-

terça-feira, 18 de maio de 2010

Tá bem, Tá bem ....

Deixa-me ver, 1 .... 2 ... bem, 30% dos pouquíssimos leitores que me deram a honra de um feedback à minha mensagem sobre o jogo contra o Grêmio reclamaram que eu não escrevi nada sobre a convocação da seleção, mencionando o assunto apenas em suas linhas finais. 
 
É que meus textos costumam ser educados, com apenas alguma ironia. Não ficaria bem eu desfilar uma série de impropérios e palavras de baixíssimo calão para definir meus sentimentos com a teimosia e turronice de uma convocação medrosa, tímida, que nada tem a ver com o futebol bem jogado, com craques jogando bola, numa época em que temos essa possibilidade.
 
Não, melhor ficar quieto, senão também ia acabar sobrando para o discurso cheio de ira (pra não dizer 'irado' e confndir com a gíria) do auxiliar evangélico, na atitude do 'Deixa que eu brigo, chefe!', e iam acabar achando que eu tenho preconceito contra a religião, longe disso...
 
Ou então, ia acabar sugerindo um bom lugar para ele enfiar aquela coerência e aquele comprometimento todos que ele propala.
 
Havia certamente uma brecha para satisfazer geral, afinal, ele levou 7 volantes. Tirasse um deles pra colocar o Paulo Henrique, e todos ficariam quietos.
 
Acho que agora, só uma emenda constitucional, como aquela que estamos mobilizando, no episódio Ficha Limpa, pode mudar as coisas. Acho que conseguiríamos bem mais que as duas milhões de assinaturas. Alternativamente, sonhei que Kleberson (perdoem-me os flamenguistas, mas não me conformo!), receberá por esses dias um milagroso telefonema do Dunga, que já deve estar arrependido, dizendo 'Mudei de idéia! Tenho que levar ao menos um craque, e você anda mal das pernas, e já teve sua chance'.
 
Que nada!
 
Em meu poema de fim de ano (Um 2009 Azul ou Vermelho, que anexo aqui, para o caso de não ter lido), abri meu 'capítulo' de futebol com os seguintes versos.
O futebol nos deu alegria,
Mas um e outro resmunga,
Pois não suporta a agonia
De ter que engolir o Dunga.
Proféticas palavras, modéstia a parte. Ele só não falou a famosa frase zagálica, do "Vão ter que me engolir!", mas na prática, é isso que ele está fazendo, fechando os ouvidos ao clamor popular. Hoje, n'O Globo, primeira página, há uma foto de um outdoor em Campo Grande, com uma mensagem de conscientização séria: "Faça como o Dunga! Não use craque!". Genial!
 
Vamos ter que agüentar esse grupo 'a la 1994', que ganhou, mas ninguém tem saudades, em vez de um grupo 'a la 1982', que perdeu, mas deixou embevecidos quem os assistiu. Ouvi outro dia alguém dizendo algo assim: 'O Brasil não ganhou a Copa do Mundo de 1982? Azar da Copa!'.
 
E eu complemento: com esse time de 2010, azar do futebol!
 
Tenho certeza que eu vou acabar torcendo por eles, claro, mas com um gosto de chá de boldo na língua, ao invés de um saboroso brigadeiro.
 
Abraço
 
Homero Desanimado Ventura

Um comentário:

  1. Prezado Homero

    Sou flamenguista total mas tambem não me conformo de ver o Kleberson dentro (fundamental na selecao de 2002 - mas jah faz 8 anos!!!) E ver o Ganso de fora (sem duplo sentido nenhum). Eh um absurdo mesmo.

    ResponderExcluir