-

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

O Grammy valeu muito!!!


Segundo os especialistas, foi o melhor Grammy em muitos anos.

No que me tange, não vi a entrega do Litetime Achievement a The Beatles, pois o prêmio foi entregue antes da cerimônia a Paul, Ringo, Yoko e Olivia, as duas últimas, viúvas de Johne George.

Paul McCartney ganhou Dois Grammys: Melhor DVD Musical - Live Kisses e Melhor Canção de Rock!! A canção é Cut Me Some Slack, uma magnífica jam session que ele fez com o que sobrou do Nirvana, no 12.12.12 evento para ajudar vítimas do furacão Sandy! Note aqui (link) que Paul estava muito heavy, lembrando Helter Skelter, e perceba a espetacular performance do baterista Dave Grohl, hoje líder do Foo Fighters!


Ringo Starr cantou Photograh, seu maior sucesso solo, acompanhado por Peter Frampton e pelo extraordinário percussionista Ray Cooper na bateria! Arrepiante!!

E Julia Roberts subiu ao palco para anunciar as homenagens aos Beatles e chamar Paul que apresentou Ringo na bateria!!! E cantaram Queenie Eye, sucesso de seu último disco, vejam neste link!!!

Na plateia, Yoko Ono e Sean Lennon, lembrando a fase barbuda do pai, ao final da carreira beatle, além da Bond Girl Barbara Bach, esposa de Ringo Starr!  


Afora isso tudo, foi ótimo ver Stevie Wonder, Carole King e Willie Nelson ainda arrebentando em seus 63, 71 e 80 anos !!!

E foi ótimo conhecer a cantora Pink, em surpreendente número de circo por sobre a plateia, cantando seu sucesso (claro que ajudada por playback), e continuando o show ao pousar.

E foi interessante saber da existência de Daft Punk, uma dupla francessa que há 7 anos esconde os rostos atrás de máscaras robóticas. Subiram ao palco várias vezes para receber seus gramofones, uma delas a mais importante, a de Álbum do Ano.


Enfim, valeu a pena ficar acordado! 




2 comentários:

  1. Skyfall ganhou?

    ResponderExcluir
  2. Homerix, depois desse Grammy resolvi conhecer o som do Daft Punk e gostei muito. Muito original, bem ritmado e dançante, a base de sintetizadores, letras interessantes. Mas concordo que o ponto máximo foram os Beatles. Abração, Camargo

    ResponderExcluir