-

terça-feira, 30 de julho de 2019

Camas Hospitalares

Amigos, ainda há gente de bem entre nós!
Vejam que bela iniciativa!!
Seu Aroldo, hoje com 88 anos, mantém esse serviço desde 1989!
Já indiquei no passado, muitos amigos usaram, já usei, com Dona Mira, e volta e meia, este post é acessado!

Empréstimo: Camas hospitalares e cadeiras de rodas.

Um ser humano muito especial, chamado Aroldo Mendonça, integrante do Rotary Clube, formou um banco de leitos hospitalares e cadeiras de rodas e os empresta, sem cobrar nada, só pedindo em troca a sua devolução, quando não é mais necessária. Ele é um anjo da guarda para muita gente.

Atualmente, o banco, conta com mais de 600 leitos espalhados por todo o Brasil, já que o Sr. Aroldo conserta e aceita doações das camas hospitalares e cadeiras de roda, mesmo quebradas, ele retira no local e leva para a sua oficina que é especializada nesse tipo de conserto; as doações são as propulsoras dos empréstimos e ajudam a mais e mais pessoas, todos os dias e em todos os pontos do país, sem pedir nada em troca..

O frete dos empréstimos fica por conta da pessoa interessada, que faz uma espécie de contrato com o Sr. Aroldo por seis meses, sendo renovável por mais tempo, mediante a necessidade do prolongamento do uso do equipamento.

Caso precise, ligue para o Sr. Aroldo Mendonça:   (21) 2761-4923 segunda, quarta e sexta das 8h00 às 11h30 ou  (21) 99636-8000. O depósito é em Duque de Caxias, Rio de Janeiro.
Chegue lá com um comprovante de residência e assine um contrato. Atualmente, ele pede também uma doação de 80 reais, para a manutenção dos equipamentos e troca de colchões. Uma restrição: o doente tem que ser parente seu.
Vale divulgar, não é mesmo?

Passe para sua lista de contatos, de modo a chegar a quem precisa.
Se alguém conhecer pessoas ligadas a hospitais divulguem também.
Acredito que se você não precisa e pode ajudar, vai aí uma ótima causa!

 
Seu Aroldo atende na medida da disponibilidade! 

Hoje ele tem 1700 camas, estando 90% "alugadas"! E tem, ele me disse, cerca de 500 camas "perdidas".... de gente que pega, usa, e quando a pessoa morre, não devolve, preferindo economizar o frete de volta e ganhar uns trocados com ferro-velho. As cadeiras de rodas, no momento não tem nehuma, estão todas alugadas ou "perdidas"!

Ô povo!!                                                                                    

Grande sujeito esse seu Aroldo

Homerix Compartilhando Bondade dos Outros Ventura

32 comentários:

  1. Não conhecia o serviço prestado pelo Seu Aroldo. Ainda existem pessoas que se doam para melhorar o mundo em que vivemos.

    Tomando como certo que parte das camas não retorna para que seu "locatário" economize com o frete e ganha uns trocados com ferro velho, que tal se elas seguissem para o próximo "locatário", com o frete pago por este e os R$ 80 sendo recebidos pelo primeiro? Talvez o número de camas perdidas diminuisse, o Seu Aroldo precisasse de menos espaço para guardá-las, os fretes ficariam menores (a cama não voltaria para ir novamente), e o antigo locatário continuaria ganhando uns trocados.
    Bem... é fácil falar de onde estou. Mas, quem sabe...

    ResponderExcluir
  2. Homerix,

    Belo exemplo. Entre tantos contraexemplos, que grassam e desgraçam o país, como mensaleiros, políticos fichasujas na ativa e com cativa, bolsa atleta dopado, entre outros, que acentuam o desafio de educar as novas gerações, é muito importante trazer como destaque positivo casos como o do Seu Aroldo. Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Seu Aroldo... Grande exemplo! Ainda existe esperança para este mundo!

    ResponderExcluir
  4. Belo exemplo, parabéns S.Aroldo pelos serviços prestados e ao Homero por descobrir este grande idealizador!!!! Abraços..

    ResponderExcluir
  5. Homero, li e achei maravilhoso. O sr. Aroldo é um espirito muito evoluido, que esta aqui no plano terrestre para praticar a caridade e dar exemplo de solidariedade. Parabéns a voce por descobri-lo e compartilhar esta obra abençoada! Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Homero...parabéns pela divulgação do trabalho do "seu" Haroldo......gente que sabe...e faz...exemplo para muitos.....principalmente em nosso país, onde os escândalos e notícias ruins parecem que se sobressaem ante as pessoas de bem.......mas só parece.....taí o seu Haroldo !!

    ResponderExcluir
  7. Aroldo Mendonça, exemplo que dignifica a existência de um homem.
    Vamos compartilhar, e divulgar este belo trabalho.

    ResponderExcluir
  8. São atitudes como esta que precisam ser divulgadas!!!

    ResponderExcluir
  9. Pessoas como ele fazem a diferença.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, que linda esta missão do Sr. Aroldo. Um verdadeiro anjo da guarda.

    ResponderExcluir
  11. Que belo exemplo, vamos compartilhar e quem sabe essa mensagem de vida chegue até a grande mídia, além é claro da super mídia HOMERIX

    ResponderExcluir
  12. Bom dia! Como posso manter contato com Sr. Haroldo.
    Deixo meu contato. kellycbp2009@gmail.com aguardo número telefônico e email para tirar uma dúvida. Muito obrigada. Kelly

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde queria saber seu endereço.

    ResponderExcluir
  14. qual o endereço e, Caxias para levar os documentos

    ResponderExcluir
  15. Parabens! Sr. Aroldo. Deixo e-mail para esclarecer algumas dúvidas roselene.azevedo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. No início de 2015 uma fatalidade me proporcionou conhecer ao Sr. Aroldo e à sua obra... Que Senhor maravilhoso... Trata a todos que o procuram com o mesmo carinho e atenção.
    O que ele faz, sem exigir nada em troca para si mesmo, é surreal!

    Andreia
    Vida longa ao Sr. Aroldo!!!

    ResponderExcluir
  17. Maria da Conceição G. Saraiva14 de maio de 2016 às 11:10

    Acabo de tomar conhecimento do Sr. Aroldo e do blog. Sem palavras para descrever a atitude, bondade e caridade de Sr.Aroldo, e com poucas e parcas palavras, já que muito foi dito e a emoção fala mais forte, só me resta parabenizar a atitude solidária do Homerix. Obrigada e tenha a certeza que vou procurar o Sr. Aroldo.

    ResponderExcluir
  18. É bom saber que nem tudo está perdido e o Sr.Aroldo está aí para provar isso. Amar o próximo como a si mesmo.Ser solidário e fraterno ,parece fácil mas é para poucos.Minha admiração e meu respeito pelo senhor.

    ResponderExcluir
  19. O emprestimo de camas ocorre somente no Rio de Janeiro ou existe alguma parceria de vocês aqui em são paulo? Fabíola, fabiola.aamoura@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde! Gostaria de obter informações sobre os empréstimosdas camas hospitalares para moradora de Belford Roxo. Minha mãe tem Alzheimer e está acamada há um bom tempo. Tomei conhecimento do Sr.Aroldo que tem essa grande iniciativa de ajudar os mais necessitados. Logo gostaria de informações sobre esse anjo.

    ResponderExcluir
  21. Sr. Aroldo tem um lindo trabalho! Parabéns! Que Deus o abençoe imensamente.

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde! Empresta cama hospitalar para Salvador? Agradeço.

    ResponderExcluir
  23. Boa noite, queria saber sobre o empréstimo de cadeira de rodas

    ResponderExcluir
  24. Boa noite!gostaria de saber Se sobre o empréstimo da cama hospitalar.

    ResponderExcluir
  25. veraoliveirasojo@yahoo.com.br3 de dezembro de 2020 às 09:18

    Bom dia minha vizinha precisa de cadeira de rodas pra banho,cadeira de rodas e cama hospitalar,ela tem Compressão Medular por Neoplasia Maliguina dos Bronquios e Pulmões,meu watts 993339930

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde! Estou precisando urgente de uma cama hospitalar com um colchão casca de ovo. Vocês ainda emprestam? Como faço para entrar em contato?

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde meu nome e Vilma gostaria de saber se ainda existe este projeto de empréstimo de cama e cadeira hospitalar,estou precisando para
    minha nora no momento não temos condições de comprar.

    ResponderExcluir
  28. Um exemplo de ser humano, mto obgda por sua ajuda!

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde! Gostaria de saber se ainda tem esse projeto do Sr Aroldo.

    ResponderExcluir
  30. Gostaria de saber sobre o emprestimo de cama hospitalar p minha mãe se tem e como tem q fazer p pegar.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  31. Estou ajudando uma senhora de oitenta anos que enfartou,ela precisa de uma cama,se possível eletrica,um lado dela esta paralisado,meu tel.21983987082.Carlos simoes

    ResponderExcluir
  32. Pessoal alguém tem o contato do sr Aroldo. De preferência celular/Whatsapp. O que consta aí não está ok.

    ResponderExcluir