Você, que de alguma forma, acompanhou, torceu, admirou, votou em alguma das vezes em que enchi o seu saco, ou até mesmo foi a um show do Los Bife, merece uma explicação.
O título da mensagem representa o atual estado da banda do Felipe.
O Biasoli, responsável pelo 'B' do nome da banda, chegou à conclusão que tocar a bateria não era a dele. Vendeu inclusive o instrumento.
Mas saiu numa boa, continua amigo de todos, e no caso do Felipe, quase parente.
Estão então, de recesso, e cuidando de suas vidas paralelas, enquanto buscam um baterista novo. O bom é que não precisa ter necessariamente um nome começando com a letra 'B', afinal, ele será o 'B'aterista, HeHeHe.
E parece que teve uma outra banda que trocou de baterista, há quase 50 anos, antes de fazer enorme sucesso, acho que eram de Liverpool. (vá ser otimista assim...)
Como a vida paralela do Felipe é também a música, no caso, clássica, ele segue desenvolvendo esse lado.
Ouça, no link abaixo, uma peça de sua autoria, e veja o que também pode sai de uma cabeça que produz 'Rindo de Mim' pensar em uma coisa tão diversa.
Trata-se de uma composição do Felipe (música clássica contemporânea, para violino e flauta).
Ela é chamada 'Matrimônio' e é executada por dois colegas de faculdade (Marina Bonfim - Flauta e Tomaz Soares - Violino, ambos brilhantes).
O Felipe só aparece no final, no agradecimento!
Se prestar atenção, note as várias fases do relacionamento: o namoro, o casamento, o começo, a crise, as brigas, e o final, quando os dois finalmente concordam em uma coisa .... que o melhor é a separação, um fim inesperado! Enfim, sinta!
Felipe usa, como música incidental, dois trechos da marcha nupcial de Mendehlsson.
http://www.youtube.com/watch?v=JK8FoDAAvoQ
Encantadora, diria.
ResponderExcluirMelodia difícil, rascante. Achei a flautista maravilhosa!!!!!
As inserçoes ficaram geniais.
Torço para Felipe encontrar logo logo o "B"
Pedro, meu filho, chegou de Porto Alegre. Foi ao show. Segundo ele, o
melhor da vida dele!!!!!!
meu abraço carinhoso
Vou assistir ao vídeo Homero, obrigado. Quanto ao baterista, tenho um filho que toca, mas poderia caracterizar trabalho infantil. Ele têm 10 anos (HeHeHe). A propósito, se o Biasoli tiver uma bateria eletrônica para vender eu tenho interesse em comprar.
ResponderExcluirUm abraço,
Amaury
Homero
ResponderExcluirInformo meu email pessoal, pois pela política da Petrobrás, não temos acesso ao youtube.
Por esta razão, não pude apreciar a música do Felipe ainda.
Vou ver em casa.
Boa sorte para Los Bife ( que encontre um bom baterista)
Pai que é pai como você, tem que fazer mesmo comparação de Los Bife com a outra banda (rs rs)....
Angela
Homero,
ResponderExcluirObrigada por nos manter informados sobre as “novidades” de Los Bife.
Tenho certeza de que o grupo irá encontrar rapidamente um novo baterista!
E gostei muito da criação do Felipe (Matrimônio)! Mande meus parabéns para ele.
Ab, Heloisa
Homero,
ResponderExcluirO Felipe é realmente um músico talentoso. Gostei da composição e o final deixa a música e os ouvintes surpresos e em suspenso. Muito sucesso à banda que, pelo menos no quesito troca de bateristas, tem muito em comum com a melhor de todas. Aliás, estou indo a SP ver sir Paul, você vai?
Abs,
Obrigada pelo comunicado, torço para que encontrem logo um baterista para
ResponderExcluirque o desenvolvimento da banda não fique prejudicado, torço também pelo sucesso do Felipe.
Felicidades para todos,
Homero, é assim mesmo a vida de qualquer profissional, principalmente os ligados à arte. Mas vai aparecer uma maravilhoso baterista, Bruno, Braz ou sei lá. Uns meninos de tanto valor vão encontrar um caminho. E Deus, como Você sabe, abre um caminho onde não existe caminho.
ResponderExcluirUm abraço.
Polivalente, o rapaz.
ResponderExcluirNa verdade, ele deve estar buscando o sonho dele, que é na música. Essas pessoas obstinadas, numa hora, emplacam.
Simpatico o agradecimento ao final.
Um abraço
Homero, meu caro.
ResponderExcluirDê meus parabéns ao Felipe. "Matrimônio" é muito boa. Aproveitei para assistir também "Suite para Piano". Igualmente excelente. Adoro música clássica...
Se eu soubesse tocar bateria, mandaria meu Curriculo para o Los Bife. Mas como não consigo tocar nem "Parabéns pra Você" num pianinho Hering, não me atrevo. Hehehehe...
Obrigado pelas dicas.
Abraço,
Rapaz ! Que versatilidade a do Felipe. E pelo visto agrada a todas as faixas etárias, pois minha filha de 3 anos assistiu o vídeo junto comigo e também gostou.
ResponderExcluirParabéns ! Um abraço
Amaury
Homero, banda sem baterista me lembra os Raimundos (se não tiver ouvido sobre, pergunte ao Felipe), colegas que tive o prazer de acompanhar na minha adolescência em Brasília. Depois de idas e vindas, na falta de baterista, começaram a tocar com bateria eletrônica. Tempos depois, arrumaram um baterista e viraram sucesso nacional... Mas essa época dos sem-baterista marcou muito pelas piadas. Como podia uma banda de punk rock se apresentar com uma bateria eletrônica? Antes do forrócore, tocavam tecnopunk.. heheh.. E foram várias apresentações.
ResponderExcluirHá casos em que a banda supera a perda do baterista e até melhora, como foi O caso que vc citou. Em meio à perda de um de seus líderes, o Gênesis perdeu mais um, um baterista, e ganohou um excelente vocalista. Já o Led Zeppelin, foi parado pela perda do seu. Mas, entre apresentações aqui e alí, fizeram recentemente um grande show com o filho do finado... Há tempo pra tudo nesta vida. As coisas se acertam.
Quanto à musica clássica, vou ver e ouvir em casa (aqui no trabalho não dá), depois comento.
Um abraço,
Homero,
ResponderExcluirObrigado pelos esclarecimentos. Torço por eles, mas quem sabe, não aconteça o mesmo que se passou com The Beatles ????? Oxalá. O B encontre seu caminho, o da música clássica e a banda encontre "o bateristia " que vá com a banda para outros caminhos muito melhores ...
E se for alguém de nome com " L " poderá ser chamada ... Los F-I-L-E ( os filés ou os arquivos ) ....
quá qua´qua´ ...
abraços e sorte a todos.
Gostei muito da peça. Boa mesmo.
ResponderExcluirPena que não possa indicar o meu Felipe para Baterista do Los Ifes pois, apesar de ser um excelente batera (modéstia às favas), reconhecido por todos os professores da escola, ele tem somente 13 anos e acho que está meio cedo para esquecer a matemática.
Quem sabe a profecia da troca de bateristas se repita.
abs
Oi Homero
ResponderExcluirObrigada pela preocupação em dar satisfação de como está o Los - ife
é uma pena que tenha acontecido, mas como você mesmo disse, essas coisas são normais...e, embora gerem alguns transtornos no curto-prazo, pode ser algo muito bom para o amadurecimento da banda...
vou ver em casa o vídeo e depois digo o que achei
Homero, respondo logo agora, mesmo antes de ouvir o link.
ResponderExcluirMais tarde e com calma ouvirei as artes do Felipe e de seus colegas tão talentosos quanto.
Bandas são assim mesmo e isso não prejudica em nada, há um punhado de exemplos.
Às vezes, não desmerecendo de jeito nenhum o "B", até ajuda, não sei, dá mais sorte,
enfim, mil possibilidades e cem mil probabilidades de sucesso.
Como estou à espera do início de um pregão eletrônico, não posso me estender.
Obrigada pelas explicações.
Estaremos, como sempre, torcendo e escreva sempre: não enche o saco não.
E ótimo show, aproveitem tudo!!!
O Mario não está aqui, mas desejaria o mesmo, que eu sei.
E desculpe minha pressa e toda e qualquer falha.
Abraços em todos e um beijinho para a Neusinha e outro para a D. Mira.
Muito bom o garoto. Reve-la bom gosto e habilidades musicais que impressionam .
ResponderExcluirAbraços
Valeu pela informação.
ResponderExcluirEspero que o Felipe tenha sucesso na Busca por Bom Baterista Bacana e Bonnagente com Boa Batida Bastante Braba e Brilhante para Bisar o sucesso.
Abraço
Grande Homero,
ResponderExcluirTenho dois sobrinhos estudando musica em Joao Pessoa. Minha cunhada é compositora e professora aposentada de musica. A primeira mentora e grande incentivadora do Antonio Luiz e Beatriz.
Vou encaminhar esta peça para eles. Como estão sempre viajando, de repente conhecem ou podem vir a conhecer o Felipe e os Los -ife.
Boa sorte na recomposição do time.
Abraço,
Estamos no aguardo.
ResponderExcluirAbraços
Carmen e Carlos
Vou escutar, adoro musica classica. Vou ficar torcendo para a volta da Banda e com certeza será no estilo da de Liverpool
ResponderExcluirGostei muito do "Matrimônio" nosso novo compositor novo! Nem se pode dizer que tem futuro, pois já tem presente...
ResponderExcluirAbraços
Eliane
Homero,
ResponderExcluirAntes de mais nada parabens para o Felipe !!!
Ele realmente é muito sensivel!
Quanto ao baterista, daqui a pouco eles conseguem outro, e se depender da "JURISPRUDÊNCIA" vão longe.....
abcs
Bom dia e PARABENS, Homero!
ResponderExcluirExcelente apresentação, e um charme o Felipe, quando se levanta no final para agradecer.
Sem dúvida, de todas as qualidades do Felipe - um menino que deu certo - a maior delas é ter um pai que o incentiva, torce e colabora para divulgar seu trabalho.
Congratulações a vocês!
E, por favor, continue enviando-me notícias sobre a banda e a incorporação de novo baterista.
Abs,
Homero
ResponderExcluirGostei muito.
Voce é um excelente crítico literário e cinematográfico, mas parece nao ser muito bom de marketing...e é por isso que eu lhe respondo este email com críticas para seu filho fazer uma apresentaçao do Matrimônio teatralizando um pouco e expandindo seus conceitos musicais para toda a arte cência....
Vamos por partes: - na apresentaçao sobressai-se o violino em relaçao à flauta ( devo considerar q o violino é o macho e a flauta é a femea da relaçao ...é isto mesmo?)...então um ponto a ser explorado é a "voz"do violino se sobressaindo à "voz"da flauta....as feministas poderao odiar, mas quem canta de galo naquela relaçao foi o macho -- se foi isto q ele quis transmitir, foi perfeito. aqui poderíamos sugerir uma alternância de volumes da flauta e violino na época do namoro, e depois um predominio de um em relaçao ao outro, até o rompimento.
- durante a apresentaçao poderia haver um movimento de aproximaçao e afastamento dos dois músicos indicando as diversas fases ( namorico, namoro, casamento, vida de casado, separaçao etc ) sugerindo ao público uma demonstraçao mais clara do ändar da carruagem "...
Mas, afora esta observaçao que nao tem nada a ver com a obra em si, realmente fiquei muito bem impressionado...tem talento o garoto...ele tem é q se juntar a algum produtor q o veicule para q passe a ganhar dindim...que sabe terá q se corromper e fazer algum funk ou outro ruido qquer q "a tchurma"entenda que é música comercial, e depois fazer a sua verdadeira arte quando tiver com o nome na praça....
Felicidades ao seu filho
Puxa, que análise legal!!! Seria muito interessante essa movimentação dos artistas, que deve esbarrar um pouco na necessidade da proximidade com a pauta.
ResponderExcluirO que vai ser difícil é eu transmiti-la a meu filho. Ele pediu que eu não enchesse mais o saco dos meus amigos. Ele acha que eu incomodo vocês com a veiculação dos trabalhos dele, do Los Bife.
Mas eu posso dar um jeito.
Muitíssimo obrigado!!
Um abraço
Homero
Homero
ResponderExcluirHj eu acordei com a música na cabeça e me veio outra idéia maluca....
A partir desta obra, assim como Picasso e outros que partiram de um esboço que era uma obra acabada, fizeram variaçoes em torno do tema ou mesmo outra obra sobre a anterior, teu filho poderia montar uma ópera inteira, onde outros instrumentos entrariam e sairiam em diversos momentos, reproduzindo, assim uma verdadeira "vida"do casal....poderia haver um (a) amante, amigos, saidas furtivas, enfim, uma história completa que teria como personagens os diversos instrumentos musicais, com seus timbres/tons/semitons/volumes/ e a obra teria movimentos aleggro, addagia, andante e tudo o mais....seria uma tragédia ou teria um final feliz?...isso pouco importa...mais importante seria a coroaçao de um artista iniciante já com uma obra completa....
Podemos viajar nesta maionese....
Homero,
ResponderExcluirAcredito sinceramente que as coisas acontecem quando tem que acontecer. Não tem nada a ver com destino, é apenas o resultado de como vamos fazendo as coisas por aqui.
Certamente vai chegar a hora do Felipe, pois garra e talento ele tem.
Vi o clipe e gostei muito. Para mim, que sou um zero à esquerda em música, o simples fato de alguém escrever uma música, ainda mais do tipo que classificamos como clássica é digno de admiração.
Torcendo pelo Felipe, um abraço ao pai orgulhoso.
Sds.
Meus parachoque! Eu um dia vou poder contar que já passeei pelo Rio tendo o Felipe Ventura como guia!
ResponderExcluirJá pensou? =D
Homero
ResponderExcluirSó agora estou catching up com meus emails pois na semana passada tivemos reunião de board e não tive tempo nem para dormir direito.
Infelizmente nós da família B ertani não podemos nos candidatar a substituir o B iasoli por absoluta falta de talento musical.
O que está sobrando na composição do Felipe que a Michele e eu acabamos de escutar. Embora meu ouvido para música seja muito rudimentar acho que discerni uma mistura de clássico com temas brasileiros, muito interessante.
Grande abraço.
Caro Homero,
ResponderExcluirComo sempre, é um prazer ouvir o Felipe, seja executando ou compondo, seja clássico ou popular. Parabéns, pode ficar coruja.
Quando à saída do B do Bife, espero que, como você diz, seu substituto possa ter o efeito Ringo Star -- e aí, o céu é o limite!
Grande abraço,
Homero,
ResponderExcluirVou repassar o link para meu e-mail pessoal, pois como você sabe, o youtube é bloqueado aqui.
Quanto ao Los Bife, banda é assim mesmo, acontece muito entra-e-sai de componentes (e geralmente o posto de baterista é que tem maior turn-over) até que se chegue a uma formação que, se não seja a definitiva pois nenhuma é para sempre, pelo menos seja a mais duradoura e que produza melhores frutos. E faço votos que o Biasoli seja o Best dos Bife (você sabe de qual Best eu estou falando rsrsrs), e que depois se arrependa de ter saído...
Um abraço,
Meu querido amigo, pai do ma-ra-vi-lho-so Felipão! me perdoe, eu não tinha lido este e agora entendo o porquê de você estar aborrecido comigo!
ResponderExcluirEu tirei férias e ainda estou meio lenta na leitura dos emails, ainda mais isto estando como está, cheio de problemas. Infelizmente só vou poder acessar o link fora daqui.
Agora, também, estou entendendo a falta do B no nome do grupo.
E pode me chamar de coruja, mas não vejo nada de mais em lembrar que com aquela banda de Liverpool também aconteceu isso. hehehe
Eu sou fã dele, da banda e sei que o reconhecimento virá, como deve ser.
Abraço,
Merix, certamente um baterista não poderia dar fim a uma banda, normalmente mais marcada pelo vocalista ( q eveltualmente pode ate ser o baterista correto?). Assim aguardamos o retorno. Abracao
ResponderExcluirOi, Homero!!!!! Muito obrigada por enviar o video e desejo muito sucesso ao LOS BIFE!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirGrande beijo!
Genial.
ResponderExcluirCaro Homero,
ResponderExcluirOuvi e gostei!
De meus parabéns ao Felipe; e a você por incentivar uma carreira musical ao seu filho. São poucas as familias que, diferente de antigamente, incentivam seus jovens no lado artístico.
Tentei com meu filho mas ele não teve paciência de tocar um instrumento. Talvez devesse ter insistido um pouco mais. Pra compensar, o filho da minha irmã gêmea é o 2o. Maestro da Orquestra Sinfonica de Sergipe, um garoto de 29 anos.Quanto ao baterista, é uma pena, mas o mercado está repleto de gente boa por aí.
Um abraço e mais uma vez, parabéns!
Homero,
ResponderExcluirVou passar pra minha irmã, que você escutou no meu casamento, ao violino... ela vai gostar de escutar.
Bem, fico na torcida para que um "B" apareça o mais rápido possível !!!
Acho que essas coisas acontecem com até certa freqüência nesse mundo musical.
Nessa mudança para a Dinamarca, minha irmã também deixou seu trio órfão na Alemanha. Ela fazia parte do Trio Monte, composto por uma Romena (da terra do drácula) e um italiano. Eles sentiram muito a saída da minha irmã, mas parece que já conseguiram um substituto italiano (Franceso). Nós torcemos muito para que eles conseguissem um substituto. Veja o site do trio no link abaixo:
http://www.trio-monte.com/triomonte/index.php/deu/home
Agora ela está no Ensemble. Se você entrar no link abaixo vai ver ela numa fotinho do grupo. Ela é a terceira da esquerda para a direita e o marido (Peter) é o terceiro da direita para a esquerda.
http://www.ensemblemidtvest.dk/
Homero, ai vai a resposta da minha irmã ...
ResponderExcluirSds,
=============================================
Gustavo Luis Feitosa de Araujo
Tel.: 93287447
---------- Original Message -----------
From: Ana Rachel feitosa
To:
Sent: Wed, 17 Nov 2010 20:10:32 +0000
Subject: RE: Los -ife
> Gugu,
>
> Acabei de ouvir a musica do seu amigo... muito legal! Gostei muito da composicao!!!!!!!!! Inclusive ouvir no youtube também a Suite para piano que ele também compos, pelo menos é oque está escrito lá, essa eu também gostei bastante! Dá os parabéns a ele!!!!
>
> Beijos mil,
Ana, já conheço você e seu marido Peter. Ouvi você tocando lindamente no casamento do Gustavo, uma maravilha, parabéns. E você já havia ouvido as inserções de violino numa das músicas da banda do Felipe, lembra? Aqui, ele segue ganhando uns trocados tocando violino em casamentos!
ResponderExcluirSim, a composição para piano também é dele. Obrigado pelo interesse. Infelizmente o pianista teve pouco tempo para praticar (pois o compositor entregou em cima da hora ... esse meu filho ....) e a coisa não ficou perfeita como ele gostaria. Que bom que você gostou também.
Já Matrimônio, sim, desta vez ficou muito bom. Os instrumentistas 'mandaram' (você ainda se lembra de gírias brasileiras?) muito bem. Como você, e sua companheira flautista, definiriam o desempenho dos dois. Podem ser sinceros?
Vi o site de vocês e o video promocional, com entrevistas do seu marido e de uma outra moça. Esperava ouvir você falando alemão tb (era alemão?). Vocês são sete, né, Dois Violinos, Viola, Violoncelo, Piano, Oboé (ou clarinete?), Fagote. É isso? Corrija-me!
No repertório de vocês também tem música contemporânea? Vocês tocam peças de compositores novos, de vez em quando?
Pena que há pouco espaço por aqui para a música autoral. Esse evento em que Matrimônio foi tocada foi promovido pela própria faculdade, a UFRJ, em que o Felipe faz composição.
Bem, enfim, life is hard .... but beautiful. Seguimos na luta!
Grande abraço e sucesso no caminho do Ensemble!
Caro Homero,
ResponderExcluirObrigada por seu email!
Sim, eu já havia ouvido a banda do Felipe antes. Fiquei muito feliz em ouvir as composicoes dele! Muita música, muita criatividade e sensibilidade! Parabéns pelo filho! Os dois tocaram muito bem, sao muito talentosos. E talento, isso nao falta para o Felipe!
Obrigada também pelo seu interesse no Ensemble Midtvest! Nós somos 11: 3 violinos, viola, cello, flauta, oboé, clarinete, fagote, trompa e piano. Nesse video nao estavam todos e no védeos eles estavam falando dinamarques, por isso voce nao me escutou, porque ainda estou aprendendo!
Tocamos pecas contemporaneas, sim! Estamos planejando uma turne para o Brasil em 2012, nao seria o caso do Felipe dar algumas pecas dele para o chefe do Ensemble?
Me alegro muito se puder ajudar em alguma coisa!