-

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Um Dia Fausto

Depois daquele péssimo dia de notícias no Bom Dia Brasil (Sexta-Feira 13 +1), fiquei meio sem vontade de assistir ao matinal, para não seguir me desanimando.
Ontem, porém, antes de sair de casa, dei uma olhada rapidinha na primeira página d'O Globo, e notei duas coisas interessantes: a condenação do Daniel Dantas e o fim das bocas de fumo no Dona Marta (acredita?), devido a uma ocupação ostensiva da polícia.
No tal caso Satiagraha, o juiz Fausto de Sanctis, sempre ele, condenou DD à prisão de 10 anos (mais alguns milhões de multa), por tentativa de suborno de um delegado da PF. E seguem os outros processos. Se ele vai pra cadeia, acho que não, mas esse tal de De Sanctis está determinado a ferrar com o grandão do colarinho branco. E foi buscar em Nieztsche uma citação que aquele havia ido buscar no grego Píndaro, para defini-lo como uma personalidade desajustada. O cara estava inspirado e a cara dele aparece na primeira página e depois, na página da reportagem. Uma exposição estupenda.
Aí, resolvi assistir ao Bom Dia Brasil de novo, na academia.
E veio a reportagem do Daniel Dantas, boa, confirmando o que eu havia lido, mostrando também a cara dos outros condenados, enfim.
E veio uma outra, também boa, sobre Brusque, Santa Catarina, cidade que foi pouquíssimo afetada pelos dilúvios recentes, apesar de ter sido uma das piores vítimas da enchente de 20 anos atrás. Por que? Porque um prefeito resolveu fazer o que deve, e fez obras de contenção, canalização, enfim, o básico, apenas teve disposição para fazê-lo. Os demais, nada fizeram, o que provocou mais de 100 mortes.
E não vi nada sobre o Dona Marta, mas depois, na Band News, o Boechat menciona (outra boa) que também, pasmem, a Cidade de Deus estaria livre do ofício (duro de acreditar!). Infelizmente, esta última era ainda a confirmar, pois veio de um ouvinte.
E veio a carta (boa) do Presidente Gabrielli à colunista Miriam Leitão, rebatendo com classe, fatos e dados as acusações indevidas contra a Petrobras. Só que agora, depois do estrago feito, para consertar leva tempo... A bolsa que o diga!!!
Enfim, um dia fausto, muito graças a um Fausto.
Só espero que, no futuro, as coisas não revertam, e evidências venham a mostrar que esse tal de Fausto, De Sanctis não tem é nada!!!
Bate na madeira treis veis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário