-

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Primeiras Impressões Cinéfilas

  • Tirando um pouco de atraso, andei visitando algumas salas de cinema, e compartilho minha opinião. 
Sempre a Seu Lado  – baseado numa história real, de dedicação de um cão a seu dono. Não falo mais nada além disso. É o seguinte: como eu já sabia da história, chorei um balde; quem não sabe, chora uma banheira; se tiver cachorro, uma piscina. E pras mulheres, ainda tem o Richard Gere. Vale a ida!

  

Julia e Julie  -  duas histórias reais entrelaçadas: a de Julia, uma cozinheira que aprendeu a cozinhar tarde, mas  que revolucionou a culinária nos EUA, com um livro e com instruções em TV; e de Julie, uma cozinheira amadora que resolve fazer todas as receitas do livro da quase homônima, quase 50 anos depois, e registrar tudo num blog que vira um sucesso. Bem legal, Meryl Streep dá um show, e segundo o Felipe (viva o U-Tube!), ela está i-gual-zi-nha à verdadeira Julia Childs, e por isso, está concorrendo ao Globo de Ouro, pra variar um pouquinho; 
  • Lula – o filho do Brasil.  Muito bom. Bem realizado, tocante, emocionante. Não dá pra negar que a história d’O Cara dá um bom filme. O ator que faz o Lula está quase perfeito. A trilha sonora é boa, às vezes um pouco desconectada da época em que aparece no filme, por exemplo, o namoro dele com a primeira esposa acontece entre 67 e 69, tendo ao fundo ‘Você’ do Tim Maia e ‘Como Vai Você?’ do Antônio Marcos, que foram lançadas depois de 1970. Mas é perdoável e se encaixa bem. Muito legal a coincidência que acabou unindo as vidas de Lula e Marisa (não conto). E muito legal também que finalmente se ouve a voz de Marisa, ainda que como personagem de filme. Glória Pires também arrebenta, aliás, todo o elenco está muito bom, coisa notável num filme brasileiro. O filme tem grandes cenas, mas a melhor é justamente o comício no estádio de futebol, marcante. Vai ser sucesso lá fora, e candidato a Oscar.













    • Nenhum comentário:

      Postar um comentário