-

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Conan é bárbaro!! Oswaldo está de volta!!!

Era 3 de agosto e notei esta mensagem no Facebook, de um amigo de quem não tinha notícias há tempos!!
Amadas e amados,
Após mais de 40 anos, o cigarro cobrou sua taxa "extra"...
Esclarecendo a todos o meu "sumiço" das redes, desde o dia 30/06, retornando de viagem a Manaus, por motivos de trabalho, senti-me sufocando. Tomei um taxi até o Hospital Niterói D'or, de onde não consegui sair, ainda. Tive apenas tempo de pagar a corrida e solicitar ajuda na recepção...
Foram 18 dias em coma induzido e mais 7 para acordar. Um dia, falo sobre a sensação de estar no limbo...
Quando co
mecei a ser preparado para a alta hospitalar, nova parada cardiorespiratória e nos dias seguintes, mais uma. Ou seja, após 3 traqueiotomias, ainda não tenho condição de falar.
Neste período, venho me emocionando com as orações, solidariedade e amor, traduzidas em mais de duas mil mensagens, curtidas, e-mails e afins, de todo o país.
Em especial, a um anjo, de nome Monique, que auxiliou a brava equipe médica, a nunca desistir da minha vida.
Ainda dependo de recuperação cardíaca, permanecendo no CTI do Niterói D'or, restará, então, uma readaptação da fala e dos movimentos, afinal, perdi mais de um quarto do peso corporal e, como sempre fui magro, imaginem.
Mais uma vez, obrigado a todos.
Um beijo e fiquem sempre na luz...

Era Oswaldo Bonfanti, um colega petroleiro!

Claro que saudei sua volta e comecei a torcer por ele.... Um mês depois, me surpreendo com uma reportagem no extra sobre ele, e seu cão Conan, que eu já 'conhecia' de várias postagens no Facebook, e escrevi
Apesar de Oswaldo ser petroleiro como eu, só o conheci pelo Facebook, em um grupo de moradores de Santos, veja só... Sempre acompanhei esse amor pelo seu cão CONAN, totalmente justificável, me assustei com o ocorrido, pois não o 'via' há tempos, e agora me emociono ao ver a participação do cão em sua reabilitação. Que coisa linda!!!


A foto ficou meio distorcida mas passa a mensagem.... 
(aqui, a íntegra da reportagem, com a mesma foto, melhor)

Contei à Renata que ele havia lido e adorado A Arma Escarlate, e ela falou que queria dar A Comissão Chapeleira para ele! E, no primeiro fim de semana após a chegada, baixei em Niterói para visitá-lo na PLACI, uma clínica de referência de recuperação. Conheci então Monique, sua namorada, veterinária, que cuida de Conan, neste momento. Enquanto Oswaldo jantava, ela me contou os detalhes, de como tudo começou com uma overdose de Berotec (veja só, eu me lembro de ter ministrado Berotec a meus filhos) muito mal receitada pelos médicos de Manaus aonde ele estava, o que desencadeou uma série de infortúnios pulmonares e cardíacos, que o levaram ao coma induzido, a uma traqueostomia, à perda da função renal, à perda de tônus muscular e da fala, à ocorrência de escaras, agora tudo começando a voltar ao normal, muito graças ao Conan, que sentia, segundo Monique, quando Oswaldo estava bem ou mal, mesmo remotamente, uma linda conexão entre amigos, homem /animal!

Na mesma noite, ele publicou:
Minha maninha e a visita ilustríssima do amigo Homerix. De quebra, presente da Renata Ventura, seu mais novo livro, autografado, A Comissão Chapeleira. Trata-se da continuação do esplêndido A Arma Escarlate.


Em breve ele estará de volta à sua casa, para nos dar mais momentos de seu lindo relacionamento com seu cão e sua namorada e seus amigos!!
Salve, Oswaldo!
Salve, Monique!
Salve, Conan! 





2 comentários:

  1. Que história incrível! Inspiradora realmente. Um forte abraço ao Oswaldo e desejo de pronta recuperação.

    ResponderExcluir
  2. Oswaldo, espero e desejo que vc fique bem. Monique, parabéns por optar pela persistência e não pela desistência. Conan, síntese do melhor amigo do homem. Homero, legal trazer esta história até nós.
    Abr grde para todos.

    ResponderExcluir