-

terça-feira, 9 de agosto de 2022

The United Collors of Corcovado!!!

Faço parte de um grupo de WhatsAPP tomado por geólogos e geofísicos, eu e um punhado de engenheiros somos invasores lá. E também há representantes de outras profissões necessárias à pesquisa e exploração de petróleo. Um deles é um paleontólogo de renome, que tive o prazar de conhecer virtualmente... o Lúcio Tokutake, que hoje presta seu elogiado serviço no Centro de Pesquisas da Petrobras!

Temos trocado figurinhas sobre Beatles e ele invariavelmente manda pra mim fotos triadas em sua ótima câmera!

Uma delas fez um grande sucesso em minhas redes. Era aquela em que o Cristo Redentor parece que voa célere rumo ao céu, à qual associei a legenda: 

A Ascenção de Jesus! 

Repeti-la-ei ao final! Mas o momento e para uma montagem que fiz.

Dentre as fotos que me manda diariamente, sempre há uma sequência de imagens da visão quem tem do Corcovado, da janela de seu apartamento em Copacabana. Numa delas, a variedade era tanta que ele mesmo denominou a sequência com o título deste post... ótima legenda!!

Mas a variedade seguiu assombrante e eu resolvi juntar muitas delas aqui. 

Duvido que encontrem uma igual a outra!



Lindo, não!???

Confrome prometido, eis aqui a 

A Ascensão de Jesus!




16 comentários:

  1. Homerix, muito obrigado 🙏
    Fiquei comovido com a sua generosidade!!!
    Quem dá o espetáculo é a natureza, eu sou apenas testemunha, que teve a oportunidade de poder registrar esses momentos fugazes…
    Muito obrigado, meu amigo!!!
    Um grande abraço,
    Lúcio Tokutake

    ResponderExcluir
  2. Que lindas ! 😍😍
    Amo corcovado! E de como ele aparece por entre os prédios, em diversos ângulos e em tantos bairros da cidade

    ResponderExcluir
  3. Homerix!

    Que seqüência fantástica! Fotos de rara beleza, que combinam momentos e condições metereológicas favoráveis para nos brindar com essas cativantes imagens da natureza. Felicitações: a você pela iniciativa da postagem, com título muito criativo; e ao Lúcio pelos flagrantes incríveis, que requer muita habilidade, observação e paciência.

    ResponderExcluir
  4. Ótimas fotos! A "Ascensão de Jesus" é uma montagem ou foi um efeito especial produzido pela natureza mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mais um show que a natureza proporcionou.
      Lucio Tokutake

      Excluir
  5. Artista é aquele que extrai a beleza do cotidiano num quadro sentimental da poesia sem palavras que a natureza expressa. Já o cronista poeta registra esses eventos raros com percepção aguçada de que o cotidiano também merece ser eternizado. Parabéns pelo registro. Laury

    ResponderExcluir
  6. Nada como um olhar especial para o mundo! E o Lúcio tem esse olhar! Seja para o Corcovado, o mar de Copa, música, artes, o mais importante é q ele tem esse mesmo olhar para seus amigos! Homero vc enxergou isso e compartilhou com mais amigos!! ah! Eu posso falar isso pq conheço esse olhar há mais de 30 anos! Abraços pra vc Homero e tb probLúcio!! Ana Meira

    ResponderExcluir
  7. O Lúcio tem uma sensibilidade ímpar para capturar as melhores imagens do cotidiano!!! Sempre fotografa os melhores ângulos!!! Homenagem mais do que merecida!!! Neila Nunes Ferreira

    ResponderExcluir
  8. A variedade de cores é impressionante, tons que sugerem e despertam emoções. O Lúcio soube captar em cada imagem do Corcovado a diversidade que o mundo nos oferece.

    ResponderExcluir
  9. Amigo Homerix, ao iniciar a leitura desta postagem , lembrei-me do Derico, saxofonista do Jô, que durante algum tempo ficou conhecido como “Assessor para assuntos aleatório” . Tal lembrança deve-se ao fato de suas multi expertises , agora com esta atual, que eu desconhecia, que é a participação num grupo de geólogos e geofísicos, pois me lembro bem, como Engenheiro da nossa querida Petrobras , a rivalidade que existia entre eles ( poetas, imaginativos) e nós ( cartesianos , objetivos). Pura bobagem .
    A sentencia de imagens do Corcovado ficou linda e a foto do Cristo flutuando com o Título “ A ascensão de Jesus”, ficou indescritível ( foto e título).
    Forte abraço meu amigo
    Roberto Bazolli

    ResponderExcluir
  10. Corrigindo :
    Aleatório = aleatórios
    Sentencia = sequência

    Roberto Bazolli

    ResponderExcluir
  11. Maravilhoso, viva nossa cidade 🙏🙌😍

    ResponderExcluir
  12. Fotos maravilhosas com legenda perfeita! Parabéns!

    ResponderExcluir
  13. Realmente, muito linda a variedade de cores naturais. Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir