-

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Um Gerente Sensível ...


Dia 25 de janeiro de 2012, três edifícios ruem no Rio de Janeiro deixando dezenas de mortos...

Dia 26 de janeiro de 2012, um amigo meu recebe a seguinte mensagem do gerente de sua conta bancária...

Prezados,
Ontem assistimos a uma verdadeira tragédia no centro do Rio: o desabamento de três prédios comerciais no coração da Cinelândia.
Nessas horas é importante parar e refletir:
  1. Eu e minha família estamos preparados para enfrentar algo similar?
  2. Qual a importância que dou a minha vida e ao meu patrimônio?
  3. Eles estão suficientemente resguardados por algum tipo de seguro?
Como já amplamente divulgado a todos vocês, o Banco possui um portfólio bastante interessante de seguros, tanto para patrimônio, quanto de natureza pessoal (seguro de vida).

Tragédias acontecem, mas precisamos estar preparados.

Como já disse Jesus: "Vigiai, porque não sabeis o dia e a hora".

A disposição para prestar-lhe maiores esclarecimentos sobre produtos de seguridade, aguardo retorno.

Abraço,
Seu Gerente
Muito sensível o gerente, não? 

Pior!!!

Dia 27 de janeiro de 2012, eu fiquei sabendo de outros amigos, clientes do mesmo bando, mas de outras agências, que receberam a mesmíssima mensagem... Portanto, trata-se de política do bbanco.... Tô quase revelando que bbanco é...


Veja, eles mandaram pra toda a base de clientes, em que deve constar por exemplo, vítimas, parentes ou amigos amigos das vítimas, ou relacionados de alguma forma com o sinistro.

E nem por isso!! Isso choca a qualquer um!! O sangue dos mortos ainda estáava quente e o bbanco queria ganhar dinheiro em cima... Sai pra lá!

Isso tudo além de cometer sacrilégio, usando um texto da sagrada escritura para obter uma vantagem sórdida... e ainda errando, pois segundo o meu amigo, que entende da coisa, Jesus realmente disse aquilo, mas se referia ao seu retorno!



Em que mundo que vivemos...

Isso aqui devia mesmo é ir pra imprensa!!!!

Homerix Revoltado Ventura

Erros gramaticais
Faltam duas vírgulas, em "Ontem, assistimos ..." e "Nessas horas, é importante...
Faltam duas crases, em ".. que dou à minha vida..." e " À disposição..."

15 comentários:

  1. Homerix,

    Que coisa! Em meio a essa tragédia, os "abutres" mostram as suas garras. Lamentável. Esse gerente deveria fazer um seguro da sua mentalidade. Está muito exposto, pois é um perigo abusivo, principalmente para terceiros.

    O preocupante desse dramático episódio são os riscos e incertezas a que estariam expostos outros edifícios, que careceriam de maior atenção e rigor dos órgãos fiscalizadores, do CREA, etc. E da própria consciência das pessoas, para se utilizarem de maiores rigores e cuidados para não produzir alterações irregulares que possam expor construções ao risco de desabamentos. E olha que desabamentos já fazem parte do histórico de tragédias no Rio. É intrigante que sequer temos sismicidade similar a regiões de instabilidade tectônica, como a Cidade do México, ou a região norte da Venezuela, eg. Não de pode deixar de lado as duras lições aprendidas com esses episódios, como esse, o da Barra, entre outros...

    ResponderExcluir
  2. Homero,

    O episódio pode ser chocante, porém é de uma lógica irretocável. Sensibilidade e aptidão para atuar em instituições financeiras são duas coisas, simplesmente, incompatíveis. Portanto, o que tal gerente demonstra é ser uma pessoa cuja profissão está em conformidade com as suas “qualidades”.

    Um abraço,
    Guedes

    ResponderExcluir
  3. Homero V:
    Morei no Japão, em Okinawa e lá é uma região onde os furacões são comuns, mas os prédios são projetados para isto e em Tóquio, além dos furacões( menos frequentes que em Okinawa) há terremotos muito frequentes, vários por m~es (não estou exagerando) de intensidades variáveis. Além de os edifícios serem projetados para tal, a cada 20 ou 25 anos, os edifícios tem que ser demolidos e reconstruidos, porque a estrutura metálica pode ter-se estressado. Para nós, chega a ser inacreditável, mas lá é encarado com naturalidade. Além disso, a fiscalização do governo funciona. São diferenças culturais e principalmente de poder público que diferenciam os paises. Temos muita coisa melhor e mai bonita que eles, mas a seriedade governamental e a disciplina são coisas que ainda temos que evoluir. Abraço do Brandão

    ResponderExcluir
  4. É acintoso e aviltante!!!

    Farei um seguro para meus ouvidos, porque realmente é melhor ser surdo que ouvir uma coisa assim, mas vou procurar um gerente capitalista menos selvagem com aspecto pelo menos de ser humano. Será que existe?

    "Perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido".

    ResponderExcluir
  5. Depois de milhares de mortos com deslizamentos de encostas, disputa por pontos de venda de drogas, guerra entre milicianos, enchentes em cidades, explosões em restaurantes o Rio de Janeiro escreve, com o desabamento dos prédios no centro da capital, mais uma tragédia passível de ser evitada em sua história. Na cidade olímpica de 2016, acidentes causados por negligências, falta de educação, falta de fiscalizações e principalmente o famoso jeitinho brasileiro, são do tipo que grupos terroristas levam anos para planejar.

    Mas nos próximos dias o sol voltará a brilhar, o futebol ocupará as capas dos jornais e o carnaval virá ajudar a apagar da memória, historicamente frágil, dos brasileiros as causas das “tragédias terroristas acidentais”.

    ResponderExcluir
  6. Estamos assistindo tempos de anacronismos, barbáries, desastres coletivos e alguns débeis mensais...
    Paulus Erectus

    ResponderExcluir
  7. Homerix,

    O mais importante, o fundamental, o crucial, não é segurar coisas materiais, mas assegurar a vida. O banco dispõe desse produto?

    ResponderExcluir
  8. Homerix,

    Sem comentários sobre esse falso ser humano...
    Claira

    ResponderExcluir
  9. Não se entristeça pela ausência de comentários. Há práticas que que nascem condenadas.

    ResponderExcluir
  10. Sem palavras.....aliás...vergonhoso...aviltante...e por ai vai.....salve o banco capitalista desprovido de qualquer sentimento....

    ResponderExcluir
  11. Lamentável!
    Cada um oferece o que tem de melhor.

    Luciene Lemos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acompanhei, na medida do possível, o noticiário relativo a mais esta tragédia no Rio de Janeiro,e o que mais uma vez me impressionou, é a quantidade de "especialistas" / "conselheiros" / "palpiteiros" que aparecem, principalmente na TV, sempre após estas catástrofes.

      Normalmente são os chamados "consultores" (parece que está se tornando uma nova profissão de midia, como tantas outras que já surgiram) de alguma coisa (ou de prevenção de risco, de prevenção de desabamentos, de prevenção de qualquer coisa)e os presidentes e conselheiros de órgãos que deveriam agir na prevenção, mas nada fazem.

      Os caras via de regra "entendem de tudo", e por conseguinte levantam sem dispor de nenhum dado concreto, "n" hipóteses sobre as causas das ocorrências. Neste caso já falaram em obras do metrô, janelas irregulares, obras no pavimento "x" irregulares, solo irregular, e agora mais recente apareceu uma foto antiga do prédio, creio que da década de 40 pelas placas de marketing existentes, que mostrou que haviam varandas que foram fechadas.

      E a peça teatral, que dura no máximo uma semana de axibição, está montada e com público garantido.

      Como foi dito, agora vem o verão, o sol, o carnaval e o futebol. Os destroços foram removidos e as vias já estão liberadas para que a cidade volte ao normal.

      Resta a nós, talvez já um pouco escaldados, aguardar quando estes profetas da 2ª feira voltarão ao noticiário.

      Excluir
  12. Homero

    Deve ser comandado por políticos da pior qualidade, pois sabemos que políticos inescrupulosos usam situações idênticas para aparecer e ludibriar a população.

    Itamar Santos

    ResponderExcluir
  13. Seria engraçado, se não fosse totalmente lastimável!

    ResponderExcluir
  14. Homero, qual é o banco?´Foi uma atitude deliberada do funcionário ou esta é uma atitude apoiada pelo instituição bancária? Nós consumidores temos poder, se eu soubesse que o "meu banco" vai contra aos meus princípios éticos e morais, como neste caso, trocaria imediatamente! Grande abraço!

    ResponderExcluir