-

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Ainda Rei Leão

Foi, com certeza, uma coincidência especial eu estar lendo a biografia do Walt Disney somente agora, um ano depois de tê-la comprado, leitura excelente, e justamente durante a qual eu vou ao cinema assistir ao novo filme do Rei Leão, coisa que fiz em IMax, sábia decisão.

Muitas vezes fiquei emocionado com o próprio filme, mas outras vezes somente pensando como o grande gênio criador desse mundo de fantasia, deve estar feliz no túmulo, se ainda estiver lá, ou talvez reencarnado sabe-se lá aonde e fazendo o quê.

Estou justamente no capítulo que fala sobre a idéia de fazer o primeiro longa-metragem do cinema, Branca de Neve e os Sete Anões lááá nos anos 30. E notar como ele esperava o máximo de qualidade de seus animadores, e como ele incentivava a todos que estudassem como os atores atuam, para dar mais realismo a cada cena, e como ele influía em cada detalhe de cada personagem, e como ele reinvestia tudo que ganhava no aprimoramento da qualidade de seus desenhos, sempre inovadores. 

Então, imagino o que ele deve estar sentindo ao ver esta pérola de computação gráfica, certamente a mais espetacular que já foi feita no cinema. Todos, tudo, tudinho feito com CG da maior qualidade. Os animais são reais!!!

Chorei muito nas cenas inicial e final e na cena em que Simba reencontra Nala, com aquelas canções inesquecíveis de Elton John ‘Circle of Life’ e ‘Can’t You Feel The Love Tonight’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário