-

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Advogados Protegidos? Não!!

A notícia abaixo
http://nalei.com.br/blog/escritorio-de-advocacia-inviolavel-319/
dizia  que os escritórios de advogados se tornariam lugares invioláveis, sem poderem ser investigados por blitz de polícia.

Boechat comentou e disse que Lula iria vetar a lei no dia 11 de agosto.


E eu mandei:

Boechat, um A B S U R D O.
Felizmente, há indícios de que o Lula vai vetar.
Interessantíssimo o dia em que ele deverá se pronunciar: 11 de agosto!!!
O chamado dia do Pendura, se não me engano! Dia em que os advogados não trabalham!!!
Legal! Vão ouvir a notícia de casa!!!
Homero Sempre Atento Ventura
 


Boechat não comentou e eu reclamei, usando o francês:
Je suis trés desolée!
Pô, Boechat, você perdeu a piada pronta de ontem com a decisão de Lula
sobre advogados super-poderosos sendo anunciada no 11 de agosto.
Abraço
E ele respondeu, também usando francês:
Pardon, mon ami. Realmente vacilei. E o assunto foi comentado no programa. Ou seja, não faltou oportunidade. Foi bobeira, mesmo. Abração. Boechat

Abraço

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Si hay acuerdo, yo soy cuentra!

Boechat e Megale,

Sou orgulhoso por saber escrever bem e cioso das regras nossas e das coisas boas que nós, tupiniquins, introduzimos à última flor do lácio. Em especial, lamento a abolição do trema, apesar das freqüentes queixas a seu uso.

Tente, por exemplo, falar a última frase assim: "... apesar das frequentes qüeixas ...."!

Essa tal mudança somente vai provocar a alegria das editoras de livros, que faturarão horrores com a re-publicação de novos dicionários, livros didáticos, e mesmo livros comuns!
                                                        
Sou contra!!!!!!

Mas sou um!!!
Abraço

Homero Inconsolável Ventura
Rio de Janeiro

_____

Não houve resposta identificada ... talvez no ar!

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Um Domingo Chinês de Segunda


Abaixo, o relato de meu sábado olímpico.

Domingo, melhor esquecer. Nem Tiagos, nem Diego, nem Daiane. Só Cielo por enquanto.

Pelo menos Renata e Talita deram show, mas May & Walsh vêm aí.

E as mulheres da quadra seguem massacrando!!!

E as do futebol hoje, também deram show!!!

E os homens da quadra parece que acordaram!!!

Aguardemos que Fabiana Murer encontre sua vara (no bom sentido) e possa saltar.

Abraço

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Um Sábado Chinês de Primeira

Meu sábado olímpico começou na sexta à noite, claro. E começou com um pecado capital de minha parte. Veja aonde estava um amigo meu, aí na troca de mensagens abaixo. Você há de convir que estou perdoado!

Aí, começou a maratona televisiva. Enquanto aguardava ver se chegava César ao Cielo, vi Phenomenelps chegando lá. Com requintes de crueldade! Conseguiu sua sétima medalha de ouro nos 100 metros borboleta, depois de virar em sexto lugar nos 50 metros iniciais, batendo o antes líder por um mísero centésimo de segundo, definição possível somente pela parafernália eletrônica disponível. Uma recuperação digna do mito! O recorde não veio mas e daí? Ainda mergulhado nas piscinas, assistimos, família reunida, o inédito feito do Cielo, sem respirar junto com ele, até a emoção do hino. Entrou pra história.


Depois, pouco a pouco a família foi abandonando a sala, e fui ficando até que me vi só, como tem acontecido nos últimos dias. E só, eu vi a primeira vitória do handebol masculino, enquanto ao controle remoto, assistia às mulheres saltando com vara (com todo o respeito). E enquanto elas se degladiavam nos 4,10m 4,30m ou 4,50m, inclusive nossa valorosa Fabiana Murer, a russa Elena Isinbaeva, com seus 23 recordes mundiais, aparecia num close especial, deitada num canto, dormindo, tão preocupada que ela estava com a prova classificatória. Uma bela hora, ela acordou, pegou sua vara (!!), saltou 4,60m, passando a mais de meio metro do sarrafo, guardou a vara e foi pra casa! Ai, que monotonia essas provas olímpicas, pensava ela. Quer dizer, pensava não: além de muito bonita, é super simpática e amiga de todos. Apenas sabe muito bem onde pode chegar e vai chegar! Prata é o objetivo das outras!!

Elena foi pra casa e eu fui dormir. O despertador me colocou à frente da TV para ver o futebol masculino sofrendo com as botinadas camarônicas, mas acaabou vencendo com 2 belos gols. Ali no meião o controle me deixava ver lances da dupla 2 de vôlei de praia masculina vencer bem e passar às quartas. Vieram os da quadra e massacraram os poloneses com atuação brilhante de Marcelinho. E voltou o de praia desta vez com Ricardo e Emanuel nos fazendo sofrer, principalmente no fim do segundo set, quando o nosso grandão bloqueou os russos 3 vezes seguidas, quando estava 19x17 contra! Super!

Acabou a participação brasileira do dia, mas segui no atletismo e vi, embevecido, Usian Bolt brincando de bater recorde mundial dos 100 m rasos, sem dúvida, o momento máximo das Olimpíadas. Aliás, merecedor do nome, pois Bolt pode dizer Raio!


Pra terminar o dia, um pouco de NBA e de torcida contra os argentinos no futebol. Preferia jogar on on semi-final contra a Holanda.

Enfim, um grande dia!

segunda-feira, 14 de julho de 2008

O Recorde Vem Nadando Atrás!

Nestas Olimpíadas, o horário não me permite acompanhar tudo, como eu gostaria, fazer o quê!
Felizmente, pude testemunhar uma emocionante prova de natação, com nunca antes havia experimentado: o já antológico 4x100 nado livre, em que Phelps, The Monster, ganhou sua segunda medalha de ouro.            
Este ano, o interessante é que apareceu um nono nadador, ecologicamente verde, o recorde mundial, presente em todas as provas, todos os estilos, na forma de uma linha que aparece de vez em quando passeando insólita pela piscina. Na maioria das vezes, o recorde aparece nadando à frente do líder da prova, e acaba vencendo, só depois chega o "segundo" colocado, e o recorde segue o mesmo. De vez em quando, ele chega em segundo, atrás do novo detentor da marca, que ajustará a presença da linha verde já na próxima vez que a mesma prova for disputada.
Mas o tal recorde sofreu mesmo foi na tal antológica prova do 4x100 nado livre! Começou já na primeira passagem, com o recorde chegando esbaforido atrás do nadador australiano, que registrou a nova marca. Como a marca da primeira passagem é considerada oficial, ela ajustou imediatamente o andamento da linha verde, ali, on line, na própria prova. 
Na 2ª e 3ª passagem, o recorde ficou descansando ao lado da piscina, pois eventuais marcas mais rápidas não seriam consideradas recordes oficiais. Só que ele ficou meio distraído tomando um aperitivo e, quando voltou, na 4ª passagem, ele se viu em um surpreendente 4º lugar, e passou a piscina de ida todinha correndo atrás dos nadadores da França, Estados Unidos e Austrália. Ele nem acreditou quando ia chegando a hora de virar e viu os outros 3 já voltando pela piscina de volta, dando tchauzinho! Quando ele virou, continuou tentando, tentando, chegar ao 3º, quase perdeu a posição para o "quinto", nem percebeu o que aconteceu lá na frente, e só pôde ver (e ouvir) o Phelps berrando como um urso, comemorando a batida de seu companheiro americano, menos de 1 décimo de segundo à frente do incrédulo francês, que, por sinal, era o antigo detentor do melhor marca da prova até alguns minutos antes.
Pobre recorde mundial!
E grande Phelps (o grande problema é agüentar o Galvão exaltando o fenômeno)!
A esta altura, finalizado o 4º dia olímpico, já ganhou o seu 5º ouro, batendo o 5º recorde mundial, e o pobre recorde segue correndo atrás dele. Por enquanto, Phelps conseguiu 100% do que disputou, representando 62,5% de sua meta de 8 medalhas de ouro, o que, se alcançada, certamente garantir-lhe-á um fantástico, digamos, 12º lugar no quadro geral de medalhas, que poderá mostrar:

Aliás, neste momento, ele está em 3º lugar no quadro dourado, só perdendo para China e Coréia do Sul e empatado com ..... Estados Unidos!!!
E o país Brasil? Periga de ficar abaixo do atleta Phelps, com 5 ou 6 douradas. Afinal, dois de nossos potenciais ouros, Tiago Camilo e João Derly, infelizmente caíram no meio do caminho, no Judô; Thiago Pereira ficará muito feliz se ganhar um bronze, se tanto. Atletismo, só com muita surpresa, talvez Maurren Maggi  possa confirmar o melhor índice deste ano no salto em distância.
Deveremos nos contentar com alguns dos esportes coletivos. O Vôlei Masculino vai ter que batalhar muito com alguns fortíssimos adversários que aprenderam a jogar contra nós, e o Feminino, batalhar muito com suas próprias cabeças, que historicamente têm-nos pregado peças amareladas em semi-finais e finais. O Futebol Masculino não convence (melhorou um pouquinho!) e o Feminino, também já amarelou uma vez, mas um dos dois deve emplacar. Vôlei de Praia, talvez Ricardo e Emanuel, já no Feminino, May & Walsh, véinhas, ainda estão jogando muito.
Enfim, não queria ser pessimista, mas Olimpíada é outra história, muuuito diferente de Pan-Americano, mais ou menos como escrevi à época (anexo).
Tomara, sinceramente, que eu queime a língua!!!!