-

terça-feira, 5 de julho de 2016

Assassinato na Casa de Fados


Eis que Sérgio Carvalho Bandeira de Mello lança seu 9º livro!!

E apenas em plataforma digital!!!

Olha, se não quer ler mais nada desta mensagem, clica aqui na Amazon https://www.amazon.com.br/dp/B01H0YCNR6, compra e pronto!! 
Eu não tenho dúvida de que vai gostar!!!

Trata-se de 'Assassinato na Casa de Fados', ambientado no Rio de Janeiro, ao longo de 50 anos de história da cidade. Ele desfia sua verve irônica e abusiva, pra não dizer, safada, passeando pelos pontos e fatos da cidade, deliciosamente.

Tive, mais que a honra, o prazer de ser seu leitor Beta!!

Gico, para os amigos, lembrou-se deste escriba bissexto e abusado para fazer uma leitura crítica dos alfarrábios do novo livro!!!

Mais uma vez volta ao comando o insofismável Amilcar Mesquita, com seu jeito peculiar e pitoresco de investigar.

A fissura foi constante... li os primeiros capítulos, e imediatamente pedia mais, e mais, e mais, e assim foi até o final, quando entreguei a análise completa, e escrevi:

Ótimo final, amigo!!!!!
Brilhante a descrição da cena do crime e o desenrolar da investigação até chegar ao assassino e mandantes.
Continuo achando que você se inspirou em Columbo para criar Amilcar, mas você nunca confirmou isso.
Confirme ou não, sempre que Amilcar fala, eu imagino Peter Falk! Ou mesmo você.... e até acho vocês parecidos...
Ponto altíssimo do livro, além da cena final, foi a investigação e julgamento do marceneiro. Inebriante!
Sucesso garantido!!!

Mais que isso não digo, pois tenho que evitar spoilers... O máximo que faço, nesse sentido é transcrever um trecho da mensagem dele... se ele escreveu, é porque pode!!

Solidário ao planeta, após baixarem o kindle em seus Ipads, Iphones ou PCs, vocês terão acesso a centenas de megabytes de mistério, crimes, bacalhau, traição, sexo, investigação, condenações, venda de sentenças, tremoços, assédio sexual, embates no Tribunal do Júri, Rio Antigo, Benfica campeão da Champion’s League, punhetas comestíveis, gravata borboleta, psicodrama, renúncia de Jânio Quadros, guitarras, Santos de Pelé e Coutinho, campanha da legalidade de Brizola e Garrincha comandando Vavá, Amarildo e Zagalo. And last, but not least, o último campeonato carioca vencido pelo glorioso América FC, time pelo qual torce o herói de outros seis livros, Amílcar Mesquita, comissário da Delegacia de Homicídios. Tudo a partir de uma casa portuguesa, com certeza.

Gico é um amante desta cidade e não perde a oportunidade para descrevê-la, com acuidade histórica exemplar!!

É isso, gente!! Aos leitores de plantão, mesmo àqueles que não o sejam, taí uma boa hora de retomar esse salutar hábito!!

Boa leitura!!

Um comentário: