-

terça-feira, 12 de março de 2019

USE CINTO NO BANCO DE TRÁS!!!

Anteontem foi um dia triste para mim, e para pelo menos 2.000 pessoas que conheceram a história de Manu pelo meu blog, uma menina de 7 anos que encantava a todos e brigava com um câncer e precisava de uma medula, ela conseguiu, e venceu o câncer, e seguiu sua vida, mas morreu, na madrugada daquele domingo, aos 15 anos, vítima de um acidente de carro.

Escrevi meu inconformismo com os desígnios do Altíssimo aqui neste link, onde também se encontra a história da luta de Manu, que ela brilhantmente venceu, com muito esforço, muitas doenças colaterais, uma vida de luta. 
https://blogdohomerix.blogspot.com/2014/11/manu-ja-tem-10-anos.html

Não sabia das circunstâncias, mas logo desconfiei.

Hoje, veio a confirmação. 

O carro, que capotou após bater em um barranco, tinha cinco pessoas. Manu e outras duas meninas estavam atrás. Na frente, um casal de irmãos, que também faleceu. Todos voltavam de uma festa, numa cidade vizinha. A Manu estava no meio do banco de trás, sem cinto de segurança. As duas sobreviventes estavam uma de cada lado dela, com cinto. Após o carro parar, as duas saíram pelos vidros e foram andando atrás de ajuda. 
Nenhuma delas corre risco de vida"
Notaram o meu ressalto, em vermelho grande.

Querem que eu desenhe? Melhor não, né!!!

Veja a comparação com as duas amigas que estavam o lado de Manu: as duas sobreviveram, ela morreu. Num capotamento,  o cinto mantém a pessoa presa ao banco enquanto o carro vira, vira, vira, torna mais difícil o choque da cabeça com o teto do carro que está sendo amassado em sucessivos choques contra o piso da estrada ou rua, seja terra ou asfalto.

Para mim, não há dúvida!!!

Minha filha Renata é xiita com isso, chega a ser inconveniente, não deixa o carro sair enquanto todos no banco de trás não estiverem com cinto.

Ela está certa!!!

Decerto, Manu ficará feliz ao inspirar a todos duas vezes:

  • uma em vida, por sua luta e campanha, que salvou outras vidas, 
  • e outra no motivo de sua morte, que poderá salvar ainda mais vidas!
Isso dependerá muito de você. 
Se você vê valor neste alerta, passe para suas comunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário