-

quinta-feira, 28 de junho de 2001

O Câncer e o Cowboy!!!

Queridos, obrigado pelo carinho e preocupação!

Realmente não é nada demais! E o Flávio só ficou sabendo pois ligou para a Neusa que estava na sala de espera enquanto eu era retalhado! (risos!)

Trata-se de um Carcinoma Base-Celular, uma espécie de câncer que surgiu em dose dupla em meu rosto. Naquele momento, estava extirpando um deles.

Este tipo de câncer é apenas local, não se espalha (metástase) mas tem que ser eliminado, raspado, extirpado enquanto está na pele senão chega ao músculo e até ao osso. Este que eu tirei, o do lado direito, é uma reincidência. Voltou após uma cirurgia incompleta que fiz há 6 anos. (Viu só?! daquele, vocês nem ficaram sabendo!). Ao que parece, o dermatologista carioca não catucou, não cavocou o suficiente, e o danado voltou.  E estava com um centímetro de diâmetro. O outro, do lado esquerdo é novo e menor, mais superficial. Estou esperando recuperar a primeira para entrar na faca de novo. O meu atual dermatologista é um texano que sai de bota, cinto e chapéu. Espero que saiba o que está fazendo. Segundo ele, aquele cowboy já fez mais de 5.000 cirurgias deste tipo.

Aconselho todos a procurarem um dermatologista para verificar estranhas manchas pelo corpo. Quasnto mais clara a pele, mais sujeita a este tipo de anomalia. Meu médico, quando apareci no consultório com minhas duas suspeitas, me pediu para examinar o corpo todo. Desconfiou também de uma terceira mancha no peito e resolveu fazer biópsia das 3. Saí do consultório naquele dia com 3 cortes, 3 anestesias locais e 3 pontos. O resultado foi positivo nas 3. A terceira acusou uma displastia a caminho de se tornar um melanoma, este sim, um tipo de câncer que dá metástase. Foi o primeiro que tirei, há duas semanas atrás.

Eis que você podem me chamar agora de um ScarCousin!

Bom, por aqui, a família vai bem.

Renata e Felipe terminaram mais um ano letivo com louvor. Renata ganhou medalha de História Americana, e Felipe, de Inglês. E ambos se acharam injustiçados pois achavam que mereciam mais uma: a Renata, em Inglês pois era melhor que o aluno contemplado e o Felipe, em Matemática, pois tirou média 99 no ano. Bom, enfim, é um resumo de que vão bem. Além disso, Felipe vai bem em música. Toca Guitarra e está aprendendo violino, na própria escola. Seu professor o enche de elogios e orientou para que fizesse aulas particulares no verão pois assim poderia pular um nível Vejam a foto!

Neusa continua sua luta diária para cuidar da casa e de seus 5 filhos: Renata, Felipe, a mãe, o irmão e o marido (risos)!!! Dona Zulmira , no alto de seus 78 anos, só recentemente necessitou ajuda médica. Não foi nada demais, graças a Deus. Que continuem assim!

Bem, mais uma vez obrigaduuuuuú pela preocupação.

Estou firme por aqui.

Por favor, continuem repassando minhas notícias às Vasques Vilarinho.

Gostamos muito de todos vocês.

Um abraço!

segunda-feira, 25 de junho de 2001

A Globo em Nossa Vida Americana Parte 2

Caro Jô,
Pertenço, como você, ao seleto grupo dos que podem contar o peso em décimos de tonelada. E, como você, sou feliz como sou!
Não tenho nenhuma piada nova que mereça o destaque de uma colocação em seu programa, com a honra de ver meu nome pronunciado por você. Sei que as que tenho já devem estar entre as centenas de mensagens que você recebe todo dia e sua produção já tem um bom cardápio de onde escolher. Se bem que seria interessante ouvir você dizendo:
- Homero de Houston, manda uma piada …
Sim, estou morando em Houston por uns tempos e assino a Globo Internacional. Portanto, sou um dos felizardos que podem assistir a seu ótimo talk show todos os dias em um horário decente, sem ter problemas para acordar no dia seguinte. Quando terminar o horário de verão aqui, então, vai passar no horário nobre: 9:20! A família se reune religiosamente todos os dias para assisti-lo! É um grande link que temos com as coisas brasileiras e com a cultura, em geral!
Vocês devem receber elogios todos os dias, pois o programa merece. E compartilho, certamente, de muitos deles! Então não vou me desmanchar em mais alguns elogios!
Escrevo para dar uma sugestão em relação a um dos pontos altos de seu programa: a divulgação do jo@globo.com, sem acento! Todos os dias, é aquela expectativa para ver se há algum novo! Ou mesmo, se não há, temos o deleite de rever um outro que tanto nos encheram os olhos e corações de alegria! Um show de bom humor, maquiagem, vestuário, desempenho, criatividade! Segundo minha esposa, minha sogra e a Hebe, são umas gracinhas! Segundo meus filhos, um barato!
Acho que você poderia pensar com a sua produção em lançar, assim que houver material suficiente, um VHS com todos eles e incluir uma espécie de “Making-off”! Tenho certeza que vocês não devem estar deixando de registrar em video o momento da maquiagem dos meninos do sexteto. Deve haver momentos hilariantes! Tenho certeza que será um sucesso de vendas. Eu certamente encomendaria!
E tenho também uma sugestão para um novo tema: poderiam pensar em utlizar o tema ficção científica utilizando alguns personagens de Jornada nas Estrelas. Teria que haver uma mistura de personagens da série clássica com os da nova geração.
Você, Jô, claro, seria o capitão Kirk ou o capitão Picard; o Derico, pelo tamanho, poderia ser o Worf, aquele Klingon da nova geração; o Tomate poderia ser o Spock, com orelhinha pontuda, sobrancelha e tudo o mais; o Bira poderia ser a tenente Uhura, com a peruquinha e mini saia (Hi Hi Hi!); o Miltinho poderia ser japonizado a la Sulu; o Chiquinho e o maestro, sem muita caracterização, poderiam ser  Scotty e Chekov!
Poderiam pensar também em misturar com Star Wars e então haveria uma plêiade de outros personagens interessantes.
A música poderia ser algum tema de abertura dos filmes.
Torço para que ao menos uma de minhas sugestões seja levada adiante!
Um abraço, e mais uma vez parabéns!
Homero Ventura