-

sábado, 7 de outubro de 2017

É renovation chom chom

Nas eleições de 2018, mais do que NUNCA
vale este post meu de 2010

____________

Em meu loooongo poema de fim de ano (anexo), descrevi o ocorrido em várias facetas da sociedade nacional (incluindo algumas internacionais), dentre elas as falcatruas do Congresso Nacional em 2009. Antes dos 'finalmente', dei um recado, exprimi um desejo, fiz uma convocação para 2010. Tomo a liberdade de repeti-los, agora que se aproxima o 3 de outubro!

Agora vem 2010
Ano muito importante,
O futuro a nossos pés
Oportunidade exuberante!
 
Elegeremos presidente.
Torço pro seu sucesso.
Mas minha atenção premente
É a renovação do Congresso!
 
São dois terços do Senado!
Mande os caras embora,
Junto a todos os deputados!
É essa a nossa hora!
 
Quem concorrer à reeleição,
Vamos garantir que dance.
Pra nunca mais meterem a mão!
Não vamos perder essa chance!

Bem, na eleição majoritária maior, a boca do jacaré já abriu por demais e dificilmente fecha.

Mas temos nosso papel na eleição de senadores e deputados, o de provocar uma renovação maciça nas duas casas, para que passem a ser menos consideradas como casas de tolerância.
 
NÃO VOTEM EM QUEM JÁ ESTEVE LÁ!!
 
OU EM QUEM QUER VOLTAR PRA LÁ!!
 
VOTE EM GENTE NOVA!!


(E FIQUEM ATENTOS PRA NÃO MANDAR FILHOS E PARENTES DAQUELAS PESSOAS, TEMOS QUE JOGAR SAL NO TERRENO FÉRTIL DA DESCENDÊNCIA PARA QUE NÃO VINGUEM, NÃO PROLIFEREM..)

É certo que não há garantia de que os novos vão atuar com probidade, mas mais certo é que não queremos que quem já meteu a mão continue metendo.

Felizmente, deveremos ser ajudados pelo Ficha Limpa, quer dizer, se a lei for cumprida, afinal, como é que o tal garotinho ainda é candidato a deputado? Se ainda aparecer a propaganda dele hoje, mesmo depois de decretada sua prisão, eu  não vou entender mais nada. Menos mal que finalmente acabaram com a pretensão de reeleição do maluf@masfaz.

Infelizmente, as pesquisas já alertam que a renovação será bem inferior a 100%, mas não podemos deixar de fazer a nossa parte!!

Ah! Na Assembléia Estadual, a renovação também vale, mas nesse caso, já tenho a minha candidata! E ela já está lá!

Eis o ringtone dela:

"Calaaaadoooo! Fique quieto! Que eu não converso com bandido."

Abraço

Homero Renovando Ventura

10 comentários:

  1. Pois é, Homer... 3 de outubro chegando e, sinceramente, não tenho boas expectativas sobre o que o futuro nos reserva. Não sei se será "pior" com Dilma ou Serra, mas não gostaria que sentíssemos saudades do barbudinho - que nas campanhas anteriores à sua 1ª eleição, falava poucas e boas das posturas dos governantes do país e agora, tem praticamente a mesma falácia deles, só utilizando outros artifícios. Mas enfim....

    Sobre o tal garotinho, é melhor nem comentar a existência de um ser mais que cara de pau; talvez um bom ator que a Globo esteja perdendo de escalar para a novela das 21h!

    O que se sabe é que todos querem a "sua parte" no bolo. E muitos deles querem perpetuar essa comilança.

    Está nas nossas mãos, mas as mãos que farão diferença, infelizmente, não enxergam a verdade.

    Grande beijo,

    ResponderExcluir
  2. Eu também estou achando uma esculhambação esse negócio de propaganda do Garotinho, pelo amor de Deus! a que, perguntamos sobre isso? ao TRE?

    ResponderExcluir
  3. Concordo. Mas, da mesma forma que para a presidência, vai ser uma luta infrutífera pois os dois que estão disparados na frente são o Cesar Maia e o Crivella...
    Marcelo.

    ResponderExcluir
  4. Por isso que eu vou votar no Tiririca! Pior que tá, num fica!
    ahahahahahaahahahahaah!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. É sempre muito bom MESMO lembrar...

    ResponderExcluir
  6. faço minha esta apologia poética da renovação... muito embora vemos alguns condenados ( garotinho e corja..) com consideráveis adesões..
    O brasil precisa é tomar... sim... mas, pelo menos vergonha!!!!!!!!!!!!

    Paulus

    ResponderExcluir
  7. Grande Homero, tua prosa é ao mesmo tempo grandiosa e magistral. Seria bom que você conseguisse publica-la. Quem sabe fazer uns folhetins e distribuir no metrô, ou nas ruas. Seriam umas resmas de papel e no máximo dois cartuchos de tinta. Com certeza você conseguiria mão-de-obra gratuita para fazer a distribuição. A boca do jacaré abriu muito e como você completou, não fecha mais. A democracia não tem como garantir os melhores para governar. Todo cidadão tem o direito cívico de escolher quem governará seu país, mas não é simples escolher, porque exige conhecimento e isenção e as pessoas acabam votando seguindo suas próprias conveniências. Mesmo entre os mais letrados a coisa se complica. Já é demasiado que uma pessoa só possa conduzir o destino de qualquer país, mais ou menos ao seu bel prazer. Se as coisas estivessem bem estabelecidas lá atrás - e a Constituição é para isso - caberia ao governante somente tratar de executar o que está escrito. Não teria essa do Executivo ficar fazendo emendas e medidas provisórias daqui e dali. Não teria essa do Legislativo está a todo momento construindo uma legislação que beneficie os integrantes da casa, ou aprovando leis esdrúxulas. Porém, uma vez chegando lá, o presidente, seja ele quem for, com ou sem conhecimento, mais ou menos letrado, bastando ser astuto, vira o cara. E se além de astuto,governar bafejado pela sorte, acontece o que estamos vendo, a boca escancarada cheia de dentes. Além disso, o Estado está aparelhado, vide nossa própria empresa. Não podemos dizer, acho que ninguém pode, que Lula não fez um bom governo. Foi sensato na condução da economia e pegou um ciclo mundial de forte demanda. Tanto é a prova, que não foi só o Brasil que cresceu. Para ficar no barato, basta olhar ao nosso redor. A Argentina foi à bancarrota e hoje tem superavit. Uns mais outros menos, todos cresceram à exceção da Venezuela do totalitário Chavez. E por falar no dito cujo, o que eu mais receio é que no nosso Brasil, as coisas sigam por este viés. Claro, o assunto é muito mais amplo e complexo.

    Um forte abraço,

    ResponderExcluir
  8. Desabafando...

    Até desanimo quando penso nas eleições... Nas eleições passadas e retrasadas consegui "colocar" umvoto na urna com gosto, para deputado estadual e vereador, respectivamente. A candidata era uma conhecida da família de longa data... batalhadora, idealista, advogada honesta (não é piada), competente. Mas ela não se elegeu em nenhum dos dois casos. Para deputada passou longe, para vereadora chegou perto, mas não deu... Parece que gente honesta não tem vez no meio político. Por diversos motivos, ela não tentará mais eleição e eu não sei quando (e se) conseguirei de novo votar em alguém com gosto.

    Mas foi legal reler o looongo poema! Já nem lembrava de todos os absurdos de 2009 como o castelo do Edemar e a casinha do Agaciel Maia... Também... se pensar nisto todo dia acho que não durmo...

    Recebi um e-mail ontem comparando a postura política ética e a... outra. Depois lhe encaminho...

    ResponderExcluir
  9. Excelente a campanha

    preecisamos despertar a cidadania no nosso povo.

    ResponderExcluir
  10. Homero,

    Você viu a The Economist sobre o duelo do século: China vs India. Ou seja, nós, Brasil, já não estamos no páreo. Como você é um especialista em análises, sempre podemos analisar nós contra nós mesmos, mas esquecemos do mercado (neste caso o mundo).

    A China e a Índia estão vindo com tudo. Temo que a haverá primeiro mundo (G8), segundo mundo (CH e IN) e os demais entre terceiros, quartos, quintos etc.

    A população destes para mim é mais um passivo do que um ativo. Arranjar moradia, saúde, educação, alimentação, emprego para mais de um BI é um senhor problema. Neste ponto devíamos ficar nos nossos 200MI de relativamente poucos e bons. Enfim, vamos em frente porque Roma não foi feita em um dia, mas na época eles não tinham a CH e a IN nas suas fronteiras tentando entrar e tomar tudo de assalto. Temos que atentar que esta janela de oportunidade não vai ficar aberta para sempre!

    Tomara que realmente haja um renovation (duvido) e paremos de patinar discutindo as migalhas que caem da mesa para prestar atenção no main meal.

    Forte abraço,

    ResponderExcluir