResponderExcluir
  2. Depois de ler os comentários desse feliz paizão e ver estas fotos, o difícil é conseguir escrever alguma coisa pois os olhos marejados não enxergam bem as letras.
    Rosa

    ResponderExcluir
  3. Foi com imenso prazer que recebi hoje em mãos pelo paizão Homerix, os 2 livros com as dedicatórias da Renata. Parabéns a ela e a todos que a ajudaram a tornar um sonho em realidade.
    Ricardo, Rita, Lucas, Luana e Pedro

    ResponderExcluir
  4. O lançamento do livro foi realmente um sucesso.
    Se eu que fiquei na fila cansei, imagino a Renata na sequencia "senta, assina, levanta, abraça, faz pose, agradece, despede, senta..." descrita acima.
    Estamos torcendo agora para o sucesso do livro, das sequencias(?) e da versão para o cinema(!)

    ResponderExcluir
  5. Nunca vou deixar de dizer: PARABÉNS!!!
    Vocês (a família) são maravilhosos!!!

    ResponderExcluir
  6. Este post ficou incrível!!!! Sucesso hoje & SEMPRE!!! :)

    ResponderExcluir
  7. Nossa, vendeu muito, que bom! Espero que as pessoas gostem.
    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Breve... Homerix, Renata começará a seriar o personagem principal,,, que tal>< >< ?
    Pena que não pude ir...
    Paulus

    ResponderExcluir
  9. Que legal! Também estou emocionado. Sou um dos amigos da Renata de fora do Rio, mas garanti o meu na pré-venda do site da Saraiva!

    ResponderExcluir
  10. Muito bacana Homero! parabéns à Renata e parabéns a você pela filha talentosa.

    ResponderExcluir
  11. Eu já era fã da Renata desde bem antes de ela pensar neste livro. Estão aí somente se confirmando as minhas espectativas! =D

    ResponderExcluir
  12. Homero,parabéns pela filha e por sua criação!Obrigada por nos integrar e compartilhar de tamanha alegria, Deus os abençoe!

    Dupla delícia;O livro traz a vantagem de a gente poder estar só, e ao mesmo tempo acompanhado.
    Mário Quintana.

    Agostinha Madalena

    ResponderExcluir
  13. "Gratulon" pela filha, Homerix e esposa! A Renata merece esse sucesso todo. E que venha a série, que venha o filme!

    James Piton (Paulínia-SP)

    ResponderExcluir
  14. SUCESSO E UM BEIJÃO DE UMA ADMIRADORA QUE IRÁ CONHECER SEU TRABALHO COM O MAIOR PRAZER!!!
    ALEXANDRA MARÇAL

    ResponderExcluir
  15. quero meu autografo
    nem que seja pelo correio
    bua

    ResponderExcluir
  16. Homerix,

    Compartilho da sua emoção. É um momento particularmente especial e espetacular. Parabéns e contínuo sucesso, com muita saúde.

    ResponderExcluir
  17. Parabéns Homero pelos bons resultados do talento e determinação da Renata. Espero que, em breve, suas obras também venham para as telas de cinema. Parabéns pela família!

    ResponderExcluir
  18. Aha! Então o gene foi transmitido!!! Parabéns, Homerix!

    ResponderExcluir
  19. É gratificante ver a realização pessoal das pessoas e de uma filha nem se fala. Parabéns Homerix!

    ResponderExcluir
  20. Salve,Homerix!

    Revisitar esta postagem é emocionante! Ilustra o êxito da Renata e nos transmite a sensação da presença da Dona Zulmira, que segue viva nas nossas memórias. Parabéns, meu caro amigo!

    ResponderExcluir
  21. Que legal Homero. Filha de peixe né ! Falar de nossos filhos é de um prazer descomunal. No meu caso e creio que posso dizer também no seu, eles são o melhor de nós.
    Parabéns pela herança literária e moral .
    Forte abraço

    ResponderExcluir
  22. Parabéns para Renata pelo sucesso na grande noite. Foi o primeiro livro dela? Hoje já sei que ela tem diversos. E todos me pareceram bem interessantes so de ouvir falar.

    ResponderExcluir
  23. Isso! Tenha muito orgulho dessa belezura! Apoie e mostre ao mundo o que precisa ser mostrado. Parabéns

    ResponderExcluir