-

quarta-feira, 7 de julho de 2010

O futuro NÃO chegou

 ATENÇÃO, ESTE POST É SEQUÊNCIA DESTE OUTRO:
http://blogdohomerix.blogspot.com.br/2010/07/o-futuro-chegou.html


Alguns amigos me alertaram que a mensagem era fake!

A data futura de "Back To The Future" é 2015! Eis a imagem correta.


 

Então, ainda temos 5 anos para nos maravilharmos com os carros voadores, o tênis com cadarço automático, a jaqueta com ajuste/secagem automáticos, a pizza desidratada, e o skate voador.

Serviu, entretanto para lembrarmo-nos da espetacular trilogia, super bem engendrada, com futuros paralelos, fotos que evanescem, e, principalmente, pilantras que se achafundam em montes de estrume, em irretocáveis interpretações de Michael J. Fox e Christopher Lloyd.

E já me lembraram de "Os Jetsons" (do qual já temos o videofone), de "Exterminador do Futuro" (que previa o fim do mundo em 1997), de "Caçador de Andróides" (este ainda por acontecer), e outros. E também me alertaram que, na verdade, a nave de "2001 - Uma Odisséia no Espaço" vai apenas a Júpiter!

Eis o segredo por trás do nome do computador de 2001, que muitos souberam:


Letra depois de   H     =      I
Letra depois de   A      =     B
Letra depois de   L      =     M

Disso eu já sabia, mas a história por trás, um amigo me contou:



O computador ia ser patrocinado pela IBM, que acabou pulando fora quando soube que o computador ia cometer falhas que iriam torná-lo em um verdadeiro " vilão" do filme, e como a IBM não queria ter seu nome associado a um computador defeituoso, pois achava que a propaganda gerada pelo filme ia ser negativa.Daí, Kubrick, um verdadeiro gênio, utilizou a letra anterior a cada uma que compunha o acrônimo da International Business Machine.

Homero Enganado Pela Rede Mesmo Assim Feliz Ventura

5 comentários:

  1. Eh Homero, o futuro pode nao ter chegado nestes pontos que voce citou...
    ...mas no futebol uma nova era jah se faz presente. Teremos um novo campeao!
    Pra quem voce vai torcer?
    Eu sou Holanda, acho que eles merecem um titulo em retribuicao ao futebol do Carrossel da decada de 1970.
    Abs.

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente Homero, não sabia de onde surgiu o nome HAL, embora me pareça que você tenha comentado muito tempo atrás a origem do nome do pérfido robot. No tua volta ao futuro expressado na passado, que rômantico previu a nanotecnologia. Não estou me referindo aquele filme onde seres humanos miniaturalizados, embarcam num microscópico veículo e andam por dentro do corpo humano de um figurão. para repararem um dano (cardíaco?). Como sempre, havia um outro Hal na equipe, este humano, com intenções maléficas. Missão cumprida, desafeto dominado, saem todos ilesos por uma gota de lágrima.


    Um abraço,

    ResponderExcluir
  3. Sensacional a explicação!!!!!!! Valeu!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Homero:

    Pela mesma lógica que criou o nome HAL 9000 do computador de 2001, o seu nome real, não cover, seria "IPNFSP", algo impronunciável.

    Giam

    ResponderExcluir
  5. Homerix,

    O futuro no âmbito do patropi é como o passo do caranguejo...retrógrado, sobretudo a partir de 2003...

    ResponderExcluir