-

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Fragmentado estou, estou demais!!


Pronto!! M.Night Schyamalan está de volta!!!

Depois de um começo estrondoso, com 'Sexto Sentido' (lembro bem porque foi o primeiro filme que vi em minha missão no exterior) Lá em 1999, e um interessantíssimo 'De Corpo Fechado' e um mediano, mas ainda interessante 'Sinais', entabulou uma série de relativos fracassos, entremeados por um ou outro razoável, como 'A Vila'.

Agora, acertou em cheio! 'Fragmentado' custou apenas 9 milhões de dólares e já faturou quase 300 milhões mundo afora.

E é merecido!

Thriller de intenso suspense, sobre um jovem com múltiplas personalidades, mas não duas ou três, e sim duas três, ou 23 personalidades, conhecemos uma delas no início, quando sequestra três meninas e as leva para seu calabouço, uma instalação abandonada, cheia de quartos. Ao longo, outras 7 delas aparecem, uma delas mulher, e interagem com uma psicóloga, que quer entender o fenômeno, tão intenso que algumas delas têm doenças que outras não têm, diabetes, por exemplo. Uma sabe da outra. O grande problema é a ameaça do surgimento da vigésima quarta, que tem o assustador nome de Besta.

James McAvoy dá um verdadeiro show, que já o credencia, sem dúvidas, a uma das cinco vagas de indicação a Melhor Ator no Oscar do ano que vem, mesmo sendo um estilo de filme que geralmente, ou posso dizer, nunca, leva seus atores à Academia. Bem, há, veramente, uma exceção, Heath Ledger como o Coringa, que lhe valeu um Oscar póstumo!!

A música dá um climão fantástico, tenso, e a vítima principal tem uma história triste, contada em flashback, que culmina com uma das melhores cenas.

No final, uma aparição que tem tudo a ver com a carreira do diretor, aliás, por conta dela, tenho a certeza que ainda conheceremos algumas das outras 14 personalidades de Kevin

Como sempre, o diretor aparece em uma pontinha, seguindo a linhagem de Hitchcock e Tarantino.

Prestem atenção quando começam os créditos finais, coisa de gênio, que faz a gente rir, mesmo depois de uma sessão tensa!!

Aplaudo com vigor!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário