-

domingo, 18 de agosto de 2013

Ducentésimo Milésimo: Os comentaristas

Hoje recebi um cumprimento de meu amigo João, freqüentador assíduo deste espaço, e responsável pelo crescimento do Peru em meu ranking de países. Calma! Explico ... agora ele vive em Lima, capital daquele país com nome impossível de não se fazer piada.

Parabéns pelos 200 quiloacessos!

Apropriado neologismo, digno de um amante do vernáculo e da norma culta.

Pois é, cá estamos!


Quem fez o 200.000° acesso foi outro grande amigo, o Heber. Vocês o identificarão em alguns comentários, poucos, assinados "Ribor50". Meaning: quando ele completou 50 anos, ele vivia nos EUA, onde seu nome era pronunciado. Ribor!! Interessante construção!

Quando voltou de lá, começamos a trabalhar juntos, e um belo dia ele resolveu colocar num mesmo almoço eu, escritor bissexto sobre Beatles e o maior colecionador de Beatles que ele conhecia! Foi quando conheci nosso Guru Renato, e desde então sempre nos encontramos para falar de nosso assunto predileto, juntamente com outros 5 amigos, um deles o Ribor50, que é conhecido dentro do grupo como a "Voz do Povo", aquela opinião não técnica, que mostra a preferência popular. Junta-se a ele neste nosso Beatle Group, um amigo que prefere esconder-se atrás do pseudônimo Aprendiz 1, em diversos comentários aqui, que vêm rareando ultimamente. Creio que o disfarce foi escolhido justamente por conta do estágio de conhecimento Beatle em que se encontrava quando nele adentrou.

Obrigado, Heber, por vários motivos e, claro, por ser o meu 200.000° acesso!!

Pretendo celebrar este marco em mais de um post.

Este fica por aqui, com esta breve homenagem a meus comentadores mais frequentes!

Espero voltar a falar sobre o ducentésimo evento!


Fui!

3 comentários:

  1. Foi exatamente esta a inspiração para o meu pseudônimo. Obrigado pela deferência. Parabéns pela marca dos 200 mil!

    ResponderExcluir
  2. Prezado Homero, parabéns por mais esta marca alcançada. Que outros 200000 se repitam várias vezes, e que os nossos almoços semanais perdurem por muitos anos.

    ResponderExcluir
  3. 200.580 - Parabéns Homero, mais trocentos quiloacessos para você. Ribor50.

    ResponderExcluir