-

segunda-feira, 7 de agosto de 2023

Eu e você, 41 anos de aliança

Um jogo nos apresentou...

Um sorriso te conquistou...

Minha vida, você mudou...

O 1º beijo, a ilha testemunhou...

A gente namorou...

A gente noivou...

A gente se formou...

Um motorista faltou...

O vizinho salvou...

O Embaré nos casou...

A gente se mudou...

Dois filhos, você gerou...

Com sacrifícios, a família emigrou...

A gente muito trabalhou...            

Um patrimônio se amealhou...

A todos você sempre encantou...


Eu e você, aos 41!

Nomeiam Bodas de Seda!

Obrigado por ser, estar, 

existir, encantar, brilhar!

________________________


Como tudo começou...

Na celebração de aniversário de namoro dois anos atrás, eu tentei viajar no tempo e imaginar como teria sido o Day After após começarmos a namorar... e escrevi...

Mas decerto que devo ter pensado na noite anterior, a do primeiro beijo, na boate Terraço da Ilha Porchat, para onde eu tinha tomado a coragem de convidá-la, sabe-se lá como, depois de conhecê-la melhor um ano antes, na casa do Cid, seu vizinho da João Guerra, onde jogávamos Sueca, um delicioso jogo de baralho em duplas. Será que eu sabia que seria um namoro firme?

Foi...

Namoramos, noivamos, nos formamos, e chegou o grande dia há 41 anos!

Meu irmão tinha um motorista e um carro grande, legal, e ofereceu o conjunto para levar a noiva na ida e os noivos na volta da igreja, tudo muito bom tudo muito bem. Só que o noivo aqui não explicou direito como se chegava na casa da noiva, nem deu o endereço direito. Ele não apareceu para pegá-la, na época não tinha celular, muito menos GPS, e ela esperou, esperou, esperou, até que apelou para o vizinho, o Cidão, e seu 'enooorme' Dodge Polara (alguém lembra?), que a trouxe para a igreja, calmíssima (!!!), para o encontro de nossas vidas.

O pobre motorista apareceu apenas na igreja, e depois fez seu trabalho. Depois ele contou que eu tinha dito como chegar na rua, ele chegou, mas sem saber o número, ficava passeando pela rua, várias vezes, na esperança de encontrar alguma noiva pedindo carona!

O casamento foi maravilhoso, na Igreja Santo Antônio do Embaré, a mais bonita de Santos, uns 300 convidados, pais orgulhosos, daqui e de lá, noiva linda em seu vestido talhado numa loja chique de São Paulo, músicas lindas, com direito a Dio Come Ti Amo. Depois, o motorista nos levou (foto tirada no carrão) à festa na Bienamour, das melhores de Santos, um buffet legal para todos os convidados, enfim, perfeito!!!

E houve outro fato que envolveu o pobre motorista. Fazia parte do pacote oferecido por meu irmão, ele levar-nos a São Paulo, Hotel Maksoud Plaza, para a primeira-noite. Assim fomos, trajeto tranqüilo, subimos a serra, chegamos ao hotel, descemos, mas pedi a ele que esperasse para ver se estava tudo certo com a reserva, e coisa e tal.

Três horas depois, toca o telefone da suíte: 

"Dr. Homero, está tudo bem? Será que já estou liberado?"

Pano rápido!

(juro que não foi de propósito...)

E a vida começou... e logo tirei você da família querida e a gente se mudou para o Rio, mas daria certo?
Deu certo, sim, voltávamos frequentemente a Santos, e muitas vezes, buscávamos todos para ficarem com a gente aqui no Rio, era uma festa, especialmente após a chegada de Renata, e depois de Felipe... pena que vovô Antônio aproveitou pouco tempo do sonhado neto. E então vieram Dona Mira e Carlinhos morar perto da gente, no mesmo prédio, 3 andares abaixo, depois mudamos para 3 andares acima, e veio a proposta para mudarmos para 8 mil quilômetros dali. Será que isso teria a mínima chance de funcionar? 
Funcionou, fomos, e voltamos 4 anos depois, e ano seguinte estávamos os seis juntos num mesmo teto, mais um tempo passou, e se foi o querido Carlinhos, e outro tempo depois, nossa querida Dona Mira, e aqui agora estamos, aposentados, e junto com filhos e Luna e Apollo, curtindo essa prolongada quarentena que não vemos horizonte de terminar, mas felizes, muito felizes...
Deu certo, sim, muto certo, e decerto seguiremos muitos mais anos juntos!!

22 comentários:

  1. Parabéns ao jovem casal!!! 👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Homero e Neusa aceitem os nossos votos de pelo menos mais quarenta juntos na alegria e felicidades com muita saúde e paz.Grande abraço do Gerson e Alba Braune,

    ResponderExcluir
  3. Parabéns para esse casal lindo!! Linda história!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns queridos, que a parceria, cumplicidade e amor andem sempre de mãos dadas por muitos e muitos anos. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Que delicia ler esse relato. Muito bom ver que o que o amor constrói, nenhuma adversidade destrói. Parabéns e obrigada pela amizade!

    ResponderExcluir
  6. "Don't need to be afraid
    No need to be afraid
    It's real love, it's real
    Yes, it's real love, it's real"

    ResponderExcluir
  7. Parabéns por essa união de amor, respeito e cumplicidade! Um beijo para vocês dois.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns querido Homerix. Belo depoimento. Fiz 46 anos de casamento com Christina, 48 ao todo. Viver junto é difícil, é um aparar arestas cotidiano, é sobreviver a tempestades e borrascas confiando que a bonança por fim virá. Veio no seu caso, veio no meu... Ser casado por tanto tempo implica um exercício diário de perdão, de reconhecimento da alteridade, da importância do outro com suas qualidades, defeitos e opiniões contrárias. É uma lição de respeito ao direito do outro, sabendo que o seu só pode ir até onde comeca o do seu par. É um travar batalhas diárias e perder a maioria delas, confiante que o armistício é incrivelmente prazeroso. É, enfim, descobrir-se subitamente velho e saber que há alguém a seu lado, e que isso é um privilégio de poucos...
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  9. Homero, parabéns pelos seus 40 anos de casado!! Eu e a Chris fizemos também 40 anos de casados em maio, sendo uma data muito especial, sobretudo com a presença de três netos! Curtam bastante o passado, o presente e especialmente o futuro!!!!! SRN efusivas

    ResponderExcluir
  10. Prezados amigos.
    Parabéns pelo evento.
    Belo relato do antes(encantamento), durante(grande teste) e atual(comemorações).
    Bençãos p/vocês e possamos comemorar por muitos anos.

    ResponderExcluir
  11. Muito legal este seu depoimento. A relação à dois exige um pacto de cumplicidade , sem o qual a mesma é impossível .
    Receba meus parabéns por esta parceria de 40 anos.
    Forte abraço
    Roberto Bazolli

    ResponderExcluir
  12. Uma união feliz, de 40 anos, é grande acontecimento, aplaudido por todos nós.
    Lutas e renúncias aconteceram, e fortaleceram o casal, com certeza.
    Fico muito feliz em conhecê-los. Obrigada! E grande abraço.
    Vera Mussi

    ResponderExcluir
  13. Olá, Homerix!

    Fascinante postagem sobre o vosso Aniversário de Quarenta Anos de Casamento. Felicitações ao abençoado e exemplar casal amigo, com votos de vida longa, com muita saúde, contínua harmonia, muitos êxitos e perseverança para superar os crescentes desafios que estes novos tempos nos impõem.

    ResponderExcluir
  14. Valeu, Homero. Muito linda e movimentada a história de vocês. Família maravilhosa, e que Deus uniu. Que vocês continuem recebendo muita luz , saúde, paz e harmonia, com as bênçãos de Jesus.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns Homero e Neusa! Desejo muitos anos juntos ! Um abraço carinhoso.

    ResponderExcluir
  16. Desejo o melhor dessa vida a você e Neusa, nobre Homerix!

    ResponderExcluir
  17. Pois não é que deu certo? Mais que muitos porque ainda ficaram sempre juntos com os familiares, morando perto...que legal.
    Só não sei se o motorista já te perdoou. rs rs rs.

    ResponderExcluir
  18. Parabéns Homero. Também comemorei 40 anos de união junho passado. É reconfortante termos tido o privilégio de vivemos um união tão duradoura.

    ResponderExcluir
  19. Parabéns Homero e Neusa. Linda história repleta de desafios e superações via o amor.

    ResponderExcluir
  20. Parabéns, Neusa e Homero. Bela história de vida que decerto seguirá por muitos anos mais. Que DEUS os proteja e ilumine seus caminhos. Izeusse & Leila

    ResponderExcluir
  21. Que texto feliz! É inspirador ver um amor colocado em palavras através de tanta admiração. Essa sim a chave para o sucesso de relacionamentos! Vida longa ao casal tão querido! Geli

    ResponderExcluir