-

sábado, 14 de dezembro de 2013

Na espera .... um breve resumo

Sempre que levo Neusa a algum lugar e espero, saco minha máquina de escrever ambulante e escrevo algumas linhas.

Cá estou!

E sobre o que falar? Algo que já não seja novidade pra todo mundo! Difícil....

Mandella? O que mais me marcou foi uma declaraçäo de Ricúpero, bem mais velho (lembram-se dele, o que disse mostrar só o que é bom..): Mandella junta-se a Ghandi e Martin Luther King como os 3 grandes nomes do Século passado. Não há dúvidas disso.

Ainda Madiba? Que coisa linda a celebração da vida do líder pelo seu povo... Com música e dança o tempo todo....

O episódio Obama com a dinamarquesa loira? Apenas engraçado, nada demais...

Futebol? Melhor não falar nada... Tenho amigos dos dois lados... além de tudo foi tudo diminuído com a selvageria das torcidas, que ótima imagem passamos para o mundo. O olho por olho devia ser aplicado àquele torcedor que massacrou um outro já caído....

Supremo? Estivemos prestes a acabar com uma sacanagem desenfreada: o financiamento de campanhas por pessoas jurídicas. Infelizmente, mesmo sabendo que sua posição não afetaria o resultado da votação, o recém-indicado Teori Safadski (ou algo parecido) pediu tempo para analisar melhor a questão! Pronto, na prática, o Teori garantiu o fluxo de bilhões de reais para os partidos no glorioso ano de eleição. Aliás, foi surpreendente o voto do Toffoli!!!

Pronto, ela chegou!


Fui!!!

Um comentário:

  1. Homerix
    Você acha que uma leizinha qualquer irá acabar com a "sacanagem desenfreada" do financiamento empresarial das campanhas políticas? Poderá no máximo, transformá-la numa "sacanagem c/ freio de mão puxado". Caixa 2 e "contabilidade criativa", foram criados para proteger a parceria político-empresarial de amplo sucesso para ambas partes. E disso jamais abrirão mão. Nós seguiremos pagando a conta. E olhe que eu me considero um cara otimista!!! IBJr

    ResponderExcluir