-

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Linda missa para Alex

Dois anos depois da passagem brutal de Alex...
Seus assassinos foram presos e condenados a 28 anos de prisão...
O lugar onde ele morreu hoje é uma praça com seu nome....

________________________________

Estive na missa de 7º dia de Alex, o filho de amigo Andrei, morto por assaltantes na Urca, como lamentei aqui neste link.

Foi na igreja Imaculada Conceição, em Botafogo. Foi uma emoção só! Muitos presentes, a maioria de branco e grande parte deles com fotos de Alex estampadas e com os dizeres 'Eu sou Alex'.

Andrei e Mausy, pai e mãe estavam no primeiro banco, com outros filhos. E mesmo antes da missa Já recebiam emocionados os abraços condolentes, inclusive o meu, meio que sem palavras.

O padre não poderia ser melhor. Ele se interessou pelo perfil do Alex e ressaltou suas qualidades e planos e sonhos, emocionando a todos, chamou palmas duas vezes, numa delas ecoou o coro "Eu Sou Alex ... Eu Sou Alex... " Quando Andrei e Mauzy se levantavam com os punhos erguidos. Eles vão à luta, contra o Estado, que não garante segurança aos cidadãos.  Ao final, subiram ao púlpito, e Mausy leu a carta que eles fizeram para o filho, que Já havia sido divulgada. O tratamento sempre no presente, nunca no passado, como se vivo estivesse, e está mesmo, no coração de todos. Eloquente, e decidida, ela saía várias vezes da leitura, e numa delas, ela disse: 
"Eu não sou católica e apenas pedi ao padre - EU AMO VOCÊ, PADRE!!! - que não dissesse que Alex está sorrindo ao lado de Deus, porque não está. Acho mesmo que ele disse a Alex: 
            Foi mal, meu chapa ... Ainda não era sua hora!!"
Pra terminar com ainda mais emoção, Mausy combinou com os cantores que cantassem: 'Se Todos Fossem Iguais a Você'. Muito lindo ouvir a igreja toda cantando!!

3 comentários:

  1. Homerix,

    Fiquei muito emociionado ao ler esta postagem. O Alex estará cada vez mais presente em cada um de nós a clamar pelo respeito à vida.

    ResponderExcluir
  2. Homerix,

    Pena de morte já existe no Brasil há muitos anos. E só vale para pessoas inocentes, como o brutal assassinato do jovem Alex, na Urca. Obviamente, a droga é um dos motivadores do crime. O exemplo do criminoso preso na Indonésia, que sabia dos riscos e das penalidades por carregar droga escondida, ao ingressar no país. Logo, sendo maior de idade e responsável pelos seus atos, ele mesmo decretou o seu destino. E o que se vê é a tal da "anistia internacional" , ongs e diplomatas a clamarem por clemência do governo indonésio. E a pena de morte para inocentes no Brasil, quem dá importância a isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa João! Os direitos e liberdade dos não-criminosos estão cada vez mais restritos. Grazzi

      Excluir