-

sábado, 15 de dezembro de 2007

Momentos Galvão

Estou aqui no intervalo da decisão do Mundial Inter-Clubes, entre Milan e Boca Juniors, e apreciando uma atração à parte: nosso idolatrado locutor global Galvão Bueno.        
Ele faz parte daquele grupo de pessoas, ou coisas, que você, ou ama, ou odeia. Nas coisas, entre outras, temos o Halls Mentholyptus. Nas pessoas, entre outras, temos o Galvão.
Aqui em casa temos os dois partidos. Quem gosta, admira a vibração em qualquer esporte. Do outro lado, em que eu me incluo, até admiro a facilidade com que ele transita em vários esportes, mas o problema é que ele é chato, muito chato!
Ele mesmo sabe da fama. Um dia antes do Brasil x Uruguai, estava aquela polêmica sobre a provável vaia à seleção, perguntaram a ele, num coquetel, sua opinião, e ele soltou: "Vai ter, sim, o mais vaiado vai ser o Dunga, depois o Júlio César, depois o Wagner Love, depois, eu!". Ele certamente deve ter sofrido com a 'consagração' uma semana antes, no Maracanã, Brasil x Equador, quando 70.000 pessoas entoavam, em uníssono: "Ei, Galvão, vai tomar no piiiii!!"
No programa semanal que ele comanda no SporTV, que, intrinsecamente, é muito bom, temos bons comentaristas, uma boa parte musical (aliás, nem sempre!), temos também que agüentar o tratamento que ele dirige ao Arnaldo César Coelho. Tem que ser Bem Amigo pra agüentar! Mas, fazer o quê! Ao que parece, a galera gosta de ver a humilhação. E o humilhado também, pois segue firme! Aliás, acho que ele deve até ganhar um adicional de Bobo da Corte, e segue com seu bordão: "A regra é clara! Paguem-me bem, que eu continuo!".   
De vez em quando, ele nos brinda com sua ausência, mas conseguiu um substituto à altura, que o imita em tudo, no gestos, trejeitos, só não pega no pé do Arnaldo, que falta senhoridade e até mesmo, amizade para isso!
Hoje, o Galvão está especial:
Primeiro, está trocando Kaka com Inzagui, Palácio com Cardoso, Pirlo com Maldini e muitos outros!
Depois, 23 minutos do primeiro tempo, o Boca empata o jogo em 1x1 e ele solta: "Será que vai acontecer de novo, 1x1, prorrogação, e perdem nos penaltis?", lembrando o que acontecera a em 2003 na decisão com os mesmos times.
Depois, reclamou 14 vezes com o Ancelotti, técnico do Milan, por ter colocado o Maldini, quase quarentão, e um outro zaqueiro, preterindo os laterais. Encheu!
E terminou com a pérola, num ataque do Boca: "O juiz marcou, exatamente, falta de alguém!" Uma exatidão fantástica!

Bem, agora terminou o jogo, o Milan foi campeão, apesar das reclamações do 'técnico' Bueno com o técnico do Milan, Kaká jogou um bolão, só falta jogar assim numa Copa do Mundo! Felizmente, não houve mais nenhum Momento Galvão que merecesse destaque. Já estava esperando um comentário sobre o bom ano para o Brasil no esporte, com a Copa América, o Pan, e a vitória do filho dela o Cacá (com C) na Stock Cars, como ele adora lembrar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário