-

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

O vencedor do Oscar deste ano!!!


Pronto, já vi o filme vencedor do Oscar 2016, mesmo sem ter visto só um dos demais candidatos. O único que vi foi ‘Perdido em Marte’, muito legal, mas sem chances, apesar de ter ganho o outro Globo de Ouro, incrivelmente na categoria ‘Musical – Comédia’, mesmo sem ser nem um nem outro. O  de ‘Drama’ ficou com ‘O Regresso’, filme deste meu vaticínio pitoniso-previsionário.

Sensacional, tenso, intenso, hiper-tenso, se quiser.

Duro, rude, doloroso. Impossível algum outro suplantá-lo!!!

O diretor mexicano Iñarritu deu um show. Cenas de ação longas, planos-sequência perfeitos, o primeiro deles desbancou de longe a melhor cena inicial de um filme, que eu dedicava a ‘O resgate do Soldado Ryan’, quando as tropas americanas desembarcam na Normandia. Aqui, é o Canadá, mas o Canadá rústico, selvagem, caçadores e índios. Nossa, nunca ficou tão evidente o poder de suas flechadas como nessa e em outras cenas do filme. Ângulos de tomada muito próximos aos acontecimentos. Um primor de direção!!

E Leonardo di Caprio, finalmente, vai levar seu tão sonhado e muito merecido Oscar. Não tem como não ganhar! Que sofrência explícita tão bem interpretada! Muitos já viram no trailer que ele é atacado por um urso. O decorrer e o desfecho dessa luta é surpreendente, dolorido, e é a base para a adoção de ‘The Revenant’ como título original em inglês. ‘Regresso’ é bom mas ‘Revenant’ é muuuuito melhor!!

De maneiras que não deixem de assistir ao vencedor do Oscar 2016!!!

4 comentários:

  1. Concordo com vc e vou gostar muito de ouvir: And the Oscar goes to...The revenant!

    ResponderExcluir
  2. Homerix, perfeita a sua análise do Revenant. Impossível ser superado. Tinha uma certa implicância com o Iñaritu por conta de Birdman. Na minha opinião um filme chato feito para o diretor exibir virtuosismo em planos sequência intermináveis. Revenant: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Trilha Sonora e por aí vai.Abraço, Camargo

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da atuação do DiCaprio, da direção e fotografia, mas não achei o filme essa coca-cola toda. Achei bom, acima da média, mas fiquei com a impressão de que deve ter filmes melhores na corrida. A conferir!

    ResponderExcluir
  4. Homero, o filme realmente tem muito valor. Ao contrário do que vinha ocorrendo com frequência, desta vez não concordo na maioria das coisas, não. Mas torço pelo Leo, sim. Ele merece. By the way, diversas locações no Canadá e na Argentina, mas me parece que na história eles estão em algum lugar ao longo do Rio Missouri, target South...!!! Abçs, A2.

    ResponderExcluir